Boa tarde, leitores! Hoje trago para vocês os lançamentos de maio da editora APED, parceira do blog. Pelo visto aconteceu algum imprevisto, pois o e-mail com o conteúdo dos títulos do mês foi enviado agora. Enfim, de todas as obras, me interessei por Darkness - O Senhor da Escuridão e Sobre Mães, Filhos, Esposas e Maridos.

Gênero: Ficção 
Sinopse: Patrick é um homem comum, como outros tantos que vivem na cidade do Rio de Janeiro, mas justamente no dia em que recebe a pior notícia de sua vida, encontra um misterioso homem que lhe promete um enorme poder. Levado pela ganância e pelo desespero de se prender em algo para poder continuar vivendo ele aceita a oferta, e a partir dai nada mais em sua vida será como antes.



Gênero: Romance
Sinopse: A história acompanha trinta anos da vida de uma mãe possessiva que tenta não deixar transparecer suas emoções; seu filho que busca a verdade sobre o falecido pai, e sua filha adotiva que luta contra os fragmentos do seu passado que insistem em retornar. Esse pequeno épico familiar aborda temas como adoção, excesso de amor maternal, casamento e busca pela própria identidade. Com um ritmo ágil e bem humorado irá divertir, comover, surpreender e dará muito que pensar a seus leitores.


Gênero: Poesia
Sinopse: Gelza, no seu livro Maré da Lua declara momentos de amor ao povo nas fases de sua existência poética. São vagas inconstantes de inspiração que nascem do seu vai e vem, seja na dor ou na saudade. Não há nenhuma engenharia de metáforas nas suas homenagens, apenas valores que emprega com palavras simples e doces aos vultos famosos e não famosos que de alguma forma mudaram seus pensamentos, seu modo de ver as coisas.



Gênero: Ficção 
Sinopse: Nick Sandiego é um jovem morador de Lágrima da Virgem Bela, lugar que, noutra época, foi o habitat de uma infinidade de demônios notívagos carnívoros que deixavam a população em polvorosa. Cabia ao bravo cavaleiro João Rufos, pai de Estefany, a garota mais linda do país, varar noites na Floresta do Macabro à caça das feras. Certa noite, por tremendo equívoco, o infeliz acaba assassinando cruelmente a bruxa Chicória, dando-lhe sepultura oculta no pico da Montanha do Anil, um rochedo místico existente, ali próximo. Lá acontece um fenômeno sobrenatural que influenciará a vida de todos.

Gênero: Romance
Sinopse: Sabe quando se tem todas as mulheres, e ao mesmo tempo se sente totalmente sozinho? Assim é a vida de Arnaldo… Sofreu uma desilusão amorosa, deu muito amor e não foi correspondido. Agora, já homem feito, está aproveitando a sua nova fase e sentindo-se o próprio “garanhão”. Histórias picantes de um homem que resolveu viver tudo o que não pôde, na sua juventude.
Gênero: Didático (História)
Sinopse: Esta obra tem como objetivo analisar a família de cristãos novos, do Mestre Afonso e Maria Lopes, a qual viveu nas Capitanias da Bahia no final do século XVI. Este período é marcado pela presença da Primeira Visitação do Santo Ofício ao Nordeste (1591-1595). O grupo familiar foi vítima de inúmeras denúncias de cripto-judaismo, que o colocou como alvo potencial da repressão inquisitorial, representada pelo então Visitador Heitor Furtado de Mendonça. A partir da análise dos processos inquisitoriais e das confissões e denúncias provenientes desta Visitação, pode-se observar o rol de culpas atribuídas e confessadas por este núcleo familiar, as relações sociais entre cristãos-novos e cristãos-velhos na sociedade baiana colonial e a ação da Inquisição Lisboeta em terras de além-mar.

12 Comentários

  1. Dos livros citados, o único que me interessou foi Darkness.
    A capa é linda e a história chama atenção! :D
    Os outros pouco me agradaram.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por Darkness - O Senhor da Escuridão, parece ser muito bom!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos Jeni. Os que mais me chamaram a atenção foram Coração de Pedra e Darkness. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Hmmm não gostei muito dos lançamentos mas não devemos julgar um livro pela capa, não é mesmo?
    Jennifer queria te avisar que eu mudei a url do blog assim como o nome, passamos de MINHA LADAINHA para CANSEI DE SER BETTY, considero você uma leitora muito especial e gostaria que continuasse assim, para mim será um prazer, beijos!

    canseideserbetty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por coração de pedra,
    a capa é linda e me interessei pela estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá eu sou Armando Carlos, autor de Coração de Pedra, sei que sou suspeito para falar, mas meu personagem se fecha literalmente para o amor, usando e descartando as mulheres, não se importando com sentimentos, mas o que ele não sabe é que nem todas aceitam esse tipo de coisa, elas vão se vingar, ele vai passar por poucas e boas,romance picante com muita ação, aventura, mistérios e muito sexo...com uma linguagem bem povão igual a mim, faço também uma homenagem aos pedreiros do Brasil, pois Arnaldo meu personagem principal , é pedreiro.Peço a todos que não deixem de ler, pois não iram se arrepender, não é só mais uma capa bonita, você vai ver que tem conteúdo.Um abraço a todos os leitores e muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Incrível trabalho de divulgação o seu!
    Eu, Wellington S.O, autor do futuro lançamento SOBRE MÃES, FILHOS, ESPOSAS & MARIDOS, agradeço de coração seu comentário e todo o post em si.

    OBS: Meu livro terá lançamento agora só no dia dos namorados mesmo, então... Esperar um pouquinho mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. O olhar é tudo, não é mesmo?
    Eu adoro olhos e olhar!

    Lançamentos!
    Confesso que não gostei de muitos, mas o "Coração de Pedra" me chamou a atenção entre os mesmos.

    Beijos e um lindo final de semana, Lu ✿
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Entre os livros oque mais me interessou de verdade foi CORAÇÃO DE PEDRA, pois parece ser muito emocionante com muitas coisas interessantes...

    ResponderExcluir
  10. O que dizer do livro Coração de Pedra, a capa é maravilhosa visto que eu quem fiz, a estória deve ser ótima. Outro livro que deve ser muito bom também é do amigo Wellington S.O, autor do SOBRE MÃES, FILHOS, ESPOSAS & MARIDOS.

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga
    Gostei dos lançamentos.
    Queo ler Coração de Pedra, Darkness e MAré da lua.
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.