Good evening, readers! Como vocês estão? Fiquei uns dias sem aparecer por aqui por problemas de saúde e precisava descansar. Deve ser um saco para vocês ficarem aturando os meus desaparecimentos, não é? Sei que não vale muito, mas peço desculpas. Mas hoje é um dia bom! Trouxe os lançamentos deste mês da parceira Sextante, destacando As Vantagens de Ser Otimista, obra de autoajuda do Allan Percy. Aliás, nunca li uma obra do gênero e espero mudar isso nesse ano!

 

Os otimistas possuem uma blindagem especial que os protege das dificuldades da vida: com a serenidade de uma imersão no silêncio do oceano, quem pensa positivo é capaz de seguir em frente apesar do desânimo e de encontrar soluções em mares revoltos. Depois do sucesso de Nietzsche para estressados, Percy nos ensina a desenvolver o escafandro do otimista, além de oferecer conselhos e estratégias para ajudar a ver o copo meio cheio – e a encher a metade que falta.





Mesmo que os amigos não deixem que ele seja o vocalista e líder da banda O Escravo Molusco, Nate continua arrasando! Ele é o superastro das histórias em quadrinhos e faz sucesso com a garotada em todo o mundo! Confira as trapalhadas divertidas deste garoto de 11 anos e suas tentativas de embromar os professores da escola, os colegas que duvidam da sua genialidade e o pai totalmente sem noção. Este livro reúne as tirinhas diárias e dominicais do cartunista Lincoln Peirce, publicadas originalmente em jornais e na internet.





Não há dúvida: o amor é a principal fonte de realização e felicidade de nossas vidas. Então, por que encontramos tanta dificuldade em dar e receber amor? Reunindo histórias verdadeiras, conselhos inspirados e exercícios simples e práticos, este livro estimula a reflexão sobre nossos comportamentos e mostra como pequenas mudanças de atitude podem tornar os relacionamentos mais gratificantes, trazendo alegria para a nossa vida e a das pessoas que nos cercam e contribuindo para criar um mundo melhor.



 
Não é difícil nos imaginarmos falando com Deus. Na verdade, muita gente faz isso todo dia. A oração faz parte da vida de muitas pessoas. Mas poucas ousam imaginar Deus falando diretamente e sussurrando à sua mente e ao seu coração. Foi o que Sarah ousou experimentar. Ao dedicar momentos a sós com Deus, ela decidiu registrar os pensamentos e as impressões que lhe vinham à mente e ao coração, como se o próprio Deus estivesse conversando com ela. Sarah usa passagens da Bíblia e escreve sob a perspectiva de Deus falando diretamente com você. É um recurso poético extraordinário e bastante didático. Jesus está ao seu lado permitirá que você sinta e viva intensamente o chamado de Jesus para desfrutar da presença de Deus em sua vida.

O que vocês acharam desses lançamentos? Tem para todos os gostos: desde ficção à autoajuda. No mais, espero que tenham gostado de conhecer as publicações deste mês da editora e que comentem, pois adoraria saber a opinião de vocês. 

20 Comentários

  1. Oi,

    legais os lançamentos... Mas nenhum me chamou muito a atenção...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bom?
      Eu também curti!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Confesso que a Sextante não faz muito meu estilo, só quando lançam livros que já estou na expectativa, mas para quem curte vale a pena. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! O meu também não, mas costumo gostar dos lançamentos. Sobretudo no que diz respeito ao gênero de autoajuda, pois realmente aparentam ser interessantes de ler. E concordo com você!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Os livros parecem ser bons, mas acho que eu não compraria nenhum ;/

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna! Parecem mesmo!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Jeni. Infelizmente nenhum dos lançamentos chamaram a minha atenção. Pelo menos o bolso agradece...hehe. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nessa! Pelo menos isso, não é? Hehe.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi Jeni! Este livro do Nate parece ser bem gostosinho de ler. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida! Ai, eu também achei! A sinopse é bem atrativa.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Gostei dos lançamentos, alguns parecem interessantes.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia! Concordo com você!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi, Soraya!
      Fico feliz!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Gostei dos lançamentos ^^' Gostei da sugestão do Nate viu?! Tem um primo meu que está começando a tomar gosto pela leitura e acho que este combina com ele ^^'

    Beijos
    Polly
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyanna! Que ótimo!
      Que bacana, meu! Espero que ele tenha a oportunidade de ler e curtir bastante.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Lançamentos bacanas, mas não me interessei muito por nenn=hum =/.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Eu também curti as publicações desse mês da Sextante. Acontece, né?
      Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oie Jeni
    Nenhum lançamento desse mês da Sextante não me chamou a atenção.
    Uma pena mesmo.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Acontece. Espero que goste de algum no mês que vem.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.