A Princesa com Olhos de Gato
Número de páginas: 255
Editora: Modo
Livro no skoob: clique aqui
Classificação: 5/5 
Sinopse: Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida... Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.

Neste livro conhecemos a história de Loiane, uma princesa que foi vítima de uma maldição ainda quando pequena, que transformou seus olhos humanos, em olhos de gato. Depois do ocorrido, conforme os anos foram se passando, a menina começou a ser conhecida na cidade de Algabar e temida por toda a população - incluindo a do próprio reino de seu pai, Rúbia. Todos, com exceção de Ester (sua ama), Sônia (sua dama de companhia) e Aluanã (o grande mago), olhavam esquisito para a menina, desprezando sua existência, por seu olhar demoníaco. Nem mesmo o seu pai escapara dessa situação: ele abominava o fato da menina não conseguir nenhum marido por ter estes olhos. Quem aguentaria encarar aquele par de olhos felinos pela manhã, ao acordar?

Esta situação é mais complicada do que parece, pois se Loiane não se casar em breve, não terá herdeiros, e então o Reino de Rúbia poderá vir a cair, ou pior ainda: parar nas mãos da Santa Igreja. Esta que está em constante conflito com os praticantes da magia e pretende acabar com um por um. Daí você pode ser perguntar: mas se o rei ainda está vivo, porque pensar em herdeiros? O motivo é apenas um: as pessoas morrem, e com o rei não seria diferente. Precisava garantir que alguém capacitado e que tivesse o sangue real nas veias ocupasse o seu lugar. 

As coisas começam a mudar na vida de Loiane quando o neto de Aluanã, o jovem mago Abner, resolve fazer uma visitinha ao seu avô, saindo da Província de Merlin e viajando até o Castelo Negro, local onde o Rei Henrique e a família real moram. O intuito da visita é apenas um: que o avô o aceite como o seu aprendiz. 

Loiane é uma adolescente que carrega consigo um fardo muito grande para a sua juventude. Sua mãe faleceu quando ainda era pequena, seu pai a despreza, ela nada sabe fazer sozinha, já que sempre tem o auxílio das criadas para praticamente tudo. Como se já não fosse o suficiente, não sabe como é fazer algo por sua própria vontade, sendo sempre manipulada pelos demais, como um fantoche. Só faz o que mandam. Nisto eu preciso dizer que sou um pouco parecida com a nossa protagonista, já que também não sei como é correr atrás dos meus sonhos. Tanto eu quanto ela temos medo da vida. Aliás, além de ter olhos de gato, ela também possui as habilidades do animal - audição apurada, visão melhorada, essas coisas. E, particularmente, não acho isso ruim.

Abner, por sua vez, é um jovem mago que tem como sonho ser aprendiz de seu avô. É muito apegado à magia. É educado e bastante teimoso. Sempre tem as palavras certas para os momentos adequados e uma intuição admirável. Sem mencionar o fato de ter um carinho grande por animais. Por vezes é irônico e sarcástico. 

Há outros personagens na história, tais como a Duquesa de Ilhoise, tia de Loiane, que não passa de uma mulher ambiciosa, vingativa e atiradinha; Sônia, a dama de companhia da princesa-gato, que apesar de virar outra pessoa quando está com ciúme, tem bom coração... entre outros. Mas ainda sim dou destaque aos citados (acho que deu para perceber, né?).

Só há uma esperança, tanto para Loiane quanto para Abner, de terem o futuro desejado: encontrarem o artefato mágico capaz de resolver os seus problemas. Porém, nem tudo é um mar de rosas, e nesta jornada eles terão de enfrentar coisas das mais perigosas possíveis, das quais nenhum outro que se atreveu a embarcar nesta aventura, tivesse sobrevivido para contar a história. 

Será que a verdade é sempre bem vinda? Ou simplesmente há coisas que são melhores se ficarem em segredo?

Narrado em terceira pessoa, Gislene criou um livro com um enredo muito original, cheio de magia e aventura. Dei 5 estrelas para o livro e o coloquei como meu favorito não só pela história, como pelo modo de narração. A autora descreve os fatos de uma maneira tão bacana e detalhada, que é fácil conseguir visualizar cada acontecimento. Adorei o fato do livro se tratar de uma época medieval, mas a escrita, apesar de ter algumas palavras mais ricas e apropriadas para a época, ser de fácil compreensão. A parte gráfica do livro está linda, tendo em todas as páginas a imagem de um gatinho. Super recomendado!

"Tudo o que desejo é poder em meu momento de morte olhar para trás e perceber que não deixei nada por fazer. Isso, para mim, define a felicidade."

12 Comentários

  1. Gostei da resenha Jeni. Fiquei interessada pelo livro, ainda por se passar na era medieval, que eu particularmente tenho um certo fascínio. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeni, gostei muito da sua resenha, ficou completa e explicou direito o que acontece no livro de modo que o leitor fique interessado em ler a obra. Não conhecia esse livro, achei a história bem original e interessante, mas não leria por agora. O que achei interessante é a época que tudo acontece e o toque da magia que tem no enredo.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeni! Gostei da proposta, estou com ele aqui para ler e fiquei mais ansiosa depois de sus resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Morri de dó da personagem, mas fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Ainda mais pelas folhas com gatinhos, tenho um amor especial por bichos!
    Bem, só fiquei triste com uma coisa, você dizendo que tem medo de correr atrás dos seus sonhos... Não seja assim, por favor, a vida é pra ser vivida ao máximo e do que adianta passar por ela e não ser feliz, porque acredito que só somos felizes quando realizamos nossos sonhos e o gosto de batalhar por eles e lutar, mesmo com todas as dificuldades é muito bom!
    Espero ler em breve...

    Flor, estou seguindo!
    Se puder retribuir será muito bem vinda em meu blog^^
    Beijos - http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeni. Gostei de sua resenha e o livro é bem interesse e creio que tenha merecido as suas 5 estrelas..parabéns a vc e a autora..

    Tem 3 promoções lá no blog participe.
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oie flor.
    Não conhecia esse livro,mas gostei muita da estória.
    Parece ser ótimo mesmo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tá aí mais um livro que com certeza colocarei na lista de desejados. Eu tenho uma queda com esses livros que misturam temas medievais, como reis e rainhas e o grande poder da Igreja com fantasia. Sempre sai um enredo fantástico se o autor conseguir o conduzir bem. E pelo o que vejo, com esse aconteceu justamente isso. :)
    Gostei. Dica anotada!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Jeni, fiquei super empolgada com sua resenha e ainda mais pq vc deu 5 para o livro!! hu-hu Deve realmente ser muito bom!
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeni,
    Nossa que resenha linda, fiquei querendo ler esse livro, adorei saber que ele é cheio de magia e aventura *-*
    Ele vai para a minha lista de livros desejados rsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeni!
    Nossa, achei esse livro bem diferente. Não conhecia ainda.
    Gosto muito de histórias com magia, maldições e, claro, aventura!
    Parece ser muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de você ter comentado tanto sobre esse livro, não imaginava que ele poderia envolver tantas coisas interessantes como as que foram citadas em sua resenha. Acho que dá pra entender o motivo de você ter colocado entre os seus favoritos.
    Por mim, leria esse livro pelo fato de ter um lado histórico também, mas também o lado familiar e da maldição, que prometem inovar. Gostei da proposta!

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha e espero ganhar o sorteio!hahahahahaha!
    Sabe o que achei engraçado?A princesa ela é tão dependente, precisa de todos (como você citou na resenha),mas veja só ela tem poderes de uma felino, que geralmente são independentes e individualistas...Será que autora fez de proposito ??? - olha eu aqui já especulando antes ler o livro, hahahahaha - adorei o blog, se não ganhar o sorteio, concerteza irei compra-lo.Beijos e tudo bom!

    http://paraexporasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.