Olá, leitores! Hoje trago para vocês uma entrevista cedida pelo autor parceiro Chaiene Barboza Santos. Seu livro, Os Filhos do Tempo, foi resenhado recentemente no blog e vocês podem conferir a minha análise clicando aqui.
Autor dos livros Os Filhos do Tempo e O Bisturi de Ouro. Pós-graduado em Gestão. Gosto de Literatura e leio muito nas minhas horas vagas. Resolvi escrever o livro Os Filhos do Tempo, pois descobri que dividir as ideias faz o ser humano se sentir bem. Terminei de escrever o livro O Bisturi de Ouro - um romance policial e estou escrevendo Os Filhos do Tempo 2 - A Origem da Vida. Creio que estes livros vão surpreender os leitores. Nós, autores brasileiros, somos feitos da mesma substância que os autores estrangeiros. A linguagem escrita é universal e foi a grande desenvolvedora da sociedade humana. O Brasil é o país do futuro. Natureza, um povo feliz, diversidade, cultura - vida. Boa leitura.
Como descobriu que queria ser escritor?
Gosto de escrever por hobby. Trabalho como profissional liberal e quando tenho alguma ideia, sinto o desejo de escrevê-la.
Como surgiu a ideia de escrever a trilogia Os Filhos do Tempo?
Quando conversava com a família e os amigos e falava sobre o assunto, todos gostavam de ouvir a história. Assim resolvi colocá-la na forma de um livro.
Como disse na resenha, pelo meu ponto de vista o primeiro volume da trilogia Os Filhos do Tempo tem um enredo que acaba por ser didático, visto que consegue transmitir uma mensagem de consciência ambiental ao leitor. Esse era um dos seus intuitos para com esta obra?
Queria falar sobre o meio ambiente, pois considero que a conscientização com respeito aos problemas ecológicos é uma necessidade no mundo em que vivemos. Principalmente, por causa do aumento da população mundial, uso de matriz energética poluente e do consumo.
Quais são os seus autores e livros favoritos?
Dan Brown, Fiodór Dostoievsky, José de Alencar - livros - Símbolo Perdido, Código da Vinci, Crime e Castigo, Iracema.
Teve algum livro em especial que te inspirou a começar a escrever?
Não.
Fale um pouco a respeito de sua outra obra, sendo esta O Bisturi de Ouro.
A história de um médico - Eduardo Balavante Penedo - que luta para se formar. Ele é perseguido por um assassino que mata quem ele mais ama. Mas, o destino colocará o seu inimigo em suas mãos após sofrer um grave acidente. O "Bisturi de Ouro" irá perdoá-lo ou se vingará? Conheça os amores do Dr. Eduardo. Quem conquistará seu coração? Uma história de amor e suspense.
De todos os personagens do primeiro livro da trilogia Os Filhos do Tempo, qual você mais gosta? Por quê?
Zara. Coloquei características humanas em uma personagem extraterrestre. Isso deixou o livro mais interessante.
Em Os Filhos do Tempo você falou a respeito das doenças mentais e seus sintomas. Por que você atribuiu duas doenças psíquicas em particular a dois personagens, diante de tantas que existem? O que o levou a acrescentar essa área psicológica à história?
Com o stress da vida corrida no cotidiano, as pessoas tendem a desenvolver problemas psíquicos. São muitos e resolvi falar de alguns. Considero a temática interessante e proveitosa.
Acredita na existência de extraterrestres?
Sim. Com a vastidão do Universo, seria quase impossível estarmos sós.
Obrigada por ter cedido esta entrevista exclusiva ao blog. Poderia deixar uma mensagem para os leitores?
Deem uma chance a literatura nacional. Aproveitem os bons frutos da terra. Continuem lendo bastante, pois a educação melhora a nossa consciência como seres humanos e cidadãos. Torna sonhos possíveis e nos ajuda a sermos mais felizes.
Sempre escuto falar sobre esse livro, foi legal ver sua entrevista com o autor do mesmo, sendo lendo coisas positivas sobre o livro dele, espero que a trilogia seja um sucesso. Parabéns pelo blog. Beijos. Sarah.
ResponderExcluirLong on Books
Esse tipo de personagem chama atenção do público jovem, e é exatamente esse público que precisa saber mais sobre o meio ambiente, sucesso ao escritor!
ResponderExcluircanseideserbetty.blogspot.com
Gostei da entrevista Jeni. Apesar do primeiro livro do autor, Os Filhos do Tempo, não ter chamado tanto a minha atenção, fiquei bastante interessada por O Bisturi de Ouro. Essa temática me atrai bastante. Beijo!
ResponderExcluirFiquei ainda mais empolgada pra ler com a entrevista. Jeni você está de parabéns, ótima entrevista, adorei! Beijos, Rê.
ResponderExcluirleituradeumageek.blogspot.com
Ótima entrevista! O Chaiene é muito simpático... o legal também de Os Filhos do Tempo é a conscientização ecológica que o livro passa ao leitor.
ResponderExcluirPerguntas bem elaboradas e respostas diretas. Amei!
Adorei a entrevista! Me deixou curioso o fato de ele não ter tido nenhuma inspiração em outros livros para começar a escrever, mostrando a garra e a paixão dele pelos livros que veio "instantaneamente", adorei a entrevista toda (:
ResponderExcluirBeijos, http://cacandolivros.blogspot.com.br
Ótima entrevista, Jenis. Acho interessante o fato de o autor abordar esse tema ecológico e por seu livro possuir esse tom didático. Mas confesso que "O Bisturi de Ouro" chamou mais atenção :x
ResponderExcluirBeijos
Ricardo - www.blogovershock.com.br