Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Livro no skoob: clique aqui
Classificação: 5/5 ♥
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Primeiramente, sei que vocês devem estar me detestando por ter sumido do blog. Porém, tenho uma boa explicação, eu acho: estava com a cabeça cheia durante todo esse tempo, e por isso não postei nada desde o resultado da primeira promoção do blog. O que me deixou feliz foi que apesar de ter sumido durante esses dias, as visualizações aumentaram, mesmo sem atualização de postagem. Fico feliz por saber que algumas pessoas visitam esse meu canto, apesar dos apesares. Vocês são demais!
Bom, realmente não sei como falar desse livro incrível. Ele me surpreendeu demais! No começo não esperei muito da história, por achar o título um pouco besta - tipo, Anna e o Beijo Francês. E daí? Nada demais. Agora sinto remorso de ter pensado assim, porque o subestimei.
Em Anna e o Beijo Francês conhecemos Anna Oliphant (ou banana elefante, como sua melhor amiga Bridget a chama), uma garota que está no penúltimo ano do Ensino Médio, que mora em Atlanta. Seu pai é um escritor de melodramas, divorciado de sua mãe. A garota mora com a mãe e seu irmão caçula, Seany. Anna é extremamente parecida comigo. É bem na sua, tem um site no qual posta suas críticas sobre filmes, nunca foi para a detenção - até um certo acontecimento, que por sinal, foi o mesmo motivo de eu ter ido para a diretoria uma vez também. É insegura e não consegue enxergar o óbvio, mesmo quando ele está bem diante do próprio nariz - como eu, mais uma vez.
Sua vida está prestes a mudar e ela também, no momento em que seu pai anuncia que irá transferi-la para uma escola na França. De início ela não aceita isso de forma positiva, já que se vê dando "até logo" aos seus amigos de Atlanta, seu irmão e o seu quase-namorado Toph.
"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."
Nos primeiros dias por lá, ela se sente estranha, já que é novata. Porém, é bem recebida por Meredith, a garota que tem o quarto com paredes\teto cobertos de posteres e anéis em todos os dedos das mãos. Esta, que por sua vez, era uma personagem bem mais legal, até saber que também tinha uma queda por St. Clair. "E o que tem isso"? Então, ela é muito baba ovo dele. Sério. Se ele está esquisito e os seus amigos riem dele por isso, ela diz que ele está lindo. E é sempre isso. Ela é muito bajuladora!
Por Meredith ela conhece Josh, Rashimi e St. Clair. Estes que são amigos da garota, e que aos poucos vão se tornando amigos da Anna também. Josh é um matador de aulas quase que profissional, eu diria. Ele gosta muito de desenhar, e vive criando esboços no meio das aulas. Rashimi é namorada dele, e não é muito de demonstrar sentimentos para com os outros. Eles vivem juntos, e geralmente se beijando. Haha.
St. Clair. Étienne St. Clair. O nome mais lindo de todo o mundo. O garoto mais perfeito da face da terra. Todas as garotas da SOAP são loucas por ele, inclusive uma de suas amigas. Encantador, charmoso, educado, inseguro mas ao mesmo tempo confiante. Olhos castanhos e cabelo desgrenhado. Não seria uma surpresa se nossa protagonista Anna começasse a gostar dele. Até eu me apaixonei!
Contudo, Anna não acha que esse sentimento estranho que faz com que seu estômago vibre ao vê-lo seja certo, já que ele tem uma namorada. Ela tenta se convencer de que ele será apenas amigo dela e nada mais. Um bom amigo, que se importa e que sabe conversar.
"Ele dorme profundamente. Quanto tempo faz desde a última vez que teve uma boa noite de sono? Há outro cutucão desconfortável no meu coração. Por que eu me preocupo tanto com ele e por que não queria me preocupar? Como pode uma pessoa me deixar tão confusa o tempo todo?"
Os meses passam e eles se aproximam cada vez mais. Anna passa de conhecida para amiga, e de amiga para melhor amiga. E, bem, as coisas começam a se tornar complicadas. Anna está apaixonada por seu melhor amigo, e descobre que sua amiga também está. E, como se já não bastasse, Bridget está namorando com o seu quase-namorado, Toph. E não disse nada! Porém, não é só a Anna que está com problemas. St. Clair descobre que sua mãe está doente, seu pai é um idiota que só olha para o próprio umbigo e seu relacionamento com Ellie não está mais o mesmo.
Será que Anna e St. Clair vão vencer todas essas barreiras e vão ficar juntos? Ou, como dito na própria sinopse, "certas coisas não estão simplesmente destinadas a acontecer"?
Com uma escrita divertida, leve e que flui de forma agradável, Anna e o Beijo Francês se tornou um dos meus livros favoritos, e o melhor lido em 2012. Nele encontramos um romance bem humorado, cheio de doçura. Cada página pra mim foi uma surpresa. Soltei boas risadas e algumas lágrimas escorreram na minha face, após acontecimentos bonitos e que estava desejando que acontecessem. A autora está de parabéns, ainda mais por esse ser o seu livro de estreia. Começou muito, muito bem! Uma outra coisa que me agradou bastante foi que senti o amor surgir aos poucos, assim como na vida real. Teve aquela conquista, sabe? Gosto disso. As páginas são um pouco amareladas, mais ou menos na cor creme. Ok, sou um pouco daltônica, mas é isso aí. Achei alguns probleminhas na revisão, mas não foi nada demais, apenas algumas palavras comidas (seu no lugar de se eu). Recomendo, com toda certeza!
Amo esse livro de paixão, li ele essa semana, e logo que comecei não consegui largar. Terminei no mesmo dia. Como você mesmo disse na sua resenha é uma escrita bem divertida. Eu também me apaixonei pelo St. Clair (Quê garota em sã consciência não se apaixonaria?). Enfim, adorei a resenha disse tudo o que eu queria dizer sobre o livro.
ResponderExcluirBeijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogspot.com.br
kk, gostei do livro, mas já tomei antipatia pelo St. Clair u.u Sua resenha ficou bem legal Jeni, deu para ver o quanto você gostou do livro. Achei bacana o fato desse ser o livro de estreia da autora e ela já saber escrever muito bem, ainda mais fazendo o amor aparecer aos poucos, tornando as coisas mais realistas.
ResponderExcluirAbraços
www.entrepaginasdelivros.com/
Gostei muito da sua resenha! Não vejo a hora de poder comprar este livro. Mas se alguém quiser me dar né, JENI?? Rrsrsrsrsrsrrsrsrs'
ResponderExcluirSua resenha está muito bem escrita! Não suma, já estava quase colocando anúncio nos desaparecidos.com!!!
Morar na França deve ser irado...... Eu nem pensava em contestar com meu pai.
''Bye Bye amigos. Te vejo nas férias!''
Feliz 2013!
Parabéns pela resenha Jeni! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Ele é perfeito! Beijo!
ResponderExcluirOi, Jeni!
ResponderExcluirTodo mundo adora esse livro, eu preciso ler logo!
Quero conhecer esse tal de St. Clair que todos falam tão bem, ou melhor dizendo, todas haha
E que legal você ter se identificado com a personagem! De certa forma, o livro fica ainda melhor!
Beijos!!
Nossa!
ResponderExcluirResenha linda e muito bem feita! :D
Parabéns! ;)
Bateu até vontade de ler este livro!
Também vou recomendar para umas amigas que amam Paris! Sei que elas já vão gostar desde a capa! ;)
Um beijo e feliz ano novo!
Fê
http://algumasobservacoes.blogspot.com/
Oi Jeni! Este é um livro que quero muito ler, estou precisando de um belo romance para ficar inspirada. Feliz 2013. Bjos! Cida
ResponderExcluirMuito boa sua resenha!
ResponderExcluirEu ameeeei esse livro também, a história, as descrições de Paris, o St. Clair... tudo <3
Seu blog é lindo, estou seguindo :)
Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Ah!! Só a capa do livro eu já acho mega fofa!!!
ResponderExcluirótima postagem!!!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas está na minha vasta lista aqui sabe? Eu achei que ele fosse me agradar de primeira, por que meu nome é Ana e eu amo romances, então... Assim que fiquei sabendo dele, achei que ia amar. Agora mais ainda, sua resenha me fez querer devorar esse livro. ausehauhaseuhaseuh Amei o blog. *-*
ResponderExcluirBeijos, Ana Gabriela. s2
http://virgulasetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Jeni
ResponderExcluirTaí um livro que estou querendo ler já tem um tempinho, mas ainda não comprei. A história parece ser muito legal e a capa é muito lindinha.
Parabéns pela sua resenha, ficou 10!
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Olá Jeni!
ResponderExcluirEsse livro não está na minha wishlist, porém eu sou um tanto curiosa de ler ele, me interessei e achei que esse nome me chamou atenção. Adorei sua resenha! (: Bjs
Sweet Teen
Parabéns pela resenha! Este livro é um dos meus favoritos, ele é muito fofo né?
ResponderExcluirBeijos.
www.doceabril.com.br
Olá flor!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!
Anna e o Beijo Francês foi uma das minhas melhores leituras em 2012, com certeza! o sentimento que temos quando lemos ele realmente é de surpresa, não tem como não se apaixonar! rs
Beijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Oie Jeni.
ResponderExcluirEu amo esse livro.Também é um dos meus favoritos.
Amo,amo,amo a escrita de Perkins.
Parabéns pela resenha flo.
Beijos
Jéssica Rodrigues
Leitora Sempre
http://leitorasempre.blogspot.com.br/
Muita vontade de ler Ana e Beijo Francês, mas ainda não deu =/
ResponderExcluirParabpens pela resenha
bjs
Ida
http://livrosumvicio.blogspot.com.br
Tirando caras e bocas de pessoas que me viram lendo esse livro (o que não vem ao caso), Anna e o Beijo Francês de fato tem uma história interessante e acredito que foge de muita coisa que já conhecemos, apesar de nem assim ter sido totalmente agradável - pra mim. Claro que eu curti mais a escrita do que a própria história (algo natural), mas achei interessante a forma com a autora abordou algumas coisas da França - nunca vou esquecer uma das cenas finais :x
ResponderExcluirAcredito que você está encontrando o seu gênero favorito da pergunta do Meme, ou estou enganado?
Beijos, Jeni!
Ricardo - www.blogovershock.com.br
Olá Jeni! Assim como você, fui encantada por St. Clair <3 sua resenha está ótima e me envolvi tanto com ela que parecia que estava lendo o livro de novo. Você escreve muito bem!
ResponderExcluirLi "Lola e o garoto da casa ao lado" recentemente e pude matar a saudade de Anna e St. Clair apesar de eles não serem o foco nessa outra obra de Stephanie Perkins... Mal posso esperar o próximo livro dela (: beijos!
http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0