Oi, meus amores! Como vocês estão? Surpresos com o meu retorno imprevisível? Estavam me aguardando? Fofinhos. E juro que isso não é carência, hein? Pelo menos não totalmente. É que hoje é um dia tão maravilhoso, emocionante e concedido pelos deuses que realmente tinha fazer contorcionismo para aparecer aqui. Afinal, dois meses não são dois dias nem duas horas, certo?

Hoje estou mais radiante que pedra valiosa colocada no sol. Quem diria que eu, ser humano mais desequilibrado do universo, conseguiria tomar conta de um blogue literário, lidar com editoras parceiras, formulários com erro, autores com personalidades bem diferentes, e-mails constantes e leitores que sentem desejo pelo meu sangue quando desapareço sem querer? Falem sério!

Queria agradecer antes de mais nada. Pela paciência de vocês, louca preferência, carinho dos queridos que falam comigo nas redes sociais e até mesmo o silêncio daqueles que passam por aqui sem deixar outro vestígio além do número super bonitinho nas estatísticas. Não pensei que fosse conseguir ser responsável por esse cantinho por tanto tempo. Lidar com prazos, respostas de seleções de editoras, amigos da onça e outras coisas nunca me passou pela cabeça. Hoje é algo quase normal - tem como não surtar quando uma empresa que você admira pra caramba do ramo editorial seleciona o seu espaço conquistado com muito suor para parceria? Acredito que não. Dramático, mas verdade.

Pode parecer algo clichê, mas escrever essa postagem está me fazendo ficar com os olhos cheios de lágrimas. Por que, meu deus, só eu sei como foi complicado criar essa rede, que surgiu sem planejamento algum, mas em um impulso quase doentio. Todos os dias tenho que enfrentar os comentários maldosos de parentes, que fazem questão de dizer que isso aqui não vai prosperar, que estou perdendo o meu tempo e que não passa de bobagem prejudicial. Só eu sei como é bom, intimamente falando, ter a sensação de que posso ser independente, assumir os riscos e realmente fazer algo útil dos dias que me foram presenteados. Saber que alguém liga para o que você escreve e confia, é algo tão mágico quanto os feitiços que Rowling criou para a saga Harry Potter. De verdade.

Esses dois anos com vocês me ensinaram tanta coisa! Aprendi que posso ser suficiente, que responsabilidade não tem necessariamente ligação com idade, que definitivamente nada cai do céu além de chuva e que na vida tudo é na base do sacrifício. Claro que escrevo até hoje por gostar e pelo fato de ser uma forma de não gerar despesas à minha mãe - sou uma filha maravilhosa e minha mãe não reconhece isso, pois é - mas se fôssemos colocar em uma balança, o trabalho que tenho é bem maior que os benefícios. De qualquer forma, não me importo. Receber o reconhecimento pelas minhas ideias e o carinho de vocês é recompensador demais e faz tudo isso valer a pena. 

22 Comentários

  1. Eu serei a primeira a comentar hahaha adoro!
    Own Jeni, sabe que merece todooooo sucesso com seu blog! É muito gratificante ter uma parceira como você tão dedicada! Seu blog é lindo e você é uma fofa. Obrigada pelo carinho e mais uma vez, parabéns! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia linda! E não é que foi a primeira mesmo?
      Poxa, me sinto tão bem em ler isso! De verdade mesmo. Muito, muito obrigada pelas palavras! Você também é uma parceira incrível!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Que texto (posso chamar assim?) maravilhoso! Fico tão feliz por alguém estar feliz, haha.

    Sei como as pessoas querem ser independentes, e sei como é bom quando algo que você pensava que daria errado deu certo! Parabéns parabéns parabéns, de todo o coração ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla! Pode sim, sem dúvida.
      Cara, muito obrigada! Mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi!

    Estava mesmo sumida, em?! Não faça mais isso! rs Parabéns pelos dois anos de blog!!!!!!! E que venham muitos outros pela frente!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Assim fico até sem graça, meu! Huahuahau. Sério, não queria sumir, mas minha rotina é tão exaustiva que se não programar postagens no final de semana, acabo não postando nada. E como tenho passado os meus dias de descanso estudando horrores para as provas ou fazendo trabalhos, tem ficado impossível pensar em outra coisa! Mas muito obrigada, sua linda!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Parabéns pelos dois anos. Sei o quanto é difícil manter um blog e os comentários são o maior reconhecimento que temos do nosso trabalho. Desejo muito sucesso sempre.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Obrigada, querida! Sucesso para nós!
      Um beijo!

      Excluir
  5. oie Jeni
    que lindo post. Nossa. Parabéns pelos dois aninhos de blog. Isso não é pra qualquer um. Amo seu jeitinho de escrever e resenhar, e mesmo que ultimamenu esteja um pouco sumidinha por conta da correria do concurso, estou sempre passando aqui e dando uma olhadinha nas postagens.
    Parabéns mais uma vez!!! Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque! Poxa, que bom que gostou.
      Obrigada, querida! Mesmo! Significa muito pra mim e... que linda! Obrigada, obrigada, obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi Jeni. Parabéns querida. Sucesso cada vez mais ao blog. Sempre que puder estarei por aqui.

    P.S: Não liga para comentários negativos com relação ao blog, se mantê-lo te faz bem, então continue fazendo o que gosta.
    Abraços
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Obrigada, menina! Sucesso pra gente!
      Um beijo e vou me lembrar desse conselho!

      Excluir
  7. Meus parabéns pelos dois anos de blog, isso definitivamente não é qualquer coisa, só os fortes conseguem, hahaha.
    Cansaço e stress já vem com o pacote quando você decide começar a blogar, mas é importante saber que vem junto também o amor e reconhecimento dos leitores que amam o que você faz e que muitas vezes serve de inspiração para eles. Diante disso, acho que vale muito a pena.
    Parabéns mais uma vez e que venham ainda muitos outros anos!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Não é, menina? Huahauahu. Complicado!
      Foi justamente como fiz questão de enfatizar no texto!
      Um beijo e muito obrigada!

      Excluir
  8. O meu blog também vai fazer dois anos e sinto-me igual a você!
    Adorei o post e parabéns!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia! Jura? Que bacana! Parabéns para nós então. E obrigada, querida!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Olá, Jeni.
    Fui o segundo a comentar, mas saiba que fico muito feliz por você, por seu espaço.
    Enfim, dois anos é bastante tempo, espero que só aumente e que ganhe mais e mais sucesso, leitores realmente interessados no que você posta e é isso. Parabéns;
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Muito obrigada, meu! De verdade. E realmente, é bastante tempo. Queria ser mais presente, mas vamos levando como podemos, não é?
      Um beijo!

      Excluir
  10. Dois anos de blog e quase dois anos da sua amizade, o que posso classificar como algo muito especial. Apesar disso, essa postagem é para celebrar um trabalho que merece ser cada vez mais valorizado, até porque quem está próximo a você sabe o quanto você batalha pra deixar esse espaço o mais perfeito possível. Todas as conquistas são resultado do seu esforço e o sucesso que você tanto merece. Estarei sempre na torcida. :D
    Parabéns por essa marca, Jenis!

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Verdade, não é? Muito obrigada pelas palavras, mesmo. Acredito que entende como isso tem um significado enorme pra mim. Especialmente porque de fato ando fazendo malabarismos para publicar uma simples postagem ou outra.
      Um beijo enorme e muito obrigada de novo!

      Excluir
  11. Parabéns pelo blog Jeni, é muito bom ter um blog dedicado como o seu. E uma grande dedicação para o público que adora seus posts e muita simpatia sua, Beijos :*
    E que o blog faça muitos e muitos aniversários :)
    Thay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayna! Obrigada, querida! Fico muito feliz e lisonjeada com os seus comentários.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.