Boa noite, leitores assíduos! Sendo esta a penúltima postagem de lançamentos atrasados que tinha para postar, falta pouco para que eu deixe a carteira de vocês em paz. Enfim, confiram os títulos publicados neste mês pela Sextante, editora parceira do blog, logo abaixo. 

Quem disse que é bom ser normal?Você é impaciente e não consegue se concentrar em uma tarefa por muito tempo? Sua autoestima é elevada e você adora ser o centro das atenções? Tem variações de humor constantemente? Gosta de tudo limpo e não tolera desorganização?
Ao contrário do que muita gente pensa, esses traços de comportamentos nem sempre são sintomas de transtornos de personalidade. Com base em seus mais de vinte anos de experiência, o renomado psiquiatra Dr. Dale Archer explica que todos nós possuímos esses traços e que, até um determinado nível, eles são absolutamente normais.
Por meio de estudos de casos reais e questionários de autoavaliação, este livro vai ajudá-lo a descobrir como o perfeccionismo, a agitação, a timidez ou a ansiedade podem ser usados a seu favor.
Como se relacionar melhor com as pessoas
Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam.
Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações.
Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano. Desvendar cada um deles lhe dará as ferramentas necessárias para compreender as pessoas com quem você se relaciona – e, mais importante, permitirá que você compreenda melhor a si mesmo.


60 estratégias para ganhar mais tempoEstá cada vez mais difícil dar conta de tudo o que temos para fazer. Para conseguir incluir sem atropelos todas as nossas tarefas nas 24 horas do dia, precisamos de um método que nos leve a concluir cada atividade com tranquilidade e eficiência.
Neste livro, o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa recorre ao seu comprovado método de produtividade pessoal e nos oferece um manual com dicas práticas e objetivas para resolver de uma vez por todas os problemas da má administração do tempo.
Este guia prático e abrangente vai ensiná-lo a ter uma vida mais equilibrada e a lidar com as novidades de um mundo em constante mudança.

Maestria
Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos?
Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independente-mente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós.
Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios.
Para conhecer a lista completa dos lançamentos deste mês da editora, é só acessar o site da mesma clicando aqui. Boas compras!

Um Comentário

  1. Dentre os livros citados, nenhum me interessou, mas preciso confessar que ao menos "Maestria" trata de um tema muito interessante. Ainda assim só leria se o ganhasse, por exemplo, já que não é um gênero que me atrai kkk'

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.