Bom restinho de sábado, beautiful people! Espero que estejam todos ótimos e aproveitando para ler bastante, porque ontem de noite, como quem não quer nada, resolvi conferir o meu e-mail antes de ficar ausente das redes sociais e fui surpreendida com uma notícia fantástica que conseguiu salvar toda a semana, que não foi tão ruim assim, mas muito cansativa: o blog conquistou parceria com as editoras Butterfly e Petit! Querem novidade melhor que essa? Isso quer dizer que, de agora em diante, teremos resenhas dos seus livros, sorteios e muitos informativos de lançamentos legais! 

E para oficializar essas parcerias, nada como uma postagem especial de boas vindas, né? Quem não conhece, passará a conhecer e de quebra poderá anotar algumas dicas de leituras (lembrando que também aceito dicas). Vamos às apresentações, então? Se deixar, vou escrever até amanhã...


A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo.
No ano de 1990, seus fundadores, resolveram direcionar a editora para atender, com exclusividade, a demanda por obras espíritas, pois naquela época, o livro espírita estava restrito apenas aos centros espíritas. A partir de então, os fundadores da Petit, profissionais da área de comunicação publicitária e conhecedores do marketing editorial, iniciaram suas primeiras edições, as quais chamaram a atenção do mercado editorial pela criatividade de suas capas e a qualidade de seus projetos gráficos. Esse foi o ponto de partida para colocar o livro espírita nas livrarias comerciais e então atrair os leitores, colocando assim o livro espírita em local de destaque no meio livreiro. 
O livro espírita tem um cuidado a mais, pois passa por avaliadores doutrinários que analisam as obras para que estas levem a mensagem ao leitor de forma compatível com a grandeza de seu conteúdo. Em meio a essa trajetória, cada um dos profissionais que dela participa contribui com sua vibração pessoal e temos uma certeza, acrescenta emoção aos corações dos leitores.
A Petit Editora acredita que a maior recompensa a essa dedicação será sempre o reconhecimento público pelo trabalho realizado, compromisso esse estampado ao lado da logomarca escolhida para representar 30 anos de trabalho e dedicação: Porque ler vai mais além... 

Com dez anos de sucesso, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora. A proposta editorial da Butterfly é abrir um espaço para que a imaginação literária possa alçar voo alto sem medo de ser diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa logomarca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza. Nesta metáfora, que certamente reflete o desejo de todos nós, espelhamos nosso objetivo: movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões... Para que esse objetivo converta-se na realidade que você vê nas lojas, obras selecionadas – do Brasil e de outros países – são transformadas em livros que procuram seduzir o leitor, pela riqueza do seu conteúdo e pela beleza de suas capas.
No Brasil, fomos a primeira editora a falar de bullying e de crianças índigo. Romances e trilogia de sucesso encantam nossos leitores... Nosso grande potencial é identificar temas que não apenas agradem ao público, mas que também agreguem valor e inspiração ao seu dia a dia. Ao identificar o selo Butterfly, tenha a certeza de que verá o desafio de juntar o entretenimento, a sabedoria, a informação e a filosofia de um novo ideal para nosso público. Aceite nosso desafio. Leia o diferente.  

Alguns livros do catálogo da Petit

 
O preço de uma traição, dos autores Katia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Júnior

Obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura Espírita, O preço de uma traição é o emocionante relato de um jovem e bem-sucedido advogado, Richard Pamplona. Com o casamento em ruínas em virtude da depressão da esposa, Richard contrata uma babá para as duas filhas. A jovem Anita vê no emprego uma oportunidade de ascensão e seduz o patrão. Richard, por sua vez, cede aos encantos e envolve-se com Anita, tomando-a como amante. Mas o que Richard não esperava é que perigosos acontecimentos estavam por vir...
 
A verdade nunca morre, do autor Valter dos Santos

Michael é um jornalista inglês, profissional talentoso, dedicado ao trabalho e a família. Gina, sua esposa, após o nascimento do terceiro filho, para de trabalhar na TV. Paul, primo de Michael, é editor chefe de uma rede de TV. Tudo parece perfeito até que um trágico acidente abala a todos...  No mundo dos espíritos, entretanto, Michael percebe-se em outro tempo, outra cidade, Liverpool, em pleno século 19. Naquela época, Felicity é obrigada a casar-se com Peter, o rico herdeiro dos Worley - dono de uma tecelagem que explora a mão de obra infantil, além de ter envolvimento com o tráfico de escravos. A jovem é vítima de um marido violento e ciumento e deixa-se envolver por Jonathan - dedicado médico - e entrega-se a um amor proibido. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que sonhavam com a tão almejada felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado. Podemos cobrar fidelidade àqueles que deixamos em outro plano da existência? Por quanto tempo adiaremos nosso encontro com o verdadeiro amor, perdoando os vingadores que desejam o nosso mal? Michael, Gina e Paul precisam descobrir que a verdade nunca morre...
Um título do catálogo da Butterfly 

Filha da floresta, da autora Juliet Marillier 

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
 Então, conheciam essas editoras? Já leram alguns dos livros citados?

18 Comentários

  1. Parabéns pela parceria, Jeni! Essa editora tem ótimos títulos, tenho certeza que vc vai se divertir e trazer muita informação boa aqui pro blog. Quero muito ler A Filha da Floresta, então se vc tiver a oportunidade de fazer resenha dele, me avisa! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly! Muito obrigada! Pode deixar que quando fizer resenha dele, te chamo sim!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Jenis, como não poderia deixar de ser, fiquei muito feliz com mais essa conquista do seu blog. ;) No caso, uma parceria com uma editora com um reconhecimento muito grande no mercado editorial e também com um trabalho diferenciado, se pensarmos nos gêneros publicados por ela. Por isso, tenho certeza que será muito bom para ambas as partes.
    Em relação aos títulos apresentados, só conhecia a capa de "Filha da floresta", mas não sabia absolutamente nada sobre o enredo. Agora, ao ler a sinopse, posso dizer que ele deve ser muito interessante. Se ler, com certeza vou querer saber sua opinião.

    Beijos e parabéns!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Biazotto! Tenho certeza que essa parceria será realmente muito proveitosa para ambas as partes.
      E sério? Fico tão feliz em saber que te apresentei ao livro! Pode deixar que quando realizar a leitura, te informarei a respeito da minha opinião!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi Jeni, que ótima notícia amiga!
    Parabéns por mais esta conquista. Que seja um sucesso pra vocês.
    Ainda não conheço os livros das editoras, mas vou ficar acompanhando suas postagens para pegar algumas dicas.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Muito obrigada mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Minhas felicitações pela parceria Jeni! Que renda muitos frutos para o blog, afinal, você merece! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeni
    Parabéns amiga, você merece!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Muito obrigada, sua linda!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi Jennifer. Parabéns pela parceria. Sucesso cada vez mais com o blog.
    Beijos
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Muito obrigada, querida!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Jeni sua linda! Parabéns pela parceria!!!!
    Arrasando como sempre. Adorei os livros da Petit, eu já conhecia a editora, mas não tão a fundo.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abuchaim! Muito obrigada, lindona!
      Em breve vou trazer novidades a respeito dela e resenhas!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Amiga fiquei bastante feliz de saber que você conseguiu parceria com a editora, porque eu também consegui e estou bastante ansiosa para poder conhecer suas obras, pois todos falam muito bem.
    Quero poder ver suas resenhas aqui em?
    Espero que aproveite bastante sua parceria.
    beijinhos e mais uma vez parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! Ah, que legal! Fiquei sabendo que o seu blog também conquistou. Parabéns pra gente, então!
      Pode deixar que você irá encontrar muitas!
      Um beijo e obrigada de novo!

      Excluir
  9. Parabéns Jeniiiiii!!!
    é tão bom quando conquistamos uma parceria, né? Mas, tbm é tãããão trabalhoso! kkkk
    Vale a pena, tudo em nome da literatura, em nome do amor que sentimos ppor livro.
    Mais uma vez, PARABÉNS!

    bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem postagem nova no blog: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/04/eventos-e-lancamentos-literarios-de.html

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Menina, fico muito contente por ti, sério mesmo, meus enormes parabéns =D
    Olha, eu amei o catálogo, e a Butterfly é demais hahaha, eu solicitei Filha da floresta, me encantei com a capa e li diversas resenhas dele, espero que eu goste.
    Parabéns e que esta seja um de muitas outras parcerias!

    De tudo um pouco

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.