Título original: Fallen
Editora: Galera Record
Autora: Lauren Kate
Livro no skoob: aqui
Número de páginas: 401
Classificação final: 4\5
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Peguei esse livro emprestado com um amigo, porque sempre achei a capa dele um tanto depressiva, mas bonitinha. Não esperava muito da história, o que fez com que a classificação final fosse um pouco mais alta do que muitos que o leram, deram. Esse é o primeiro livro da série. O segundo volume é Tormenta, o terceiro Paixão e o quarto Êxtase, que será lançado em novembro. Também há um livro paralelo na série, Apaixonados. Ao clicar em um dos nomes em negrito, você será redirecionado para a página deles no skoob. As capas são lindas! Falando nisso, a capa de Fallen está ligada com um segredo revelado no mesmo livro.
Tudo começa na Sword & Cross, um reformatório para pessoas problemáticas, onde os vermelhos reinam (câmeras de vigilância). Lucinda Prince, conhecida como Luce, foi para lá por um incidente passado, estranhamente misterioso. Luce possui um dom ou uma maldição, que vai se aprimorando com o passar do tempo. Assustadora, posso dizer.
Temos como personagens principais Lucinda Prince e Daniel Grigori. O que há em Daniel de tão familiar, já que os dois nunca se conheceram antes? Ou melhor, será que nunca se conheceram antes? Seria impossível, mas talvez haja mais por trás disso do que Luce possa saber. Cam, Ariane, Penn e a Srt. Sophia possuem os seus papéis e momentos importantes na história, mas são personagens secundários. O que me chamou atenção, foi o fato de cada um deles possuírem um segredo difícil de ter adivinhado antes.
Me sinto na obrigação de falar sobre Daniel. Sabe aquela pessoa com humor oscilante? Que uma hora te olha diferente, um olhar que te prende, e depois te ignora do nada? Então, esse é Daniel Grigori. Musculoso e misterioso, ele desperta algo em Luce que ela não consegue entender.
No começo eu achei que fosse rolar um triângulo amoroso entre Luce, Cam e Daniel, porque Cam sempre deixava claro que queria ser mais que amigo de Luce e ela as vezes meio que se via sentindo algo por ele. Mas isso não aconteceu. Cam a deixava estranhamente bem, porque enquanto Daniel a tratava friamente, ele estava por lá e sempre carinhoso e atencioso.
A diagramação é um pouco simples, só possui um desenho - esse que está embaixo do título do livro - em cada início de capítulo. As letras são confortáveis e proporcionais à quantidade de páginas. As folhas são brancas e pela primeira vez isso não me incomodou. Achei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhasse a leitura. Só duas coisas me incomodaram: o final um pouco corrido demais, muita coisa acontecendo em poucas páginas e o suspense que aconteceu durante toda a leitura. Não me entenda mal, não que o suspense seja algo ruim, mas me deixou nervosa por não poder lê-lo todo em um único dia, sabe? A autora quis nos deixar com um gostinho de quero mais e realmente conseguiu. Vários segredos são relevados nos últimos momentos do livro, segredos nos quais eu nunca descobriria, na boa. Eu gostei do livro, mas nada do tipo "nossa, mudou muito a minha vida". A história me fez sorrir em diversos momentos e em outros de romance me fez suspirar feito uma idiota.
"Luce não queria fazer joguinhos, ela só queria estar com ele. Mas não fazia ideia do porquê. Ou de como fazer isso. Ou, na verdade, o que estar com ele realmente significava. Tudo que sabia era que, apesar de tudo, era nele que ela pensava. Com ele que se importava." Pág. 257
"Entendo que traidores pelo menos fizeram uma escolha. Mas e os covardes? Eles só correm por aí roendo as unhas, apavorados demais para fazer qualquer coisa." Pág. 179
Esse foi um livro que não consegui sair do primeiro capítulo. Não sei, a história não me atraiu, e ver que todo mundo que lê gosta, me desmotiva ainda mais (sou louco *___*), mas a resenha ficou bem legal ^^.
ResponderExcluirHUGS =D!!
Joe Silva - Blog EP
http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com.br
Parabéns pela resenha Jeni! Já a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijos!
ResponderExcluirOi Jeniii!
ResponderExcluirA história tem um quê de intrigante mas ainda não consigo ter muita vontade de ler essa série rs A resenha porém, está ótima e até senti uma certa vontadezinha de conhecer todos esses mistérios que estão presentes ao longo de todo o enredo. Aliás, adoro mistérios e o fato da autora ter conseguido segurar o suspense durante toda a leitura seria um aspecto extremamente positivo para mim haha Só o final corrido mesmo que é ruim, a gente fica com a sensação de que a autora ficou com preguiça e quis encerrar tudo na pressa.
Outro aspecto infinitamente positivo é o fato do triângulo amoroso não ter se concretizado, acho tão batido... mas que bom que não aconteceu.
Beijoss!!
Realmente não é um livro todo especial, daquele que acrescenta algo a nossa vida, mas eu tb gosto de Fallen. Não entendo pq tanta gente fala tão mal da série...
ResponderExcluirE adoro Daniel, mas confesso que tb tenho uma quedinha pelo Cam rs
Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Oi, Jeni.
ResponderExcluirEu gostei de Fallen, mas realmente não é nada que nos cause impacto.
Tenho a continuação (consegui por uma troca no Skoob), mas ainda não li.
Adorei o Blog. Você resenha muito bem.
Sucesso ;)
Nanda
www.fernandameireles.com
Oi Jeni, acho a sua forma de escrita muito legal, de forma que não fica cansativo ler a sua resenha. Finalmente pude conhecer melhor Fallen, me parece ser um livro bem legal e interessante, mas estou um pouco cansado de obras do gênero. Ainda assim quero lê-lo um dia..
ResponderExcluirAbraços
www.entrepaginasdelivros.com
Oi flor, adorei sua resenha!
ResponderExcluirPor falta de tempo eu ainda não li, mas sempre tive vontade, e vou ler!
A capa, eu gostei, deixa um suspense no ar rsrsrrs. Entretanto, você disse que o livro todo é um suspense só então, já começou bem, pela capa rsrsr
Parabéns! ♥♥♥
Tenho os dois primeiros livros da série mas não li ainda. Quero completar a coleção primeiro, sou muito ansiosa e tenho que ler tudo de uma vez. As capas dos livros da série são lindíssimas. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirBjs
@luci_eleoteria
Já li este livro e sou apaixonada pela série.
ResponderExcluirParabéns a resenha ta linda!
Beijokas!
Oi Jeni, quem foi o amigo maravilhoso e lindo que te emprestou? Passei só pra dizer que agora que reli sua resenha maravilhosa, vou o ler mais uma vez. Ah, ganhei Tormenta, se quiser emprestado estamos aqui pra isso. Bja1 e saudades <3
ResponderExcluir