Até que estou atualizando esta coluna direitinho, não é? Vejo que vocês gostam pelos comentários, então pretendo continuar assim. E para hoje escolhi cinco títulos que estava desejando há um bom tempo, de capas lindas e sinopses interessantes. Quem está curioso para conhecer os livros desejados escolhidos da semana, nesta postagem de número sete da coluna? 

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo Meu Filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de FMF começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade. Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios. A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação. Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.


Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.





A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não Conte para a Mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai. Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não Conte para a Mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de um infância idílica que mascarava uma terrível verdade.


Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro. 



O que vocês acharam da minha lista de desejos literários dessa semana? Já leram algum? Caso já tenham lido, o que acharam? Eu estou apaixonada por todas essas capas. Vontade de abraçar e não soltar nunca mais quem as fez. E, tipo, o meu aniversário foi há dois dias, mas quem quiser me presentear com algum dos citados, fique à vontade! 

22 Comentários

  1. Tenho duas amigas que já leram As confissões de Laura Lucy e gostaram tanto que eu também fiquei a fim de ler. Já li A Filha da Feiticeira e achei bem legal. Tem resenha lá no blog caso queira ver. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle! Eu estou querendo muito lê-lo. Aparenta ser tão bom! Vou dar uma pesquisada no preço dele depois. Vai que encontro em uma promoção boa?
      Sério? Vou dar uma passada no seu blog depois para conferir!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Gostei da sua wishlist! Eu tenho uma tão extensa hahahaha
    Ontem mesmo me acabei na livraria! Oooo vício não? Hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abuchaim! Eba! Fico feliz! Entendo você. Essa é só uma pequena parte da minha também.
      Estou louca para visitar uma. Até então, nunca adquiri um livro em uma livraria física, sabia?
      Um beijo.

      Excluir
  3. Oi! ^^
    Adorei a lista! Ainda não li nenhum, mas também quero ler "A Filha da Feiticeira". Faz um tempinho que esse livro está na minha lista de desejados!
    Sim! As capas são todas lindas!!
    Boa sorte com o pedido! Espero que você consiga muitos livros de presente!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Uhul! A capa desse título é maravilhosa, não? Eu amei desde que a vi.
      Obrigada, menina! Acho que vou precisar mesmo. Tomara!
      Um beijo.

      Excluir
  4. Oi, Jeni.

    De sua lista só conhecia o livro da Paula (e vou ler) e gostei de conhecer os outros e lógico que a curiosidade vai matar até comprar. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! A Paula é super famosa. Tenho muito orgulho dela, ainda que não faça a menor diferença no fim das contas. Ver autores nacionais sendo bem reconhecidos por aí me deixa tão feliz! E entendo perfeitamente você, hihi.
      Um beijo.

      Excluir
  5. Oi, Jeni!
    Necessito ler algo da Paula Pimenta para ontem, todos falam muito bem da escrita dela. Tenho uma curiosidade especial por "Fazendo meu filme". "A Filha da Feiticeira" sempre me despertou grande interesse, espero gostar da leitura.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! Eu também! As capas dessa série são lindas. Fico babando por elas.
      Digo a mesma coisa! Espero que a gente goste.
      Um beijo.

      Excluir
  6. Oi,

    só livros bons! A Filha da Feiticeira e principalmente Não Conte Para Mamãe também estão na minha listinha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Concordo com você! Estou tão curiosa para ler estes títulos que você não tem noção.
      Um beijo.

      Excluir
  7. Gostei da sua wishlist Jeni. Estou ansiosa para ler Minha Vida Fora de Série e A Filha da Feiticeira! Já li As Confissões de Laura Lucy e Malas, Memórias e Marshmallows e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Eba! Fico feliz. Estes títulos possuem lindas capas, não? Isso é interessante, pois temos gostos literários bem parecidos.
      Um beijo.

      Excluir
  8. Adorei sua wishlist, desses eu quero muito ler o livro da Paula Pimenta, ouço falaram tão bem dos livros dela, que a curiosidade domina haha :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayra! Uhul! Fico contente. Eu também!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Jeni, amei a sua wishlist! O livro que mais me empolguei pra ler foi o "Não conte a mamãe", pois relata uma história que acontece com váaaarias pessoas hoje em dia, infelizmente. Também quero ler os livros da Paula Pimenta!

    Beijão,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline! Mais uma que gostou, hihi. Uma tristeza, não é? Estou doida para lê-lo.
      Um beijo.

      Excluir
  10. A Filha da Feiticeira é o único da lista que não conhecia, gostei da capa dele ♥


    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana! Sério? Eu o conheci há pouco e fiquei apaixonada.
      Um beijo.

      Excluir
  11. Não tenho nenhum dos livros citados e, pra falar a verdade, nenhum está no topo da minha lista de desejados. Acho que só leria os livros da Paula Pimenta e da Fernanda Saads, já que são autoras muito bem avaliadas e a Paula... Bom, é uma das principais representantes da nossa atual literatura e isso basta.

    Beijos, Jenis!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Nem eu, mas estou querendo, como deve ter percebido. Sério? Entendo você. Tenho um orgulho e tanto dela!
      Um beijo.

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.