Bom dia, flores e arbustos da manhã! Espero que tenham iniciado essa quinta-feira com o pé direito, porque é com uma alegria do tamanho do universo que hoje venho apresentar a vocês, oficialmente, a nova editora parceira do blog! Fiquei sabendo tem um certo tempinho, mas é do conhecimento geral que sou super chatinha para programar postagens, uma vez que gosto do capricho e ultimamente o único luxo que tenho conseguido alcançar é o descanso (isso que anda prejudicando um pouco esse calendário blogástico). E mesmo assim, infelizmente ando dormindo pouquinho. Mas o que vale mesmo é a intenção, né? E o sentimento gostoso que está tomando conta de mim nesse momento por poder compartilhar essa novidade tão bacana com todos vocês! 

Desde que fui surpreendida com um comunicado sutil e surpreendente feito pela Belas-Letras em sua página, no qual consta que o blog foi um dos escolhidos para parceria, felicidade tem me definido, especialmente por se tratar de uma editora super fofinha com um catálogo de deixar qualquer um babando e querendo ser filho do Silvio Santos para comprar (em grande quantidade para presentear a todo mundo querido) todas as publicações! E como se deixar vou continuar de papo paralelo, vamos às apresentações de fato? Se alguém porventura nunca ouviu falar da Belas (já estou na intimidade, pois é) a hora é agora! Papel e caneta na mão, hein? Acho que vão precisar!

A Belas-Letras nasceu em abril de 2008 com o compromisso de aproximar a literatura dos temas da era digital e da cultura pop. Uma editora que construiu um catálogo enxuto e de qualidade, com uma proposta editorial moderna, que inclui projetos de publicação inovadores e alguns dos nomes mais admirados pelos jovens no mundo do entretenimento brasileiro, entre músicos, apresentadores, atores, blogueiros e outros artistas. A Belas-Letras é rock e pop. É arte, viagem, gastronomia, cinema e humor. É estilo de vida, comportamento, universo digital, empreendedorismo e inspiração. É beleza, moda, fitness e esporte. Mas não é apenas isso. A Belas-Letras é uma nova experiência entre os leitores e seus livros. Porque, para nós, ler é se conectar. E se aproximar daquilo que mais amamos.

Quem, eu? de Fernando Aguzzoli
Ele largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para cuidar da avó com Alzheimer. E descobriu que compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo. É livrar quem dela sofre. Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia a dia de um portador de Alzheimer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para tentar amenizar o sofrimento com amor e muitas risadas. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar. A história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar em cada página, mas nunca mais se esquecer dela.

Insana, de Susannah Cahalan
Uma jovem jornalista com uma carreira promissora em Nova York se vê aprisionada em sua própria insanidade com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. A rotina no jornal onde ela trabalha é substituída por inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia – os mesmos sinais atribuídos a casos de possessão. Poderia se tratar de um episódio de House, mas é a história de Susannah Cahalan, que escreve com impressionante riqueza de detalhes o período de terror em que se transforma em desconhecida para si mesma e seus familiares. Sem poder contar com a memória para escrever sua reportagem mais difícil, Susannah recorre aos próprios rascunhos do período em que esteve doente, além de relatos de médicos, familiares, namorado e documentos para construir um drama psicológico sobre os caminhos misteriosos e assustadores do nosso próprio cérebro.
O último rei do rock, de Carlos Maltz
Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo  dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?
Então, gostaram da notícia? Já conheciam aos livros citados acima?
Acompanhem a editora nas redes sociais: Facebook | Twitter| Instagram

20 Comentários

  1. Olá minha querida amiga sumida
    tudo bem?
    Espero que sim, porque estou passando aqui para te dar os parabéns pela sua nova parceria e também dizer que fico bastante feliz com suas novas conquistas aqui viu? Espero que continue assim e que venha a ter ainda mais parcerias do que já tem.
    Adorei a novidade e espero ler ainda suas resenhas por aqui.
    Andei ausente, eu sei disso, mas prometo que aos poucos eu vou voltando, porque são tantas coisas pra fazer que a gente acaba se afastando. Mas mesmo assim, estou por aqui tá?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! Tudo ótimo e com você? Estou só um tiquinho sumida, vai!
      Muito obrigada, sua linda! Tenho certeza que o teu bloguito também só irá crescer!
      Não tem problema nenhum, mulher! Estou por aqui também; qualquer coisa é só gritar!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi, Jen!
    Parabéns, querida! Você merece. É sempre bastante prestativa e merece essa conquista e muitas que virão.
    Já conhecia a editora. Ela possui um bom catálogo mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Ah, muito obrigada! Muita fofura da sua parte, de verdade.
      Estou babando pelos livros que chegaram dela aqui!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria!
    Quero ler Insana!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abuchaim! Muito obrigada, sua linda! Também estou doida para ler Insana!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Jeni sua linda, parabéns pela nova parceria.
    Que esta seja apenas mais uma de grandes conquistas que virão.
    Muito sucesso.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Muito obrigada, lindona!
      Sucesso pra gente, sempre!
      Um beijo!

      Excluir
  5. \õ/
    Parabéns, muito sucesso !!
    Estou louca para ler Insana, quando li sobre esse livro me deu uma curiosidade sem fim haha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Muito obrigada, menina!
      Também estou bem curiosa para ler Insana!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi Jeni,
    Parabéns pela parceria, que seja um sucesso!
    Ansiosa para conferir as novidades. Estou doida para ler esse Insana, essa semana descobri que vai ter filme com a Dakota Fanning :D

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Muito obrigada, mulher!
      Também estou bem curiosa para ler Insana. E sério? Que surpresa!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Minhas felicitações pela parceria Jeni! Que renda bons frutos para o blog, afinal você merece pelo ótimo trabalho de sempre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Muito obrigada, sua linda! De coração!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Oie Jeni
    parabéns pela super parceria!!
    Eu quero muito ler Quem, eu? Só a carinha da vovó já me deixa com um sorriso, e ler a história da dedicação do neto dela certamente iria me emocionar muito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque! Muito obrigada, sua linda!
      Também fiquei muito interessada nesse livro e justamente pelos mesmos motivos que você. Sinto que iremos nos emocionar!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Que noticia boa. Parabéns pela parceria. Realmente os livros da editora são muito elogiados nas resenhas. Desejo muito sucesso na parceria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Também gostei muito dela, hehe. Obrigada, sua linda!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Parabéns pela parceria!
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.