Bom dia, bonitinhos da minha vida! Espero que tenham iniciado essa quarta-feira com muito bom humor e que esteja tudo bem, já que por aqui as coisas se encontram numa boa. De qualquer forma, mesmo quem estiver chateado por cansaço ou algo ainda pior, trouxe uma notícia maravilhosa que pode alegrar alguns corações! O meu ficou todo bobinho e curioso. Não que seja alguma novidade diante do meu amor pelo gênero do livro em questão e pela editora, mas vamos lá, certo?

Quem gosta de histórias infantis para dar uma relaxada, ler para uma criança ou para presentear pequeninos, pode se encaminhar para a mesinha mais próxima e pegar uma caderneta para anotar essa dica de leitura, super válida e interessante. Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, é voltado para um público de crianças a partir de quatro anos e fala sobre as diferenças de uma maneira delicada, em que o protagonista é um menino gigante. Super bacana, não é mesmo? 


Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo
Disponível para compra no site da editora
Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal. De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo. As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável. O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países.
Ainda bem que não dá para morrer de fofura, porque as páginas que a editora disponibilizou para visualização nesse endereço aqui, estão incríveis! Confiram só. Quem curtiu a novidade pode aproveitar para dar uma lida na degustação também. Vou correndo bisbilhotar e espero vocês!

18 Comentários

  1. Oi, Jeni! Tudo bem? Nossa, que livro mais legal! Seria ótimo que todas as crianças os lesse mesmo, pois infelizmente existem muitas criancinhas que já começam a implicar com os coleguinhas por eles serem diferentes (sei muito bem o que é isso, pois sofria horrores por ser bem alto rsrs). Adorei a premissa da obra e espero lê-la em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e contigo? Concordo plenamente!
      Ah, que horror! Sério? Aposto que hoje esses coleguinhas morrem de inveja de você, por ser um rapaz bonito e mais alto que eles! Meros anões mortais... huahuahau
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Jeni, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro e fiquei babando nas ilustrações.
    Ótima dica para os pequenos que estão iniciando neste mundo da leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Tudo ótimo e com você?
      Também gostei e fiquei dessa forma!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?!

    Adorei a iniciativa da editora em publicar um livro assim!
    Amei seu blog, as postagens... cada detalhe. Muito lindo!

    Beijos, And!

    Tem post novo: Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andresa. Tudo ótimo e contigo?
      Obrigada, sua linda. A editora agradece também.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Olá Jeni.
    Eu não sou muito de ler livros infantis, mas gostei bastante da sinopse e fui lá olhar o livro por dentro e me apaixonei. A edição está linda e já quero ele na minha estante hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      A edição está um amor mesmo, né? Me apaixonei!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, Jeni! Que legal esse livro. Sinto falta das histórias infantis que lia, sabia? É bom conhecer trabalhos assim e voltar um pouquinho ao passado. E mesmo já "velha", fico curiosa de ler, porque são livros educativos tão importantes! Eu fui olhar o link da degustação e adorei as ilustrações, estou repassando na minha mente as crianças da família que posso presentar e chamar pra ler junto comigo, hahaha. Beijo!
    Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisete! Concordo contigo!
      Poxa, porque não mata a saudade numa hora dessas?
      Ah, que fofa! Os pequenos devem gostar muito!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Ai, Jenizinhaaaa...
    Estou me apaixonando pelos livros da Biruta... Quero todos para a Elis :)

    Que gracinha esse, gente!!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abuchaim bonita!
      Ela com certeza vai amar!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Eu amo os lançamentos da Editora Biruta, só lamento não consegui encontra-los nas livrarias locais o que dificulta meu acesso! A parte isso estou seriamente tentada a solicitar esse livro em meu próximo pedido!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora! Nem me fale, menina. Reparei isso também e fiquei um pouco triste.
      Ele parece incrivelmente fofinho, né? Gostei demais!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Oi Jeni!

    Que livro legal, achei a capa um pouco confusa... Não gostei muito, a edição realmente está linda.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Sério? Acho que a capa retrata bem a questão do menino ser gigante e tudo mais. Por isso as crianças estão sentadas na bota dele.
      A edição, pelo que vi na degustação, está linda mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Acho muito bacana a intensão da editora, e super apoio. Isso deve ser trabalhado com as crianças, quando ainda estão criando seu caráter, para não crescer uma pessoa preconceituosa.
    Gostei muito da novidade!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! Super concordo contigo, em todos os pontos! Crianças precisam de exemplos e muitas vezes essas questões não são trabalhadas em seus lares.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.