Boa noite para vocês que, assim como eu, estão pensando seriamente em procurar uma caixinha de palitos de fósforo para colocar embaixo dos olhos, numa tentativa inútil de mantê-los abertos quando desejam se fechar. Espero que estejam ótimos, porque apesar disso e de ter que acordar cedinho amanhã, estou bem também. Com sono ao ponto de ter lembrado de um trecho de pagode (não, eu não gosto de ouvir esse ritmo, até porque fico rindo das letras melosas que transmitem uma dor de cotovelo até para quem não tem ninguém) super animado-brega que é bem assim: O sinal está fechado e na pista tem radar... não posso correr, só andando devagar. Devagar a gente chega onde a gente quer chegar! Eu vou no sapatinho, pra poder te conquistar. Tem como combinar mais com a minha situação? Tirando a última frase, por favor. Chega a ser até meio filosófico, cá entre nós. Platão e Sócrates provavelmente ficariam orgulhosos.

But não se enganem, uma vez que não apareci apenas para tagarelar aleatoriamente. Nesse restinho de terça-feira chuvosa, venho lhes apresentar um dos lançamentos da Gaivota: O ipê a sonhar! Esse é o primeiro livro infantil da autora Madza Ednir (e ainda dizem que meu nome que é complicado de pronunciar) e que trabalha com diversos personagens que são trazidos à história de maneira acumulativa, convidando os pequenos leitores (essa obra é indicada para crianças a partir de três anos) a memorizarem cada aparição da trama. Os nomes são divertidos e, somados às ilustrações coloridas e de fácil interpretação, abrem caminho ao universo lúdico. Bacana, não? 

O ipê a sonhar, de Madza Ednir
Disponível para compra no site da editora
O ipê, chamado Pepê, dormia e sonhava, quando sua amiga Vivi, a bem-te-vi, pousou em seus galhos, trouxe pauzinhos, montou um ninho e cantou bem alto para que o ipê acordasse. De repente, apareceu a pipa Assanhada, que, toda atrapalhada, se enroscou no ninho de Vivi e nas flores amarelas de Pepê. O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho! Para aumentar a confusão, um vento cheio de rebolado levou o ninho e o ovo de Vivi para bem longe. E agora, será que Vivi vai recuperá-los? E Pepê, vai continuar dormindo?
Parece uma gracinha de história para contar aos pequeninos antes de dormirem, né? Apesar do meu cérebro ter bugado enquanto lia a sinopse resumida que vocês podem conferir na página para compra citada acima, gostei bastante da novidade da editora. Claro que tive que fazer alguns malabarismos para incluir nessa postagem uma parte da amostra da diagramação do título, já que ficou super meiga, como podem ver abaixo. E com direito a um toque de poesia. Sintam a chiqueza.


Lembrando que se quiserem conferir as outras páginas disponíveis para degustação desse livro, que mostram mais um pouco da diagramação, além de alguns dados técnicos (como o preço, número de páginas, informações sobre a autora e a ilustradora) só precisam clicar nesse endereço aqui!

14 Comentários

  1. Oi, Jeni! Tudo bem? Awwwn achei o livro tão lindinho e fofinho! ^^ Os traços são tão delicados e esses versos em forma de poesia me conquistaram! <3 Espero ler a obra em breve. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e contigo?
      Eu também achei, menino! Uma gracinha, né?
      Um beijo e obrigada!

      Excluir
  2. Oi Jeni!

    Ah meu Deus, que livro mais fofinho! Amo amarelo, amei a capa! E essa fonte da escrita é uma das minhas preferidas da vida, sério. Nunca achei que alguém usaria como título de um livro... Uma hora dessas dá até vontade de arrumar um neném pra contar histórias antes de dormir (só daqui seis anos e meio, se Deus quiser kkkkkkkkkkkkkkk).

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Clara! Também achei esse lançamento super-cute-do-universo!
      Sério que curte tanto assim essa fonte da capa? Por ser bem irregular, me incomoda =(
      Eita! Hahuahuahuahu
      Um beijo!

      Excluir
  3. Olá, Jeni.
    Adorei a postagem. O toque de humor que você deu a ela, ficou perfeito e estou aqui sorrindo que nem besta hehe. Infelizmente o livro não chama a minha atenção, mas vou repassar a dica para amigas que tem filhos pequenos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Puxa, fico muito contente! Escrevo com muito carinho e ler esse comentário seu me deixou bastante animada. Obrigada mesmo.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi, Jeni!

    Primeiramente, boa sorte com o sono! Não é fácil mesmo.
    Gostei das ilustrações e a história parece ser bem fofa.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Muito obrigada, sua linda! Não é fácil mesmo!
      Concordo contigo!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Gostei da dica Jeni. Confesso que o livro não faz muito o meu gênero, mas é uma ótima sugestão para quem aprecia literatura juvenil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Fico feliz que tenha gostado e concordo contigo! As crianças vão adorar!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi Jeni, tudo bem?
    Ao contrário de você eu gosto de Pagode... kkkkkkkkkk
    E sei bem como é estarmos cansadas, com soninho e tendo que fazer posts no blog. Uma loucura!
    O livro tem jeito de ser fofinho. Ótima dica para os baixinhos.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Tudo ótimo e contigo?
      Gosta, mulher? Não me bata, hein? Huahuahauhau
      Tem jeito mesmo, né? Essa ilustração me deixou caída de amores!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Ei Jeni, tudo bem?
    Não sabia do livro e achei bem interessante. O desenha com traços bem suaves e bonitos!
    Não é muito meu estilo de leitura, mas gostei bastante do lançamento.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! Tudo ótimo e contigo?
      Fico feliz em ter te apresentado.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.