Quem não gosta de se manter atualizado sobre os lançamentos literários, que atire a primeira pedra. Pois bem, hoje trago para vocês as novidades das editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência Brasil, todas parceiras do blog. Destaque para Um Perfeito Cavalheiro, da Julia Quinn, que é o terceiro volume da série Os Bridgertons e tem uma sinopse maravilhosa e Uma Carta de Amor, do Nicholas Sparks, que é apenas um dos meus autores favoritos. 

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. 
 
Tully Hart tinha 14 anos, era linda, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey, uma garota inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às revi-ravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.
 
Em um raro momento de paz, o detetive Virgil Flowers começa a se preparar para um torneio de pesca em um lugar paradisíaco. No entanto, seus planos são arruinados quando ele recebe uma ligação do chefe, Lucas Daven-port, informando-o do assassinato da presidente de uma famosa agência de publicidade. O cenário do crime não podia ser mais improvável: uma bela pousada junto a um lago, que hospeda apenas mulheres interessadas em relaxar e aproveitar o contato com a natureza. A vítima foi baleada durante seu passeio matinal de caiaque e as evidências apontam para um crime passional ou por dinheiro. Com seu estilo despojado e brincalhão, Virgil chega à cena e dá a impressão de que não deve ser levado a sério, porém não descansará enquanto não solucionar o caso. Ele descobre que a morte de Erica não foi a primeira da região e que a pousada está ligada a diversas histórias de ciúme, traição, orgulho e cobiça. Todas elas parecem ter conexão com uma banda country feminina e sua cantora de voz poderosa que almeja o estrelato. Nessa terra sem lei, o investigador precisa desvendar o mistério antes que o assassino faça mais uma vítima – e ninguém, nem o próprio Virgil, está a salvo.

Não importa quanto tempo se passe nem quanto o mundo se transforme: certas coisas nunca mudam. Ser gentil com as pessoas, tratar os outros como gostaria de ser tratado e tomar cuidado para não incomodar os demais são exemplos de atitudes simples, que continuam sendo a melhor forma de conduzir a sua vida. Para ser uma mulher elegante, você não precisa usar roupas de grife, dirigir um carro do ano nem desfilar por aí com o nariz empinado. Pelo contrário. A mulher verdadeiramente elegante é capaz de manter o charme mesmo vestindo uma roupa barata ou andando de ônibus —, porque a elegância está dentro dela, e não fora.


A nossa cultura diz que os anos entre 20 e 30 pouco importam. Tem gente que diz até que representam uma segunda adolescência. Outros dizem que são “somente” jovens adultos. A doutora Meg Jay, psicóloga clínica e professora universitária, argumenta que as pessoas nessa faixa etária estão sendo ludibriadas pela mídia, mitos e desinformação que contribuíram para trivializar o que, na verdade, é a década mais decisiva da idade adulta. Contando com uma década de estudos com centenas de clientes na faixa dos 20 anos de idade, este livro reúne ciência de ponta e histórias verídicas para que jovens, pais e professores possam refletir sobre esse período crucial do desenvolvimento humano. Porque a verdade é que os elementos mais importantes do nosso bem estar – o trabalho, a saúde, o relacionamento amoroso, a família e a identidade – são definidos entre os 20 e os 30 anos de idade.
 
A história real e impressionante de As Valkírias começa no Rio de Janeiro, quando Paulo Coelho pede a seu misterioso mestre, J, que leia o manuscrito do livro O Alquimista. Assombrado por uma maldição devastadora, o autor confessa a J. que tem visto seus sonhos ruírem justamente quando se tornam possíveis. O mestre, então, lhe passa uma tarefa: Paulo deve encontrar e conversar com seu anjo da guarda, pois só assim a maldição será quebrada. Ele aceita o desafio, deixa tudo para trás e, com sua mulher, parte em uma aventura de 40 dias pelo perigoso deserto de Mojave, onde encontrará bem mais do que imaginava obter. As Valkírias toca em questões centrais do ser humano: por que destruímos aquilo que mais amamos? E como aprendemos a nos libertar do passado e acreditar no futuro?

O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida e uma inesperada história de amor.
Só eu acho que tem muita coisa boa em apenas um mês? Embora os que mais me chamaram a atenção foram os destacados da postagem, fiquei com vontade de ler vários, minha gente! Mas e vocês? Estão curiosos para ler algum? Comentem, pois vou gostar muito de saber as suas opiniões.

25 Comentários

  1. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui para dizer que gostei bastante dos lançamentos da Arqueiro e da Editora Saida de Emergencia. Estou doida para receber o meu livro de AMIGAS PARA SEMPRE e também quero ver se pego UMA CARTA DE AMOR quando ele for lançado, porque a história deve ser muito boa. Enfim...Espero poder gostar bastante da escrita do Nicolas, porque ainda não li nada dele e o primeiro que irei estrear é UMA LONGA JORNADA que já era pra ter lido a muito tempo hahahahaha.....

    Parabens pela postagem linda.
    Se cuida e tenha uma otima semana viu?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana! Tudo ótimo e com você?
      Eu gostei muito da sinopse, mas desanimei pelo fato de a continuação ter sido lançada pela Novo Conceito. Não sei exatamente o motivo.
      Estou louca para ler Uma Carta de Amor, porque amo a escrita do Nicholas e os seus livros! Já li três obras dele!
      Ah, esse eu li e resenhei no blog também. Espero que goste!
      Obrigada, querida!
      Vou me cuidar. Tenha uma semana maravilhosa também!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Adorei os lançamentos. Esse "Terra sem lei" parece ótimo. Já coloquei na minha listinha.

    Estou seguindo aqui. Aguardo sua visita lá blog.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desbravadores de Livros! Eu também gostei, e muito! A sinopse dele é bem interessante mesmo. Espero que tenha a oportunidade de ler e que curta bastante!
      Obrigada! Vou retribuir em breve.
      Um beijo.

      Excluir
  3. Gostei dos lançamentos Jeni. Os que mais me chamaram a atenção foram Uma Carta de Amor, Tentação sem Limites e Amigas para Sempre. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Eu também! Estes títulos possuem ótimas sinopses, não?
      Um beijo.

      Excluir
  4. Ultra lançamentos, já fiz meus pedidos de livros RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Concordo com você! Eba!
      Um beijo.

      Excluir
  5. Jenis, estou bem ansioso pela leitura do livro do Sparks e também do Sandford, mas posso dizer que o livro mais aguardado é "O Clone de Cristo". Esse gênero é o meu favorito e acho que a história tem tudo para ser perfeita :D
    Espero ter a oportunidade de ler o quanto antes.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Eu também! Juro que imaginei que você estivesse querendo ler o lançamento da Saída de Emergência. É bem a sua cara mesmo.
      Esperamos!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Oi, Jeni.

    Amei todos os livros. As capas são lindas. Amo capas. rs
    Não conseguir escolher um livro somente. hahahaha Na verdade espero ter a oportunidade de ler todos.

    Parabéns pelo post.

    PS. Não sei soltar spolier em minha resenhas. rs ;)

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Eu também! Esse mês está demais!
      Espero que tenha ainda neste ano.
      Obrigada, querida!
      Ah! Não sabia disso. Foi mal!
      Um beijo.

      Excluir
    2. Nossa, quanto livro bom!
      Estou ansiosa pelo novo do Nicholas Sparks e por Tentação sem Limites!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Não por isso, é que não gosto deles. rs
      Beijos

      Excluir
    4. Oi, Fê! Ah. Agora está explicado!
      Um beijo!

      Excluir
  7. oooiiiiiii Jeni! Amei os livros!
    Seu blog é um AMOR! ♥
    Já estou seguindo! ;o)

    Tem post novo no meu Blog!
    www.poderosaderosa.com.br

    COMO PLANEJAR UMA VIAGEM PARA A DISNEY!
    Corre láááááá!

    Beijocas,
    Ana Lia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Eu também!
      Ah! Obrigada, querida. De verdade.
      Vou passar lá depois!
      Um beijo.

      Excluir
  8. Oi,

    só bons lançamentos esse mês! Quero muito Um Perfeito Cavalheiro!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Concordo com você, menina. Muita coisa boa!
      Eba! Estou louca para conhecer essa série da Julia.
      Um beijo.

      Excluir
  9. Vou querer com certeza o livro do Nicholas e Amigas para sempre pareceu ser bem interessante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Queremos, menina. Queremos. Eu também achei a sinopse bem interessante. Deu até vontade de ler!
      Um beijo.

      Excluir
  10. Tentação Sem Limites:::::::::::::::::::: me aguarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso ler Paixão Sem Limites e estou tão indecisa que você não tem noção, Aysla.
      Um beijo.

      Excluir
  11. Mais um livro da Julia Quinn assim meu coração não aguenta!!!!!!!

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana! Não vejo a hora de conhecer a escrita da autora. Todos falam tão bem!
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.