Autora: Maribell Azevedo
Gênero: Romance
Editora: Kalango
Quantidade de páginas: 324
Classificação: 5/5 ♥
Compre com a autora
Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho".
Passei o dia do meu aniversário inteiro lendo este livro, e posso afirmar que foi um dos melhores presentes que poderia ganhar. Com o decorrer da leitura desta resenha, você, leitor, irá entender o motivo.
Ao início da leitura, somos apresentados à uma pequena garotinha órfã, chamada Marina. Esta que perdeu os seus pais bem jovem, tendo apenas sete anos. Após certo tempo que podemos considerar curto em um orfanato, ela acaba sendo adotada por um casal simpático: Os Harrison. O que eles não esperavam era que com a chegada dessa doce menina, o destino da família havia começado a mudar.
Ao chegar em seu novo lar, Marina é apresentada aos seus novos irmãos: Maggie, Cate e um lindo garotinho de olhos azuis que não aparenta estar tão feliz assim com sua entrada na família como os demais, chamado Daniel. Ao cruzarem apenas um olhar, Marina percebe que algo dentro de si começou a nascer.
"Quando ele veio à escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis."
A adaptação de Marina à nova família foi algo que achei muito interessante, porque com tanto carinho que recebeu de seus novos pais, Francis e Charles, ela acabou se sentindo confortável e segura em chamá-los de papai e mamãe. A forma pela qual a família a tratava, as meninas a considerando mesmo como uma irmã e seus pais como filha, foi realmente muito bacana.
Com o decorrer dos anos, o que foi plantado em seu coração ao olhar Daniel pela primeira vez começa a crescer. Por achar que aquele sentimento era errado, nossa protagonista acaba por escondê-lo de tudo e todos, vivendo assim uma tortura diária, visto que o veria todos os dias dentro de casa e jamais poderia satisfazer seus desejos.
Contudo, Marina não contava com apenas um pequeno detalhe: seu sentimento era correspondido, mas para viver esse amor proibido, o casal teria que estar disposto a enfrentar a tudo e a todos, incluindo o preconceito e a desaprovação de seus pais. Será que o jovem casal conseguirá também encarar as forças do destino que como que por ironia e por um certo motivo, anseia vê-los separados?
Fiquei impressionada com todo o desenvolvimento da história, com a forma pela qual a autora escreveu um romance completo, cheio de bom humor, diálogos hilários e realismo. O amor foi tão bem explorado e escrito, que quase se tornou palpável. Aliás, digo real pela questão de não se tratar apenas de uma paixão juvenil, mas sim de um amor verdadeiro, maduro e delicado, que com o passar das experiências se tornou ainda mais forte e intenso.
Marina é uma garota super tímida que gosta de ler e adora dançar. Ao entrar na mesma escola que seu irmão estuda ao ficar um pouco mais velha, conhece Shanti, uma garota inteligente, observadora e que com o tempo acaba se tornando sua melhor amiga. O engraçado da amizade entre elas é que Marina é apaixonada por Daniel - este que é um rapaz desengonçado, bem humorado, gentil e reservado - e Shanti tem uma quedinha pelo melhor amigo dele, Lance Brown. Este que é um carinha mulherengo, mas que apesar de ser babaca às vezes, sabe ser amigo.
Com um enredo de tirar o fôlego e uma escrita super agradável e bem humorada, Maribell me deixou encantada e me fez passar um dia inteirinho sentada no chão da varanda sem conseguir pausar a leitura de tão boa. A narração é feita em primeira pessoa, sendo trocada entre Marina, Daniel, Lance e Shanti. E essa é uma das coisas que curti muito no livro; a troca de narração tornou a leitura ainda mais interessante, visto que o leitor pôde compreender os sentimentos de cada um dos personagens citados acima em diversas situações, por eles próprios. A diagramação está impecável, livre de erros de ortografia e digitação. Por fim, posso afirmar que Amor no Ninho é um livro incrível, intenso, bem construído e envolvente. E é claro que se tornou um dos meus favoritos! Estou super ansiosa para ler a sua continuação, Amor Inteiro. Super indico!
"Mas tenha em mente que, se você não se arriscar de vez em quando, pode deixar passar um grande amor, por medo e insegurança, e aí, quando se der conta, pode ser tarde demais."
"Mas tenha em mente que, se você não se arriscar de vez em quando, pode deixar passar um grande amor, por medo e insegurança, e aí, quando se der conta, pode ser tarde demais."
Oi Je
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha e adorei de saber que o enredo é de tirar o fôlego, gosto de livros assim.
Vou colocá-lo na minha lista de livros desejados ;)
Parabéns pela resenha
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Parabéns pela resenha Jeni! Já li Amor no Ninho e amei, tanto que o considero um dos melhores nacionais que tive a oportunidade de ler. No momento, estou lendo Amor Inteiro e estou completamente APAIXONADA! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Faz tempo que quero ler esse livro. Amei a capa. Não consigo me imaginar vivendo uma situação parecida. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Faaaz teempo que quero ler o livro. A sinopse sempre me chamou a atenção, gostei muito dela, agora com essa sua resenha?? Eu preciso dele AGORA!! kkkk'
ResponderExcluirParabéns pela resenha, está muuito boa.. e me fez querer ainda mais o livro rsrs'
Beijos
"A cada leitor o seu livro, a cada livro o seu leitor."
ResponderExcluirMais uma vez Amor no Ninho encontrou sua leitora! Que resenha linda e comovente! Amei a forma como vc leu e interpretou a história na resenha, conseguir sentir o que vc sentiu e isso é maravilhoso!
Obrigada por todo carinho.
Bjks,
Maribell.
"A cada leitor o seu livro, a cada livro o seu leitor".
ResponderExcluirMais uma vez Amor no Ninho encontrou sua leitora! Amei a forma sensível como leu e interpretou a história. Conseguiu passar muito bem o que sentiu e isso é maravilhoso!Gostei particularmente dos trechos destacados, tb são grandes favoritos meus.
Obrigada por todo carinho!
Bjks,
Maribell.
Menina você tem que me lembrar de passar aqui! kkkk' Falou de Amor no Ninho e Amor Inteiro, grita eu, que venho correndo! :D
ResponderExcluirSua resenha está muito linda, é impossível não se lembrar de cada fatos que vão acontecendo e só me dá mais vontade de re-ler a história de tão perfeita.
Maribel escreve muito bem e conseguiu através disto tornar a escritora do melhor livro lido por mim.
Beijos
Gabriel - Corações de Neve
Oie Jeni.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Em breve vou ler ele também, já estou ansiosa.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu já li Amor no Ninho e adorei o livro, concordo que as trocas de narração foram ótimas, porque nos deu a chance de acompanhar outros personagens também. Louca para ler Amor Inteiro agora! Ótima resenha (:
Beijo:*
Naty.
Você falou tanto desse livro que achava que seria desnecessária a leitura da resenha, mas não é que você falou ainda mais sobre o livro? Realmente quando gostamos de um livro sempre encontramos algo para falar e esse parece ser o caso. Com a leitura da resenha o título ganha todo o sentido (que eu já imaginava), mas curti principalmente a ideia da troca de narrativas. Li poucos livros assim, porém gostei de todos eles assim - só não sei se leria por livre e espontânea vontade :)
ResponderExcluirBeijos, Jeni!
Ricardo - www.blogovershock.com.br
Olá Jeni!
ResponderExcluirMenina, que presentão hein? Sua resenha ficou maravilhosa, bem prestigiada e claro, muito bem feita e escrita =D
Falou muito do livro sem falar demais e ainda me fazer interessar, afinal, o amor verdadeiro, ponta de humor e diálogos bem "diferentes" e construídos, são para livros maravilhosos e fiquei feliz sabendo da continuação!
Beijos e muito obrigada por apresentar a resenha flor.
De tudo um pouco