Boa noite, pandas leitores fofos da minha vida! Como vocês estão? Estou cansada e não vejo a hora de deitar para dormir. E no domingo comentei com vocês que havia iniciado uma espécie de maratona de novidades das editoras parceiras e cá estou com mais uma postagem repleta de dicas de leitura. Dessa vez trata-se da Gutenberg e trouxe as publicações de setembro e outubro, dando destaque para as obras de Ique Carvalho, Paula Pimenta e Claire Legrand. Confiram a lista!

Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville. Até que Lawrence desaparece. Ela começa a investigar, e percebe que ele não é o único a sumir na pequena cidade. Por trás de suas ruas tranquilas, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem… diferentes. Ou então não saem. Ignorada pelos adultos, ela se vê como a única capaz de tentar resolver o mistério e trazer seu amigo de volta. Mas, para isso, terá de abrir mão de sua vida perfeita.

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos. Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries. 

A elaboração de um bom texto literário, qualquer que seja seu estilo ou extensão, exige que o autor tenha uma base técnica de recursos que permitam criar narrativas com consistência e qualidade, para que o objetivo de transmitir uma boa história seja atingido. Este guia fornece as ferramentas necessárias para o aprimoramento de um texto literário, fornecendo exemplos comentados que revelam como: selecionar os elementos mais adequados para construir uma cena, caracterizar e construir adequadamente os personagens, manipular e lidar com a passagem do tempo no relato, adaptar o ritmo narrativo às necessidades da ficção e estimular a curiosidade do leitor.  



Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado! 

Que o brasileiro ama cerveja já sabíamos. Não é à toa que é a bebida alcoólica mais consumida no país. O que agora todos saberão é quais são e onde estão as melhores cervejas feitas no Brasil, do Norte ao Sul. Neste livro, os entusiastas da bebida poderão conhecer um pouco mais sobre o fabuloso mundo da cerveja brasileira, que vem experimentando um renascimento no país, com uma explosão de interessados em resgatar sua originalidade e em apreciá-la de um modo diferente e especial. Para este detalhado guia, os autores mapearam e catalogaram praticamente todas as cervejarias, microcervejarias e associações de cervejeiros artesanais que atualmente existem no Brasil. São produtos com cores, aromas e sabores distintos dos convencionais, produzidos em menor escala, com qualidade superior e sempre com o olhar do dono do negócio. Além disso, traçaram os principais roteiros, reunidos por região do país, estado e cidade, que poderão ser percorridos para se encontrar uma boa cerveja, onde quer que você esteja. São mais de 700 cervejas, e mais de 160 locais em que se pode beber o precioso líquido. Nestas páginas, você também obterá dados da região, indicações de hotéis e locais onde ficar, serviços de táxi e tudo o mais que você precisa saber para fazer um verdadeiro tour cervejeiro. 

Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele. 



No dia 27 de setembro de 1986 um dos maiores músicos de todos os tempos teve sua vida precocemente interrompida. Aos vinte e quatro anos, Cliff Burton, baixista do Metallica, morreu em um acidente de ônibus na Suécia durante uma turnê da banda pela Europa. O Metallica seguiu sua história, mas ela ficou marcada para sempre. Nas páginas desta biografia, você verá um relato de genialidade e tragédia, e conhecerá mais sobre o hippie no meio dos metalheads, seu papel na banda e como ele influenciava os outros integrantes, em um retrato íntimo e revelador desse gigante do thrash metal por meio de depoimentos de amigos e de pessoas que conviveram com ele. Cliff Burton: a vida e a morte do baixista do Metallica traz uma nova visão sobre o período mais criativo da banda e sobre seu mito, de uma maneira que você não esquecerá jamais. 
O que vocês acharam desses lançamentos? Gostaram? Querem ler algum? Confesso que diante de tantos livros fiquei sem fôlego. Cara, tem para todos os gostos mesmo, embora tenha destacado Apaixonada por Histórias,  O Misterioso Lar Cavendish e Faça Amor, Não Faça Jogo. Esses foram os que mais gostei porque fazem o meu estilo, mas realmente me surpreendi, porque até livro sobre cerveja tem, o que com certeza é um prato deliciosamente cheio para quem gosta da bebida.

6 Comentários

  1. Oi Jeni!
    Tudo bem?

    Quanto lançamento legal hein?
    Gostei mais deste faça amor, não faça jogo, mas todos parecem interessantes!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Literatura Vip! Tudo ótimo e com você?
      Nem fala, meu! Gostei muito e são bem diversificados!
      Esse parece particularmente interessante mesmo. Capa linda!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Os livros parecem ser muito bons,como '' Mate-me quando quiser" é bem interesante. Acho que vou adicionar a minha listinha,rsrs... Bjos!
    www.batomnacapa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane! Parecem mesmo e esse em especial tem um toque bem bacana mesmo.
      Um beijo!

      Excluir
  3. O que mais me chamou a atenção foi Mate-me quando quiser. A curiosidade para saber como terminou o caso, me pegou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Parece bem bacana, né?
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.