Patty Palito
Editora: Scipione 
Número de páginas: 112
Classificação final: 4/5
Livro no skoob: aqui 

SinopsePatrícia era uma garota linda e inteligente. E também um pouco rechonchuda. Levava uma vida tão tranquila que às vezes beirava o tédio. Até que seus pais resolveram mudá-la de colégio, o que acabou por arranhar sua auto-estima. Vítima de gozação por parte de colegas maldosos, a menina passou a se sentir gorda, feia e desinteressante. E partiu para um regime radical. O que ela não sabia, no entanto, é que as coisas se complicariam ainda mais...

Fala, galera! 
Como podem ter percebido pela pequena frase acima, não morri. Fiquei super enrolada com a escola e mais alguns blá-blá-blás ditos nesse post. Apesar de tudo, não pensei que fosse ficar praticamente um mês sem postar nada. Mas vamos ao que interessa! 

Esse é um dos livros no qual devia ler para fins escolares. O peguei na Troca Literária que aconteceu em minha escola. O curioso é que havia mais pessoas na sala onde ocorria o evento, mas esse ninguém pegou. Quer dizer, uma colega de turma pegou e ficou um bom tempo com ele em mãos lá dentro, mas desistiu de levá-lo. Acho que outros alunos não se interessaram pelo exemplar pela capa - cá entre nós, não é muito bonita nem mesmo chamativa - já que 95% dos mesmos não leem livros.

Essa foi uma leitura que me surpreendeu. Não de modo exagerado, só um pouco. Não iria conhecer o título se não fosse pela Troca Literária, tenho quase certeza. Fico feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro, pois foi bom entender mais sobre o assunto nele abordado. 

Patrícia é uma menina aparentemente comum, rechonchuda, inteligente - do tipo que gosta de ficar sentada na primeira cadeira -, sensível e que nunca foi de se importar muito com o peso. Até que sei pai resolve colocá-la em uma outra escola e ela não se agrada com a novidade.

Vítima de gozações por ser "cheinha", Patty resolve fazer um regime maluco, no qual há cada vez menos alimentos no cardápio. Acho que não preciso dizer aonde isso vai parar, não é?

Com uma escrita rica e de fácil compreensão, Suzana aumentou minha curiosidade de conhecer outros autores nacionais. A revisão ficou muito boa, encontrei pouquíssimos erros ortográficos, que mais pareciam ter surgido por pressa na digitação. As páginas são brancas e as letras grandes e confortáveis - não é à toa que levei apenas um dia para realizar a leitura. Há ilustrações em algumas partes. 

Por fim, posso dizer que Patty Palito é um livro bom , que só não foi classificado com mais estrelinhas porque não faz muito o meu estilo de leitura - acho meio boring, sabe? Mas não deixo de recomendar, principalmente para quem quer conhecer o desenvolvimento da Anorexia nervosa de forma leve e com um toque de bom humor! 

7 Comentários

  1. Oi Jeni, sério, eu percebi o seu sumiço da blogosfera! Mas que bom que você voltou com uma resenha. Não conhecia esse livro, nunca tinha ouvido falar, mas ele parece ser legal. Na verdade não tive muito interesse na narrativa, mas parece ser um bom livro. Gostei da sua resenha :)

    Abraços.
    Se der leia minha resenha do livro A Travessia?
    http://www.entrepaginasdelivros.com/2012/11/a-travessia-william-p-young-resenha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caique! Eu ia passar no seu blog hoje ainda, antes de comentar. Pode deixar que vou ler - e comentar - sim! Beijo e obrigada por ter dado uma "moral".

      Excluir
  2. Eu já li alguns livros da scipione que pela capa assim a gente não dá nada mas no fim são muito bons! fiquei super interessada para ler esse! (:


    http://jaq-inwonderland.blogspot.com.br/2012/11/resenha-depois-do-funeral.html

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Não conhecia esse livro e achei o tema abordado bem interessante.
    Sua resenha ficou excelente e apesar de vc não ter curtido muito a leitura, não deixou que isso influenciasse a sua resenha.
    A capa do livro é bem bacana

    ps: tem resenha nova lá no blog, comenta?
    http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/11/resenha-livro-sobrevivente-chuck.html

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode deixar que vou comentar sim! :D

      Excluir
  4. Esqueci de comentar rsrs
    Estou seguindo o seu blog ;)
    Você conhece o meu? Se ainda não conhece dá uma passadinha lá e se gostar me segue também?

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou mais um follow! Obrigada por seguir!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.