https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvFXOYEhY89z91Idy-U8TCu4pd3eX6F-ehfzMxynCByEhq0CzBi1ckAEiS3kLd4GiNXsMGrzHzdO6GK69PgwpYY4DZf9j-GDC-c0iAIf3vPdl1vL_L5RgVsrRaSi4K3rdSw7qB_5tmDuE/s1600/Sem+Saida+Po%25CC%2582ster+Nacional.jpg
Título original: Abduction
País de origem: EUA
Gênero: ação, suspense, drama
Ano de lançamento: 2011
Tempo de duração: 1h e 46min
Censura: 14 anos
Distribuidora: Paris Filmes

Fugir ou enfrentar os problemas para achar a tão almejada verdade? E se ela for aquela que não queremos ouvir? 


Nathan é um garoto aparentemente comum que tem uma vida como a de qualquer outra pessoa. É apaixonado por sua vizinha Karen, mas parece ser tímido o bastante para não conseguir falar com ela a respeito disso. Certo dia, um de seus professores pede um trabalho de pesquisa sobre sociologia, e ele escolhe fazer com a Karen. Procurando informações para o trabalho, a garota acha um site sobre pessoas desaparecidas, no qual há uma foto da criança com todos os dados que você possa imaginar, e, ao lado, se encontra uma foto de como a criança deve ficar quando mais velha. Ao fuçar o site, ambos acham a foto de um garoto que é a cara de Nathan quando pequeno. No começo parece ser apenas uma coincidência, mas coincidências são perigosas em algumas situações...

Sem saber o que estaria por vir, Nathan fica pasmo com a situação e analisa um pouco mais a tal foto, imprimindo-a. Reconhece a blusa da foto do garoto, que é a mesma que ele tem na gaveta. Seria apenas uma coincidência bem estranha? Acho que não. O que o garoto não sabia é que esse era um dos sites criado para que ele fosse encontrado. Diante dessa situação nem um pouco agradável, Nathan se localiza em um beco aparentemente sem saída: sua família não é quem aparenta ser, sua psicóloga não é apenas uma psicóloga, praticamente todos os momentos em que seu "pai" o ensinava a lutar não era apenas por diversão, era um preparamento para o que viria alguma hora. E, como se já não bastasse, sua vida corre perigo e a de todos que conhece.

Eu gostei do filme, apesar de não ser um dos meus preferidos. Lembro que fiquei super empolgada quando vi o trailer passando no Telecine. O motivo da fuga de Nathan é uma das coisas que mais me chamou atenção: a busca pela verdade. Aliás, achei engraçado a questão de o casal estar fugindo de agentes bem treinados e ainda sim insistir em se pegar no meio dessa fuga. A atuação do Taylor Lautner foi ótima! Outra coisa que gostei foi a questão do tema em que o filme aborda: família. Um pai que abandona o filho por sua profissão perigosa, merece ser perdoado? Mas e se ele não quiser largar o emprego? Essa é uma das partes emocionantes da trama. Recomendo! 

Trilha sonora:
To Be Loved – Train 
Come On Get It – Lenny Kravitz 
Heart Attack – Raphael Saadiq 
Twist My Memory – Oh Land  
Under My Skin – Hot Bodies In Motion  
Blame It On The Boom Boom – Black Stone Cherry 
The Witness – Blaqk Audio 
#1 Nite – Cobra Starship 
Good Girl- Alexis Jordan  
Novocaine Lips – Matthew Koma  
DJ Love Song – Superstar Shyra 
The Chorus – Donora 
Loving You Tonight – Andrew Allen
Abduction Suite – Edward Shearmur

Extra: esse é o primeiro filme em que o Taylor Lautner assume o papel de protagonista! 

14 Comentários

  1. Parabéns pela dica Jeni! Já assisti Sem Saída e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ótima a dica. Esse filme é realmente muito bom eu vi e gostei bastante.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti este filme! Acho que assistiria, mas nunca, repito: NUNCA nos cinemas! Imagino as fanáticas por Taylor gritando loucamente e me atrapalhando! -_-
    Muito legal sua dica! :D

    ResponderExcluir
  4. Vi o trailer desse filme no cinema e achei bem interessante. Mas nem saiu no cinema da minha cidade :/ Vou procurar para baixar, adorei a dica!

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme e gostei, o Taylor atuou super bem, melhor que na saga Crepúsculo, mas o filme é meio nada haver no fundo. Tudo bem que a profissão do pai é perigosa, mas o que os pais adotivos dele fazem também é.
    No final percebi que era um pouco nada ver mesmo, mas gostei, ele luta mesmo bem e corre muito... rs

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi a sinopse desse filme umas dez mil vezes, mas sempre olho pra ela e penso, hoje não vou te assistir rs
    Bom saber que a atuação do Taylor foi muito boa ;D

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse filme e não gostei... achei ridiculooo
    Achei muito nada a ver e só acho que o que levou muita gente a assistir nem foi a trama, que pelo trailer parece ser ótima, mas sim por causa do ator...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti a esse filme, porém na época da estreia eu achei que poderia ser muito interessante. Não sei quando terei a oportunidade, mas espero gostar tanto quanto você :)

    Abraços
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  9. OH VIDA!!! Odiei esse filme, sério Ç_Ç
    Eu achei os movimentos tão "ensaiados demais" sabe? E achei o final meio WTF? mas fazer o que né...
    Beijos!
    Marcelo - http://santuario-de-letras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jeni.

    Assisti a esse filme duas ou três vezes - nunca assisto uma vez só quando gosto dos filmes. Eu gostei, está óbvio, mas não o achei excepcional. E eu gosto do Taylor Lautner, que atuou muito bem mesmo, concordo com você, mas aquela atriz que fez par romântico com ele... Fiquei imaginando se não haveria alguma garota menos feinha para o papel. rsrs...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica de filme Jeni.Ainda não assisti esse filme,mas quero muito.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o filme só por causa da atriz acredita? XD não era nem pelo "Jacob" kakaka, assisti porque a atriz que fez a Karen é a que está fazendo, quer dizer, fez a Clary na adaptação de Instrumentos mortais no cinema. O filme é bom, mas bem viajante né =)
    Como pedido no skoob já estou seguindo X)
    Beijos
    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me lembro de ter ficado tão empolgada quanto você quando vi o trailer. aseuhaseuhaseuaheaushasueh Eu vi o filme e gostei bastante sabe? Achei realmente interessante e isso ai que você disse, deles se pegarem. asuehasuehaseuahse Sempre acontece, não adianta. aseuhaeuhaseuaheasuehasuehaseuhase
    Gostei dele atuando como protagonista, espero vê-lo em muitos outros filmes por ai.
    Beijos.
    http://virgulasetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.