Bom restinho de sábado, pessoal! Espero que estejam todos curtindo as horas de descanso, seja lendo, assistindo a filmes, trocando altas mensagens com coleguinhas pelo celular ou até mesmo conferindo incansavelmente as últimas postagens do blog, com um sorriso no rosto (eu apoio totalmente essa atitude). Hoje o meu dia foi bem cansativo: fui ao centro da cidade com a minha mom para comprar algumas coisas básicas que estavam faltando no meu material escolar. Não sei o que é pior: o calor desgraçado que anda fazendo ou o preço absurdo dos produtos em geral. Ainda bem que existe protetor solar e boas promoções para amenizar essas tristezas. 

Voltando ao assunto da postagem, talvez eu tenha demorado um pouquinho para informá-los a respeito das publicações de fevereiro da parceira Gutenberg, mas antes tarde do que nunca, certo? Confiram a bonita lista completa e segurem os queixos para evitar possíveis quedas ao chão!

Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue. A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida. 

A capital está em ruínas. O Darkling governa Ravka de seu trono de sombras. O destino da nação parece estar nas mãos de uma Conjuradora do Sol enfraquecida, de um rastreador sem forças e do que resta do que outrora foi um grande exército mágico. Oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas, Alina está fragilizada e deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e de fanáticos que a adoram como uma santa. No entanto, sua esperança está em outro lugar e seus planos exigem que ela recupere as forças para sair dali o mais rápido possível. Para isso, terá de forjar novas alianças e deixar de lado as velhas rivalidades como Maly para encontrar o último dos amplificadores de Morozova. Porém, quando começa a desvendar os segredos do Darkling, ela descobrirá um passado que vai alterar para sempre a sua compreensão do vínculo que eles compartilham. O pássaro de fogo é a única coisa que separa Ravka da destruição, mas ele pode custar à Alina o próprio futuro pelo qual ela sempre lutou. 

O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo. A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa – por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos – ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles. Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabeças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta. 
É véspera de Natal quando a mãe de Gratuity Tucci, ou Tip, de 12 anos, é abduzida, e ela fica sozinha com seu gato, Porquinho, na Pensilvânia. A seguir, uma enorme e bizarra nave especial pousa na Terra. Dela saem uns alienígenas baixinhos chamados Booves, que declararam que este planeta seria sua nova casa, e que os terráqueos dali deveriam ir todos para a Flórida, porque eles iriam ocupar o resto do país. Tip precisa ir por conta própria ao lugar destinado aos humanos. Amarra latas embaixo dos sapatos, apanha seu gato e parte dirigindo o carro da família. No caminho, conhece um Boov renegado e trapalhão chamado Ó, que acaba ficando seu amigo, transforma o automóvel em um veículo voador e os dois partem em busca da mãe dela. Na aventura, Ó provoca outra invasão extraterrestre e os dois precisam se unir para resolver toda a confusão criada e tentar salvar o único lugar que resta a ambos para morar: a Terra.
Então, gostaram dos lançamentos? Querem ler ou já leram algum?

4 Comentários

  1. Oi Jeni, gostei dos lançamentos da Gutemberg, mas o que fez mesmo a minha cabeça e me deixou com vontade de ler, foi o Proteja-me da Maya Banks de quem sou mega fã.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Muita gente está doida para lê-lo mesmo. Estou pretendendo conhecer pelo menos um dos livros da autora nesse ano!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Jeni! ♥
    Estou louca para ler Proteja-me. Minhas amigas são apaixonadas por esta autora e nunca dei uma oportunidade a ela. Vamos ver se ela me encanta, como encantou minhas amigas.

    Beijos,
    Laís Happel - Blog Carolice
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís! Jura? Espero que te encante também!
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.