Quem quer conhecer as publicações desse mês pela Sextante dá três pulinhos com uma perna só, vai ao banheiro e chama a blood mary três vezes (são três mesmo?) e... brincadeira! Acalmem-se, não estou ficando maluca ou algo do tipo - pelo menos ainda não. É que hoje acordei super animada com uma notícia que recebi ontem e creio que ficarei com os efeitos colaterais por muito, muito tempo. Então, resolvi informá-los hoje a respeito das news da editora em questão para finalizar o dia com estilo, antes de cair desmaiada de sono na minha caminha macia e tudo de bom. Tem para quem está procurando uma leitura sobre espiritualidade, negócios, autoajuda e mais! Confiram!

Se você não nasceu em berço de ouro, se ainda não conseguiu entrar para uma boa universidade, se ainda não tem um bom emprego, se não tem ou não teve o apoio da família, se não teve oportunidades, se sofre algum tipo de preconceito – nada disso é impedimento para que você vença na vida. Talvez tenha que se esforçar mais do que os outros no início, abrir mão de períodos de lazer e ser mais estratégico para aproveitar todos os recursos que tem a seu dispor. O seu caminho pode não ser fácil, mas certamente ele é possível se você acreditar em si mesmo e agir para realizar seus sonhos. Quem tem tudo de mão beijada muitas vezes não valoriza as próprias conquistas e talvez se considere tão seguro nas disputas que isso chega a representar uma desvantagem, porque os menos favorecidos estarão batalhando a cada segundo pela vitória e aproveitando as brechas que surgirem para mostrar seu valor. Para vencer quando não é o favorito, você terá que examinar quais são seus pontos fortes e fracos, o que tem a seu favor e o que pode representar um empecilho. São as escolhas individuais certas, aliadas ao esforço pessoal, que trarão a sensação de que é possível enfrentar as circunstâncias adversas.
Como vencer quando você não é o favorito possui 192 páginas. Rubens Teixeira é coautor de As 25 leis bíblicas do sucesso e Sociedade com Deus, que já venderam mais de 200 mil livros no Brasil.

Terminar um relacionamento não é nada fácil. Quase sempre, a dor da separação vem acompanhada de um mundo de incertezas. E agora? Como fazer para seguir em frente? Pensando nisso, a jornalista, cantora e compositora Angela Brandão propõe o que ela chama de quarentena amorosa, um período de cuidados especiais para ajudar você a cicatrizar as feridas, cuidar de si e recuperar o amor-próprio. Recheado de boas histórias e trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura. Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias. Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua.
Quarentena amorosa é o primeiro livro da cantora e compositora Angela Brandão e possui 192 páginas. Recebi mimos do lançamento pela editora e cheguei a mostrar na postagem de atualização da coluna Caixinha de Correio (clique aqui para conferir). 

Escrito para todos aqueles que já se perguntaram de onde vieram, para onde vão e o que estão fazendo aqui, este livro explica que a vida é muito mais do que aquilo que percebemos com os cinco sentidos e que a morte simplesmente não existe. Por meio de exercícios e meditações, o renomado médium nos guia pelas diversas dimensões do mundo imaterial, oferecendo respostas a alguns de nossos principais questionamentos: O que é a alma? O que acontece durante uma experiência de quase morte? Para onde vai nosso espírito depois que morremos? Como é o processo de reencarnação? Que lições nossa alma precisa aprender ao voltar à Terra? Com base em mais de 30 anos de experiência em ajudar as pessoas a compreender os mistérios da vida e da morte, o autor nos estimula a identificar nosso verdadeiro papel no mundo e a cumprir o destino de nossa alma.
Jornada do espírito possui 176 páginas e seu autor, um dos médiuns mais conhecidos do mundo, James Van Praagh já vendeu mais de 1,2 milhão de livros no Brasil. 

Uma obra inspiradora, com potencial para mudar a forma como compreendemos a criatividade e a conquista da excelência. Muitos dos empreendimentos humanos mais criativos e transformadores – de descobertas que renderam prêmios Nobel a invenções e obras de arte – não surgiram simplesmente por inspiração, mas graças a correções contínuas feitas após tentativas que não deram certo. Sarah Lewis lança uma nova luz sobre a importância dessas tentativas frustradas e do poder motivador que a “quase vitória” tem sobre a determinação. Ela tece habilmente uma teoria a respeito do que de fato significa falhar e de como o fracasso é essencial para o sucesso. De pensamentos sobre o improviso do jazz, passando pela luta de Martin Luther King Jr. contra um problema na fala, até as reflexões de Al Gore sobre a perda das eleições presidenciais, ela traça o perfil de várias pessoas que alcançaram a maestria em sua área de atuação seguindo caminhos tortuosos: muitas vezes retrocedendo, perdendo, experimentando e recomeçando como amador. Falhar é uma dádiva, mas é também um mistério, pois pode ser o fim de um plano e o início de possibilidades infinitas. O poder do fracasso é uma celebração da determinação e do espírito humano.
O poder do fracasso possui 256 páginas e em 2010, Sarah Lewis entrou na lista das mulheres mais poderosas do mundo da revista The Oprah Magazine

O jogo das perguntas se tornou um fenômeno ao levar os leitores a refletir sobre seus princípios e valores. Abordando diversos assuntos – como amor, dinheiro, sexo, ética e tecnologia –, este livro estimula o crescimento pessoal, ajuda a aprofundar seus relacionamentos e é um ótimo passatempo para quando você estiver sozinho no carro ou num jantar com seus amigos e familiares. Nas 291 questões polêmicas que encontrará aqui, você será convidado a explorar o mais fascinante dos temas: você mesmo e a maneira como lida com a vida. Você reescreveria a redação de seu filho no vestibular se isso garantisse a ele uma vaga na melhor universidade? Estaria disposto a abrir mão de sexo durante um ano se isso lhe garantisse paz interior? Pergunte. Reflita. Debata. Sem oferecer uma resposta sequer, este livro vai desafiar suas crenças e, quem sabe, mudar a maneira como você enxerga o mundo e as pessoas à sua volta.
O jogo das perguntas, de Gregory Stock, Ph.D. possui 156 páginas e já vendeu 2,5 milhões de livros no mundo. 

Muitas vezes chegamos ao fim do dia com a sensação frustrante de que não conquistamos nada significativo, de que deixamos de lado o que realmente importa. E pior: sem saber ao certo como gastamos nosso tempo. No entanto, algumas pessoas conseguem realizar tudo (ou quase tudo) o que desejam. Essa capacidade de organização não se deve a um talento inato, mas sim a uma habilidade que pode ser desenvolvida. Com seu sistema da Pirâmide da Produtividade Máxima, Tamara Myles vai ajudar você a assumir o controle da sua vida, de modo que cada tarefa, por mais simples que pareça, seja capaz de contribuir para a realização dos seus maiores objetivos. Você vai aprender técnicas testadas e comprovadas para lidar com as questões mais comuns do dia a dia. De um jeito prático e fácil, vai descobrir como executar suas atividades com maior eficiência, concentrando seus esforços naquelas que são mais significativas.
Produtividade máxima possui 192 páginas. Tamara Myles é brasileira e mora nos Estados Unidos. Seu trabalho já foi destacado pelo New York Post, USA Today, The Boston Globe e Success Magazine.  

Escrito por uma equipe de especialistas, este livro explora as mais icônicas realizações arquitetônicas do mundo, desde o Neolítico até os dias de hoje. Organizado cronologicamente, Tudo sobre arquitetura traça o desenvolvimento de cada período e estilo, cobrindo todas as categorias de construção, das casas de sapé às catedrais, dos arranha-céus às pirâmides. Apresenta as obras fundamentais em seu contexto social e cultural, destacando os acontecimentos históricos mais influentes e os principais eventos do período; Traz uma biografia dos arquitetos mais representativos de cada época ou movimento, analisando por que seu trabalho se destaca dos demais; É abrangente e ao mesmo tempo profundo em detalhes, se tornando uma fonte de pesquisa indispensável para quem se interessa pela evolução das construções feitas pelo homem ao longo da história.
Tudo sobre arquitetura possui 576 páginas e é o novo livro da coleção que já vendeu mais de 125 mil exemplares. Outros títulos são: Tudo sobre arte, Tudo sobre cinema, Tudo sobre fotografia e Tudo sobre moda.

Então, gostaram dos lançamentos? Querem ler ou já leram algum?

6 Comentários

  1. Oi, Jeni!
    Só me interessei por "Quarentena Amorosa". Parece ser uma leitura relaxante e adorável.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! "Quarentena amorosa" parece tão bonzinho, né? Também achei!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Amiga normalmente gosto bastante dos lançamentos da arqueiro, pois a sextante não me chama muita atenção sabe? Mas mesmo assim tenho que confessar que gosto muito dos livros do Augusto Cury que aliás até tenho alguns. Mas enfim...Eu gostei das novidades, espero que venha logo os próximos da arqueiro, porque já estou doida por alguns deles que andaram saindo =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! Entendo bem a sua posição. Confesso que a Arqueiro faz mais o meu tipo também, mas a Sextante me encanta com suas publicações diversificadas. E também estou!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Olá Jeniffer!
    Sextante é amor, meu livro favorito deles é "O sentido da vida", super recomendo.
    Adorei seu blog, seguindo...
    Beijos!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/03/1984-george-orwell.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ernani!
      Sextante é uma ótima editora mesmo!
      Puxa, obrigada!

      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.