Título original: The Secret of Ella and Micha
Gênero: Romance new adult
Obra no Orelha de Livro: aqui
Quantidade de páginas: 264
Classificação: 4/5
"Micha e eu olhamos um para o outro e meu corpo queima com um desejo oculto que não admito existir. Meu coração bate forte, estável e vivo novamente." 
Acho que ainda não estou pronta para abandonar essa história envolvente e personagens maravilhosos. Portanto, é com muita dor no coração que escrevo essa resenha. Sem drama nenhum, juro. Quero muito mais do perfeito Micha e da problemática Ella. Ainda bem que se trata de uma trilogia e ainda terei dois livros para me despedir. Apenas espero que seja o bastante.

Neste livro conhecemos Ella, uma jovem que carrega o peso do mundo nas costas e sofre bastante com isso. Costuma se conter praticamente o tempo todo, de forma a se privar dos prazeres da vida, apenas para não sair do controle. Chega a passar por cima de suas vontades e até mesmo de sua própria identidade, para não machucar aos outros e a si própria novamente. É triste e um pouco irritante acompanhar tudo isso, uma vez que os seus desejos passam a ficar em segundo plano e a felicidade acaba sendo impedida de tomar conta de sua vida, dando espaço para a escuridão.

Fiquei assustada quando me vi muito parecida com ela em diversos aspectos, uma vez que a protagonista é bem problemática e tem uma vida muito complicada. Sua família é desunida, sua cabeça sempre está voltada para as lembranças do passado e seus pensamentos são confusos. E tem também a questão do controle. Sei muito bem o que é deixar de fazer algo por achar que vou passar dos limites. Então, conhecê-la foi como levar um generoso soco no estômago. Algo deprimente por saber que alguém, ainda se tratando de uma pessoa fictícia, passa por algumas situações ruins que também vivencio, e ao mesmo tempo reconfortante, por saber que existe um indivíduo que realmente me compreende, ainda que não tenha como me fazer uma visita para comermos biscoitos.

Gostei muito dessa história e me senti envolvida aos pouquinhos. Todavia, apesar de ter curtido os meus momentos de leitura, a lamentação contínua feita pela protagonista por causa da culpa que carrega por um erro cometido no passado, me deixou bem cansada. Quero dizer, entendo a posição dela e em seu lugar acredito que ficaria me lamentando eternamente da mesma forma, mas acompanhar isso foi um pouco desgastante.

Não senti, em momento algum, vontade de largar este livro. Sério mesmo. A escrita da Jessica Sorensen é tão ousada, comum e prazerosa, que a leitura acabou fluindo de um jeito muito gostoso. E falando em gostoso, deus do céu, que rapaz é este chamado Micha, hein? Tão provocante e sedutor, cara! E o mais engraçado é que apesar de ter uma boa vocação e jeito de canalha, é super fofo e romântico. Estou apaixonada.

Embora essa trama aborde temas pesados, como problemas familiares bem intensos e traumas psicológicos, a autora conseguiu fazer com que a leitura não se tornasse tão difícil. Muito pelo contrário, foi bem interessante acompanhar os problemas de cada um dos personagens, vê-los enfrentando-os de frente e alcançando soluções. Outra coisa bacana também, é que tudo que ocorre na história é bem real. Qualquer um no mundo pode estar passando pela mesma situação dos personagens. E isso acaba conquistando o leitor a cada página.

No que diz respeito aos dados técnicos, a narrativa é feita em primeira pessoa, alternada entre Ella e Micha, as folhas são amareladas e a fonte possui um tamanho bem grande, o que acaba proporcionando uma leitura muito agradável. A revisão está impecável, visto que eu encontrei um ou dois erros de digitação. Recomendo muito, principalmente para quem curte romances new adult de tirar o fôlego, com doses fortes de sensualidade, drama, adrenalina, e raízes na realidade.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

54 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jeni! Já li O Segredo de Ella e Micha e curti bastante, apesar de ter achado o livro muito meloso para um New Adult. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Obrigada, querida!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Leiliane! Que ótimo! Você encontra em livrarias físicas, provavelmente em sua cidade mesmo, ou pela internet. No Buscapé você pode dar uma comparada nos preços!
      Um beijo.

      Excluir
  3. Nunca gostei muito de New Adult, por este motivo que não me interessei pela obra em si.
    Mas acho a capa deste livro linda de morrer <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Entendo. Estou conhecendo o gênero agora, mas até que estou curtindo. Concordo com você! Capricharam bastante nela.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Ainda estou lendo este livro, mas estou gostando bastante.
    Parabéns pela resenha, pois ficou ótima.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Sério? Espero que tenha uma ótima leitura até o fim! E obrigada, querida.
      Um beijo.

      Excluir
  5. Adorei a resenha, Jeni, parabéns!
    Estou louca para ler esse livro, e confesso que estou mais ainda depois de ler sua opinião sobre o livro, graças a Deus que é uma trilogia, se terminar o livro assim com gosto de mais e não ter, o jeito é tentar procurar refugio em outro livro para a dor passar, odeio me sentir assim :(

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Ah, que ótimo! Leia sim, pois a história é realmente muito interessante. Sou como você!
      Um beijo.

      Excluir
  6. Oi, Jeni!
    Apesar de tantos comentários mega positivos e essa capa lindíssima (sério, eu fico admirando um tempão), a história não me atrai, sabe? Mas bom saber que é uma boa leitura.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! Entendo. Acontece mesmo. Comigo, por exemplo, muitas vezes e com livros super famosos por aí. Eu gostei muito!
      Um beijo.

      Excluir
  7. Jeni, amei a resenha, porque tive os mesmos sentimentos ao terminar de ler... um vazio enorme no peito, além da abstinência.
    Estou louca para ler o segundo livro.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abuchaim! Entendo perfeitamente você. O bom é que estou lendo um livro igualmente maravilhoso, o que acabou por amenizar essa sensação. Eu também!
      Um beijo.

      Excluir
  8. Hey Jeni, tudo bem?
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e NOSSA, NOSSA que resenha impecável, fiquei com muita vontade de ler, parece ser um livro maravilhoso! Com certeza vai me conquistar, nem li e já estou amando.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alanis! Tudo ótimo e com você? Ah, nem brinca com essas coisas. Sério? Fico tão feliz com isso! De verdade mesmo. E é muito! Hihi.
      Um beijo.

      Excluir
  9. Nossa, só escuto maravilhas sobre esse livro e sei que tenho que ler o quanto antes. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conferir essa trama. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Leia sim! Eu super recomendo. Fico feliz que tenha deixado-a curiosa.
      Um beijo.

      Excluir
  10. Jeni que resenha linda. Vou passou todos os sentimentos e emoções que o livro passa. Fico feliz que tenho amado a leitura, por que eu adorei. rs
    E agora é morrer esperando a continuação. hahaha

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Fico tão feliz em saber que curtiu! De verdade mesmo. Como não amar a história de Ella e Micha? Tomara que a editora traga a continuação o quanto antes!
      Um beijo.

      Excluir
  11. Parabéns pela resenha. Acho que das resenhas que li desse livro, e foram muitas, a sua foi a mais bem feita. Tenho interesse nele, mas no momento não vou comprar, mas está na lista dos desejados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Obrigada, querida! Me derreto com comentários assim, sabia? Todo o trabalho que tenho passa a ser muito, muito gratificante. Espero que tenha a oportunidade de lê-lo e curtir tanto quanto eu a leitura!
      Um beijo.

      Excluir
  12. Oi Jeni!

    Deu para sentir pela sua resenha o quanto a história te envolveu. Dizem que a arte imita a vida e acho que em muitos casos é isso mesmo. Também já me peguei identificada com diversas situações que li. A premissa do livro é bem interessante. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Fico muito bem com isso, pois me envolvi bastante mesmo. Que ótimo!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Desde que esse livro lançou tive uma grande vontade de ler ele, me apaixonei pela capa e pela sinopse e depois mais ainda com as resenha, e agora mais ainda com a sua!
    A capa... Gente! É linda demais! eles fizeram uma ótimo trabalho!
    Apesar da maioria das pessoas acharem meloso - como no caso da Vanessa - quero ainda muito ler ele! Só está faltando a oportunidade :)
    Beijos!

    Uma Vida Chamada Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ellis! Poxa, que bacana! Fico tão feliz! Concordo com você. Sou apaixonada por essa capa. E espero que você tenha a oportunidade de conhecer esta história e curtir tanto quanto eu!
      Um beijo.

      Excluir
  14. Jeni, você não sabe o quanto estou empolgada para ler este livro! Quero muito comprá-lo e a sua resenha (cheia de detalhes, por sinal, e super maravilhosa!) me fez querer ele mais e mais!


    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline! Entendo muito bem você. Gente, me derreto com comentários assim. Obrigada, obrigada! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo o quanto antes e curtir muito a leitura, assim como eu.
      Um beijo.

      Excluir
  15. Jeni, amo esse livro. Fiquei muito encantada pela história de Ella e Micha, como ele ama ela. *-* parabéns pela resenha e que venha logo o próximo. A editora disse que lança ainda esse semestre.


    Oie, Andressa.
    Gostei muito do vestido da Jeniffer usou no pós oscar. *-* Linda demais.

    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Eu também amo! Obrigada, querida. E que venha o próximo! E que o lançamento seja amanhã!
      Um beijo.

      Excluir
  16. Só vejo resenhas ótimas sobre esse livro, estou morrendo de vontade de ler, mas ele foi enviado pra outra resenhista do blog *se mata* hauhauhuahuahuhaa
    Enfim, espero ter a oportunidade em breve, pq parece ser mt gracinha!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel! Que droga, hein? Huahauahuahu.
      Espero que possa ler e curtir tanto quanto eu!
      Um beijo!

      Excluir
  17. Amei essa capa e essa otima resenha faz com que eu fique louca de vontade de ter o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stark! Eu também gostei da capa. Poxa, fico feliz! Espero que tenha a oportunidade.
      Um beijo!

      Excluir
  18. Bem, como boa viciada em livros melosos, super curti esse aí. Mas fiquei com medo por ser uma trilogia. Tipo, sério? Eu já tenho cinquenta milhões de trilogias incompletas na estante porque sempre acabo comprando as que ainda não tem todos os livros lançados. É uma tortura. Mas acho que vou acrescentar essa na minha lista. Primeira resenha que eu leio que não foi massante. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Entendo você. Vixi, somos duas! Mas assim, o livro é maneiro e eu acho que vale a pena. Em breve a editora estará lançando a continuação também, o que significa que você não precisará esperar tanto. E muito obrigada! Fico lisonjeada em saber disso!
      Um beijo!

      Excluir
  19. Eu estava louca para ler este livro desde que minha amiga falou sobre ele e a cada resenha que leio tenho mais e mais vontade. Porém ainda tenho muita coisa na frente, infelizmente talvez vá ter que esperar, além de que preciso comprar e estou totalmente sem grana no momento.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poison! Entendo você. Ele é ótimo! Poxa, que pena. Espero que tenha a oportunidade ainda neste ano!
      Um beijo!

      Excluir
  20. Certeza que o Micha vai ser mais um novo amor pra mim.
    E quem não iria querer um Micha?
    New adult são os meus preferidos, posso ter 22 anos, mas acho que amadureci cedo demais, por isso as questão não resolvidas para mim, sempre procuro resolver depois dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Eu confirmo isso, porque ele é um gatinho mesmo. Me pergunto a mesma coisa, menina! Aliás, interessante esse seu comentário. Acho que me identifico com você a respeito disso.
      Um beijo!

      Excluir
  21. Esse livro é ótimo, eu peguei emprestado com uma amiga e comecei a ler e me encantei, mas infelizmente não consegui ler até o final ( :'( buááá) e agora estou louca de vontade de ler até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samara! Ai, sério, meu? Que chato, que chato! Espero que tenha a oportunidade, pois vale super a pena.
      Um beijo!

      Excluir
  22. O livro parece ser muito bom (:
    Adorei o blog, bjs.
    Flechas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! E pode crer que é. Fico feliz!
      Um beijo!

      Excluir
  23. Estou doida com esse livro, agora basta o dinheiro aparecer para eu poder comprar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Ele é ótimo! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo e curtir tanto quanto eu.
      Um beijo!

      Excluir
  24. Esse livro sempre me chamou a atenção, porém tenho lido resenhas que dizem ser ótimo (como a sua) e leio resenhas que dizem que o livro é bem superficial e deixa muito a desejar. Enfim, vou ter que ler para tirar minha própria conclusão não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabíola! Olha, acho que isso é bem relativo mesmo. Ninguém tem a mesma opinião, né? Com a graça dos deuses. Imagine-se em um mundo no qual todo mundo achasse que livros são chatos, por exemplo? Não seria legal. Acho que, se você quer mesmo conhecer a história, deve conferir mesmo para tirar a sua conclusão. Porém, acho que as suas leituras de resenhas foram válidas, pois pelo menos você pôde ter uma noção do que irá encontrar no livro e tudo mais.
      Um beijo!

      Excluir
  25. Li poucos New Adult é esse parece ter um enredo interessante, personagem problemática e família desunida é bem comum nas famílias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Eu só li esse até então, acredita? É bem interessante mesmo. E infelizmente isso é comum atualmente.
      Um beijo!

      Excluir
  26. Estou louca pra ler esse livro há muito tempo! Já tinha lido a sinopse dele em inglês no Skoob e fiquei muito feliz quando soube que ia ser lançado no Brasil porque né, facilita a leitura. Li algumas resenhas negativas a respeito dele, mas finalmente encontrei uma resenha positiva! Como estou com expectativas muito altas, corro o risco de me decepcionar, então é bom ver que tem gente que gostou.
    Adorei a resenha!

    Bjs
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Sério? Ele é ótimo, eu super recomendo! Facilita mesmo e é sério? Como assim, meu? O livro é tão legal! Espero que leia e controle as suas expectativas, para evitar uma possível decepção. Obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  27. Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: NECESSITO!
    A história me surpreendeu, pois achava que era um livro bobinho. Mas ele tem um drama, suspense, um bad boy e eu achei que fez do livro um new adult bem diferente. Estou ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Eu super concordo com você e apoio a sua decisão de lê-lo. Vale muito a pena e eu recomendo bastante! Gostei muito da leitura, como deve ter percebido lendo a resenha.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.