Boa madrugada, leitores! Na semana retrasada essa coluna voltou com força total ao blog, com uma postagem de atualização super bacana, que vocês poderão conferir clicando aqui. Aliás, para quem ainda não a conhece, a Wishlist Literária nada mais é do que um espaço especial no qual mostro para vocês os livros que estou desejando ardentemente ler.

E para hoje temos uma listinha com quatro títulos super interessantes que vocês irão curtir também - ao menos tenho quase certeza disso. Enfim, sem mais enrolações, conheçam os queridinhos da semana logo abaixo. 

http://1.bp.blogspot.com/-rZRHf-yroCA/UkSIBdkVhPI/AAAAAAAADcc/kgi2T9f4ZwQ/s1600/Trono+de+vidro.JPG
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? À medida que a investigação da jovem assassina se desenrola, a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

http://2.bp.blogspot.com/-PEHuVGBrg9c/Uj92UiWlUNI/AAAAAAAAAHc/o06z3Bkz32g/s1600/lembra-de-mim.jpg


Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 


http://3.bp.blogspot.com/-_-lQbMnVobU/UianzT3CznI/AAAAAAAALdI/ezwA9u9mgx8/s1600/A_ONCE_UPON_A_TIME_TALE_1378222147P2829.jpg
Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.
http://1.bp.blogspot.com/-VIDPSKTSH0g/UOGCHNYz27I/AAAAAAAABPE/EKypFRt4W0c/s1600/A_CORRIDA_DE_ESCORPIAO.jpgNa pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas.

Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. A descrição que Maggie faz dos desfiladeiros do local é carregada de poesia. Com a narrativa alternando entre o ponto de vista de Sean e de Puck, a autora criou uma trama envolvente, classificada por críticos do New York Times e do Los Angeles Times como inovadora.

Em A corrida de escorpião, Maggie Stiefvater nos leva até o limite, em que o amor e a vida encontram seus maiores obstáculos e apenas os fortes de coração podem sobreviver. Uma leitura inesquecível.
O que acharam das minhas escolhas dessa semana? Leriam ou já leram algum desses? Caso já tenham lido algum, gostaram ou não da leitura? Comentem, pois irei adorar saber a opinião de vocês. 

8 Comentários

  1. Sophie Kinsella tem sempre um lugar especial no meu coração e na minha estante, haha! Lembra de Mim é muito legal e um pouco diferente dos outros livros dela, mais dramático e menos humor, mas mesmo assim é impossível não rir durante o livro.. Quero muito ler esse livro de Once Upon a Time, mas estou sem dinheiro #sinf!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi jeniffer, dos livros que mostrou só li Lembra de mim, é muito engraçado apesar do final um pouco corrido, mas nada que atrapalhe a leitura. Trono de vidro parece ser bom, mas como é uma série longa vou evitar, pelo menos, por enquanto a leitura.rs
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeni!

    A Corrida de Escorpião é um livro ótimo. Eu amo a narrativa dessa autora. Tomara que goste. Comprei faz pouco tempo Trono de Vidro e também estou bem curiosa para ler. Amei a capa. Eu li apenas um da Sophie, mas quero ler mais livros dela, pois me diverti demais.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades
    e dizer que achei super bacana esses livros que vc postou.
    O que eu queria ler mesmo é o da Autora Kinsella ai...nunca li nada dela e gostaria de poder conhecer suas histórias, até porque todos falam muito bem de seus livros.
    Enfim...
    Vou dar uma espiadinha no Skoob para saber mais
    Se cuida minha querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    legais os livros do post de hoje, mas nenhum chamou muito a minha atenção...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Quando descobri que existia um livro da série OUAT corri pra livraria e comprei. Não aguentei esperar nem o fim da primeira temporada! Agora estou me segurando para não terminar de ler o livro antes de terminar de ver a série! rsrsrs... Estou fazendo as duas coisas ao mesmo tempo!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, ótimos desejos literários! Desses eu tenho o Lembra de Mim? Também desejo o A Once Upon a Time!
    Beijoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desses só desejo ler mesmo Trono de Vidro. Lembra de Mim? eu já li e é super divertido, como tudo que a Kinsella escreve *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.