Oi, pessoas! Para quem gosta de conhecer novas histórias, hoje tem mais uma lista super legal com dicas de cinco livros que prometem ser maravilhosos e que estou louca para conhecer mais profundamente. E tem um detalhe especial: dois deles são de autores brasileiros super queridos por todos - e olha que não me refiro aos clássicos que faleceram na época dos dinossauros, hein? 

Enfim, ficaram curiosos? Então chega de conversa e vamos às apresentações, nessa postagem de atualização da coluna em questão. Já adianto que irão gostar de pelo menos um dos títulos citados!

O amor é o sentimento mais indefinível e intenso que pode ser vivido. Profundo ou superficial, complexo ou simples, verdadeiro ou passageiro, ele atinge e muda tudo sem precedentes. Porém, momentos de pura paixão também podem ser dramáticos e dolorosos, quando dois corações não conseguem se entender. Em Para Todos os Amores Errados, a redatora publicitária e blogueira Clarissa Corrêa escreve sobre as desilusões de um romance avassalador. Famosa por ter um de seus textos lido ao vivo por Pedro Bial, no programa Big Brother Brasil, Clarissa é certeira, indo direto ao ponto por meio de relatos sinceros, que recheiam o livro e dão uma pitada diferente no modo de pensar o amor. Entre os altos e baixos do fim de uma relação amorosa, a história é contada e sentida a partir de desabafos escritos em primeira pessoa, os quais, segundo prefácio assinado por Pedro Bial, “baixa a calcinha dos homens e mostra a cueca das mulheres”. Cheio de citações a personalidades do cotidiano atual, o texto adquire um tom de veracidade e aproximação a cada página, criando uma intimidade até mesmo cômica com que já sentiu ou passou pela mesma situação, em que o amar e ser amado não é responsabilidade de um só. 

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma Linda Mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty Dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados. 

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Com Espero Alguém, Carpinejar, mais maduro, tanto profissional quanto emocionalmente, apresenta crônicas escritas após um período difícil de sua vida: o abandono pela mulher amada. Com textos emocionantes, sinceros e, também, engraçados, o autor comprova que ninguém está preparado para uma separação. Esse livro trabalha as duas separações do autor. Começa triste e, ao longo das paginas, o ânimo vai melhorando. No final, o alívio. As crônicas tratam da retomada – a superação do luto – provando que tudo passa. Um novo amor é quase uma certeza. E, se você não amar esse amor mais do que amou o que veio antes, provavelmente amará mais a si mesmo. Carpinejar mostra também as contradições do relacionamento: o que cada um precisa e pode fazer pelo outro. A importância da sedução mútua e a convivência com as críticas. Além disso, dá conselhos, como: "não fale mal até vinte dias após o término. Se reatar, você estará desacreditado." "Estou solteiro de novo. Ela se separou de mim, eu não me separei dela. E o pior que sou escritor, trabalho em casa. Não conto com um escritório para fugir e mudar de assunto." 
O que vocês acharam da minha lista da semana? Gostaram? Querem ler algum? Como devem imaginar, quero todos os citados na minha estante improvisada, mas a obra do Carpinejar e a da Clarissa são prioridade. O primeiro, porque já ouvi falar horrores e já li vários textinhos incríveis. A segunda, apenas pelo fato de se tratar de uma das minhas autoras favoritas, embora não tenha lido de fato algum livro de sua autoria - quem curte a fanpage sabe do que estou falando. 

28 Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Da sua lista eu estou doido para ler A LIsta de Brett e Proibido. beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Tudo ótimo e com você?
      Esses parecem tão incríveis, não?
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oiii,

    Eu acho que estou pobre, muito pobre HSUAHSUAHS...
    Curti muito o Para todos os amores errados desde que vi a capa, e vi uma resenha de Uma amor de cinema que me deixou apaixonada... Só não tenho vontade de ler Proibido :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miranda! Nós estamos, mulher. Nós.
      Sou apaixonada pela escrita da Clarissa só pelos textos que já li de sua autoria. Também vi uma resenha incrível de Um Amor de Cinema! E porque não tem vontade, hein?
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi Jeni!
    Posso copiar a sua wishlist?! Quero todos os livros que você quer!!!
    Eu gosto de ler as crônicas do Carpinejar, mas não sabia desse livro novo!
    As capas de todos os livros são lindas também. *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora! Pode, mulher! Desde que me presenteie com um dos livros. Hauhahuah.
      Jura? Que bom que te apresentei! Gostei muito da premissa também e li ótimos comentários.
      E super concordo com você!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oie Jeni =)

    Não tem como fugir né? A cada mês a nossa wishlist aumente mais e mais.
    Da sua lista quero muito ler o A Lista de Brett ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Não tem como fugir mesmo. Mas o bom é que posso aumentar a lista dos leitores também e compartilhar dicas de leitura que não conheciam!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi
    Adorei a sua lista e o primeiro que vou ler dela é o Um Amor de Cinema, já li várias resenhas positivas dele.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Poxa, fico feliz que tenha gostado!
      Um Amor de Cinema parece ótimo.
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oie Jeni... Perfeita a sua lista, já adicionei TODOS no skoob rsrsr
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Gostou? Aguarda que em breve tem mais! rs
      Um beijo!

      Excluir
  7. Da sua lista com a minha, o que bateu foi A Lista de Brett e Proibido <3
    Mas adorei a capa de um amor de cinema e conhecer mais livros :D
    obrigada hahahahah
    Viu... Gosta de JV?
    Vem cá participar da promoção relâmpago ? O prêmio é o pôster do filme "A Esperança Pt 1".Vem? http://www.interruptedreamer.com/2014/11/promocao-relampago-poster-esperanca.html

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Possani! Uhu! Parecem incríveis, né? Natal chegando. Graças a Deus!
      De nada, hehe. Em breve vou atualizar a coluna!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Oi Jeni!
    Eu gostei sim! E essas capas que luxo! to impressionada como os livros tem caprichado na imagem pra nos atrair!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Jura? Que ótimo! As capas estão divinas mesmo, disso tenho que concordar. E é uma super verdade! As editoras andam arrasando!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Tenho muita vontade de ler A Lista de Brett (só por causa da capa, confesso) e Proibido, que parece ser um livro incrível. Adoro fazer wishlists! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Eu também tenho, mas não só por causa da capa. Li uns quotes tão incríveis que foi impossível não me apaixonar! E Proibido parece maravilhoso mesmo. Já li cada comentário...
      Um beijo e volte que em breve tem atualização da coluna!

      Excluir
  10. A Lista de Brett é simplesmente fantástico, um dos melhores livros que li esse ano (E olha que já li mais de 60, hehe).
    Um Amor de Cinema vi na livraria ontem e a capa super me conquistou. Já estou super querendo.
    :D

    Beijos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Jura? Ai, faz isso não! Agora fiquei mais curiosa ainda. Maldade! Mal-da-de!
      E a capa desse livro da Verus é incrível mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
    2. E quando você lê o livro, entende ainda melhor a capa. Aí sim você morre de amores por ela, hehe.
      :D

      Excluir
    3. Aiiiii! Que maldade, meu! Preciso conhecer essa história. Partiu jogar indiretas para os amigos ocultos da vida?
      Um beijo!

      Excluir
  11. Delícia de lista, Jeni!
    Já vou avisando que Proibido é lindo, doloroso, intenso e arrebatador!
    Espero Alguém é fofo, ri e chorei com as ideias de Carpinejar - sempre uma ótima companhia.
    Quero ler A Lista de Brett.

    Beijo!
    Resenha nova de um livro impactante: A Vingança da Amante:
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Fico tão contente em saber que curtiu!
      Xi, lembro que comentou isso na resenha que fez. Quero ler! E o bom é que o natal está chegando. Presentes! Uhu!
      E esse do Carpinejar parece tão legal mesmo. Vou passar a ler mais crônicas.
      Um beijo!

      Excluir
  12. A lista de Brett <3 Estou desejando esse livro há tempo, viu moça hahaha É nui!
    Mas amei a capa de Esperando Alguém. Mas se fosse ler agora algum, seria Proibido. Desejado para sempre :)
    obrigada viu Jeni?
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, de novo, Possani! Eu também estou! O bom é que o Natal está chegando!
      Eu também gostei e muito da capa desse livro.
      Um beijo e não tem de quê, lindona!

      Excluir
  13. Gostei do primeiro e do terceiro. Não conhecia nenhum desses. Seguindo flor, bjs.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marinho! Fico feliz em saber que curtiu!
      Um beijo e obrigada!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.