Se em tempos comuns as novidades fazem os nossos olhos brilharem e os cartões estourarem, imaginem em época de Bienal? Pois hoje trago para vocês a primeira postagem de divulgação de lançamentos da Gutenberg, uma das editoras parceiras, que está com tu-do! 

Não havia publicado nada até então dela por aqui por um engano. Mas chega de papo e vamos ao que interessa: tem livro novo da Bruna Vieira na área que estou cheia de vontade de ler e uma história juvenil da Jim Anotsu que parece espetacular - embora a capa não seja tão chamativa assim.


Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo. 


Quem não conhece bem Rani pode até achar que ela é uma adolescente comum, que mora em uma cidade do interior, acorda cedo para frequentar o ensino médio, e toca em uma banda de punk death metal com sua melhor amiga, Marina. Só que sua vida começa a se distanciar totalmente da normalidade quando, um dia, ao ir para a escola, ela resolve cortar caminho pelo cemitério, onde vê um garoto estranhamente bonito, vestido com roupas coloridas e tênis fluorescente, que a olha de uma maneira intrigante. Mais tarde, para sua surpresa, ela descobre que Pietro é aluno novo em sua classe. Dias depois, ele revela a Rani que faz parte de uma turma de excluídos, chamados Animais de Festa, uma facção de jovens (e nem tão jovens) seres sobrenaturais. E mais: que ela deve se juntar a eles, já que é uma xamã adormecida que precisa de treinamento imediato, pois está sob a mira de Aiba, um xamã poderoso que se alimenta da força vital de seus semelhantes. Cética mas curiosa, de repente ela se vê mergulhada em uma aventura com seus novos e estranhos amigos para encontrar o Sino da Divisão, o único artefato mágico capaz de derrotar o destrutivo e cruel Aiba. 

Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre. 


O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo. 


O que vocês acharam desses lançamentos? Gostaram? Posso ser suspeita para falar, mas estou apaixonada por eles! Quero muito ler Rani e o Sino da Divisão, porque me encantei com a sinopse e a obra da Bruna Vieira, que faz parte de uma série que até agora não conheço. E vocês? Comentem!

10 Comentários

  1. Olá!

    São ótimos lançamentos, mas o do Eric Novello é o que mais me chamou atenção!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! São mesmo! E tipo, imaginei que fosse se interessar por ele, porque a sinopse é bem a sua cara mesmo.
      Um beijo!

      Excluir
  2. São todos livros maravilhosos, adoro os livros da Bruna e já estou querendo ler esse novo dela *o*!

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel! Concordo com você mil vezes! E sério? Ainda não li nada dela!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Alice! Também quero o livro da Bruna!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi, Jeni!

    Eu li um livro da Bruna e achei bem legal.
    Quero ler outros para tirar a prova rs.

    Gostei das capas e quem sabe eu os leia.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Jura? Acho que só eu ainda não li nada dela. Preciso mudar isso. E também amei as capas!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, Jeni, minha querida!
    Achei as capas lindas, especialmente do livro da Bruna. Agora esse título do Eric Novello é pra chamar o leitor mesmo. Só pelo convite para "uma dose de blues" já fiquei tentada.
    Aguardarei suas resenhas.
    E aí, vai pra Bienal?
    Beijoooo!

    Novas resenhas, livros sensíveis. Adorarei saber sua opinião:
    A verdade sobre nós:
    Ler para Divertir

    A cor do leite: As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Eu também achei-as um luxo que só! E aguarde mesmo, porque em breve vai sair uma de outro lançamento da editora, se não me engano do mês passado!
      Um beijo e infelizmente não. Moro no interior do Rio de Janeiro, então é impossível. Mas vontade não falta!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.