Olá, leitores! Hoje trago para vocês a postagem de número seis da coluna O Carteiro Me Trouxe, em que mostro alguns livros que chegaram recentemente para mim. Separei seis títulos interessantes para mostrar a vocês. Vale destacar o primeiro exemplar de cortesia cedido pela recente parceira do blog, a Editora Arqueiro, sendo o título Fique Comigo, do autor Harlan Coben. Estou lendo-o e gostando muito. Em breve teremos resenha dele por aqui. Enfim, confiram os títulos que escolhi para mostrar hoje logo abaixo. 

A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.

Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.

Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.
Este foi o primeiro exemplar que escolhi para resenhar da Editora Arqueiro. E acredito que não poderia ter escolhido melhor! Estou curtindo demais a leitura e estou quase no fim do livro. Daqui há uns dois dias, no máximo, vocês poderão encontrar a resenha do título aqui no blog.


Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.
Quando vi este livro em um blog pela primeira vez, fiquei encantada com ele e com a simplicidade da capa. Fui procurar a sinopse e a curiosidade começou a me corroer por dentro. Resultado? Firmei uma parceria com a autora e o exemplar está aqui. Acredito que esta seja a minha próxima leitura.


Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 
Este é outro livro que me encantou logo pela capa. Ao ler sua sinopse, fiquei desejando demais lê-lo. Muito mesmo. Depois de uns bons meses, firmei uma parceria com a autora. Não sei quando, mas vocês poderão encontrar a resenha do título aqui no blog.

Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.

Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.

Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo. 

Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.
Este exemplar, ganhei em um sorteio. Por incrível que pareça, pois eu não estava convencida de que seria sorteada. Não sei o motivo, mas não estava mesmo. Mas é como dizem, né? Quando você menos espera, as coisas começam a acontecer. Aí, bem, li o primeiro capítulo antes de ser sorteada e gostei muito. Estou curiosa a respeito deste livro, pois faz parte de uma série. E quem me conhece sabe que não sou muito chegada a séries, pois são muitos livros e não sei se ganharei (minha mãe que compra, hehe) todos. 


O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM. Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete ­lhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.
Quando vi a capa e li a sinopse (a história se repetirá para sempre!) deste livro, minha vontade foi de correr e comprá-lo na mesma hora. Sou fascinada por magia, e isso parece transbordar nesta obra. Firmei uma parceria com a autora e em breve teremos resenha dele aqui no blog também.

“Perspicácia” é um livro para se degustar sem pressa. Os textos são soltos, independentes e por isso não nos impõe leitura desenfreada. Os 77 textos que constroem a obra abordam diversos assuntos: fala de atualidades, de fatos, de ficção, de espiritualidade, de dor, de alegrias, superação... Construídos de forma poética, os textos exploram as analogias, para exigir que o leitor medite sobre quem ele é e sobre as inúmeras forças que os comandam. O objetivo maior deste trabalho é tirar o leitor – mesmo que por breves instantes – do frenesi desgastante que a vida contemporânea vem impondo ao homem moderno, fazendo-o pensar sobre seus atuais valores, sobre a direção em que está conduzindo sua vida. “A reflexão é um sol que dissipa lentamente as brumas que ofuscam nossa luz”.

Há tempos havia lido uma resenha deste livro, e apesar de nunca ter lido um deste tipo, achei interessante. Quando o autor sugeriu uma parceria com o blog, não pensei duas vezes e aceitei. Não sei quando, mas teremos a resenha do título aqui no blog.


E então? Gostaram dos livros que chegaram para mim? Querem ler algum ou já leram? Vou adorar saber a opinião de vocês.

13 Comentários

  1. Li A Linhagem, achei o livro fantástico, espero que você goste também. Estou esperando meu Clarices chegar também, super ansiosa! Beijos, Rê.

    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros!! Quero muito ler A Lenda dos Cristais pois me interesso bastante pelo tema. Fique Comigo parece um ótimo livro.
    Tenho A Linhagem.
    Beijo *--*

    ResponderExcluir
  3. Estou louco para ler o livro A Linhagem. Li ótimas resenhas por ai, e estou super curioso!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Jeni
    Quantas aquisições amiga!!
    Já li A Linhagem, A Lenda dos Cristais e Perspicácia é gostei muito.
    Tenho super vontade de ler algo do Harlan.
    Nossa.. gostei muito dessa sinopse de Clarices. Fiquei interessada no livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    quantos livros legais! Estou lendo A Linhagem e, até agora, gostando bastante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah tanta gente falando do A Linhagem que fiquei mega curiosa para ler.. *-*'
    Caixinha mega recheada ein! <3 adoreeei
    Muita diversão para o fim de semana .. rs

    beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros legais Jeni! Tem um tempo que estou namorando este "A Lenda dos Cristais" acho a capa dele linda, vou ver se já tem alguma resenha pra ver se faz o meu tipo de leitura. A Linhagem você vai amar, livro muito bom! Tenha ótimas lituras.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua caixinha de correio Jeni. Já li A Linhagem e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Lenda dos Cristais! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeni, quantos livros que chegaram para você kk o carteiro deve ir na sua casa todo dia :p Quero muito ler Fique Comigo, vc sabe como sou fã do Coben xD.. Achei os outros livros interessantes tb, acho legal e importante esse espaço q vc da para os autores nacionais o/

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,

    Que ótima caixinha de correio hein, recheada de ótimos livros, desses eu só li A Linhagem, mas quero muito Fique comigo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Esse Infinity Ring parece ter uma história um pouco clichê.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jeni! Um motim no tempo é tudo de bom, espero que você curta muito.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oiee Jeni, tudo bem?

    quanta coisa legal!! Eu ainda não li A Linhagem, mas to participando do Book Tour da autora e to doida pro livro chegar aqui em casa. Falam muito bem dele, né? Espero que vc tb curta a leitura. Já ouvi falar de Clarisses, vi em um outro blog uma resenha super animada sobre esse livro. E eu nunca li Harlan Coben, acredita?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.