Os filhos do tempoAutor: Chaiene Barboza Santos
Gênero: Ficção científica
Livro no Skoob: clique aqui
Quantidade de páginas: 133
Classificação: 3\5
Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.
Neste livro conhecemos Nicolas, um rapaz que costuma passear de bicicleta aos finais de semana. Em um de seus passeios, uma chuva ameaça cair e ele se vê obrigado a procurar abrigo para se proteger. E é aí que ele acaba por conhecer Zara, uma moça de lindos cabelos ruivos e olhos azuis, que promete transformar sua vida, seu modo de ver o mundo e diria que até mesmo as suas certezas.

"Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos. Entre nós, há muito mais coisas do que podemos ver." 
Um dia de passeio que não tinha nada para ser diferente dos outros que já fizera, acabou por se tornar o momento em que as coisas em sua vida não seriam mais as mesmas. Ao se apresentar a Nicolas, Zara lhe apresenta aos teus amigos. Até aí parece que isto é algo normal, se o encontro com eles não fosse em uma nave espacial

Nicolas então é informado de que a garota que acabou de conhecer não é o que aparenta, fisicamente: é uma humana evoluída, termo mais conhecido como extraterrestre, e seus amigos também são. E as novidades não param por aí: o encontro com o rapaz não foi uma coincidência. Dois grupos de ET's estão em uma missão muito importante e Nicolas é a chave para que ela se realize com sucesso, pois possui um dom especial e único. 

Nesse encontro com Tibor, Drako, Zara e Sivoc, Nicolas é apresentado a um mundo totalmente diferente da Terra: mais ecológico, respeitoso, avançado e tecnológico. Os diálogos  referentes ao planeta Vida são muito interessantes, tendo como comentário também o motivo da aparência dos extraterrestres. 

"Jamais ouvira falar sobre isso em sua curta existência de vida. Era muita informação para ser processada de uma só vez. Sentia-se estranho, mas queria ouvir mais sobre o que tinham a dizer." 
A equipe de Sivoc é composta por Zara, que é a médica da missão, Tibor, que é o chefe de segurança e Drako, que trata das questões de comunicação. A outra equipe tem como comandante o Merko, um homem competitivo e ambicioso, mas que não é exatamente o que aparenta ser e outros tripulantes. 

Os humanos evoluídos são da galáxia M 31, localizada na constelação de Andrômeda. Este fato de não serem classificados apenas como humanos, se dá pela questão de não viverem no mesmo tempo que estes. Não vou falar muito a respeito disso, porque senão vou acabar soltando spoiler. Porém, posso dizer que esse é um dos pontos que mais gostei na história. 

Nicolas é um rapaz inteligente de espírito aventureiro, que gosta de observar as estrelas e tem um grande interesse pela Cosmologia. Estudante de Física em uma universidade em Los Angeles, sonha em ser um grande físico, com o intuito de colaborar para o mundo se tornar um lugar melhor para se habitar. Diferente de muita gente que conhecemos, gosta de assuntos como viagem no tempo, vida em outros planetas e lei da relatividade

Zara é engenheira genética, sensível e extremamente inteligente, que carrega consigo a dor da perda de sua base familiar. Portadora de uma doença psicológica, a Síndrome do Pânico, ou como é denominada em sua galáxia, Distúrbio de Serotonina. O que me deixou admirada foi a forma com a qual ela lida com isto: sempre pensando positivo e tomando o controle da situação. 

O romance que nasceu entre Nicolas e Zara foi repentino demais em meu ponto de vista e isso não me agradou. Achei muito superficial, de forma que não notei um certo tempo para que algum sentimento nascesse entre eles. 

Achei os diálogos muito interessantes e explicativos, e como o livro é de ficção científica, em alguns momentos me vi confusa sobre o que seria real e o que não seria. O enredo abrange os campos mais variados da ciência, desde a área psicológica, à ambiental e à física. Ou seja, a história acaba sendo muito didática, uma vez que desperta uma consciência ambiental no leitor e vontade de conhecer mais a matéria de física, no que diz respeito ao universo. 

Posso dizer que o enredo é bom, porém acredito que poderia ter sido construído de uma forma melhor, uma vez que o romance entre os protagonistas foi desenvolvido de forma muito apressada, tornando-o, assim, superficial. A narração em alguns pontos me deixou muito confusa, porque em partes de uma narrativa de primeira pessoa, encontrei palavras que seriam usadas daquela maneira em uma narração de terceira. A revisão também deixa a desejar, visto que erros desnecessários foram cometidos, tornando a leitura confusa em algumas partes. Enfim, com uma capa belíssima e uma narração em terceira pessoa, Os Filhos do Tempo fala sobre o meio ambiente e a importância de preservá-lo e cita, em diálogos, pessoas importantes como Albert Einstein, Freud e Isaac Newton. Recomendo! 

"Existem muitos gênios escondidos ou que têm seu mundo restrito por ideologias políticas ou econômicas em seus países, que sufocam suas possibilidades de desenvolvimento intelectual. Se o ser humano entendesse que todos são iguais em todos os sentidos, com um ciclo de vida que chegará até a morte, que destruirá todos os orgulhos e preconceitos, que demoram séculos para serem ultrapassados, sem dúvida, a humanidade caminharia melhor e de modo mais rápido." 

129 Comentários

  1. Eu ganhei esse livro do autor e depois de vê-lo falando dele fiquei com muita vontade de lê-lo e isso não mudou,mas depois de ler sua resenha,a
    primeira que leio desse livro,sei melhor o que vou encontrar na narrativa!!

    adoro a literatura nacional!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, mas depois dessa resenha me deu vontade de lê-lo! Ótima resenha! Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho incrível estas histórias quem tem como base o "destino", as coisas que o "destino" pode aprontar conosco. Logo depois já me vejo deparado com situações alieníginas, seguindo o gênero que, claro, é ficção. Curti muito o fato de que este não é um livro com temática que se vê em todos os lugares, ele chega a ser único por ter uma história tão envolvente e que abrange todo o ambiente em que vivemos e depois consegue levar o leitor para um ambiente igual, mas ao mesmo tempo totalmente diferente. Achei muito interessante a sua resenha, Jeni, o jeito como você falou do livro, creio eu que conseguiu fazer várias pessoas desejarem ler o seu livro, digo isso por experiência própria: a sua resenha abriu um desejo intenso em mim de querer lê-lo. Se o ler, vou voltar aqui só para concordar com todos os aspectos que você mencionou na resenha, creio eu que tenho um gosto tão bom e interessante quanto o seu. Abraço, Jeni, ótima resenha.

    http://cacandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Jeni. Não sou muito fã de ficções científicas, salvo algumas exceções, porém ainda não sei se leria Os Filhos do Tempo. Não aprecio romances instantâneos, sabe? E isso me desanimou um pouquinho quanto a leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que pena que mesmo o enredo sendo bom ficou faltando "algo" para se tornar perfeito ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por esse livro,
    firmei parceria com o autor recentemente e não vejo a hora do meu exemplar chegar,
    sua resenha só veio a aumentar essa minha vontade.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hmmm..
    Lembro de já ter lido uma resenha deste livro, mas não me recordo o posicionamento..
    Também não gosto de romances repentinos. Nos afasta da situação, uma vez que é raro que isto aconteça na vida real. Eu gosto de situações palpáveis.

    Beijos e uma linda semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeni! Não sou muito fã de romances repentinos, fica difícil se conectar com o casal se não acreditamos no sentimento, não sei se leria o livro, ficção cientifica poucas vezes me atrai. Parabéns pela resenha. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, bom só tenho uma coisa pra falar: li o livro e não gostei :x A história não funcionou comigo.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha lido nada a respeito desse livro e gostei muito pela resenha. Já inclui na minha listinha de leitura, e espero não achar que ficou faltando alguma coisa porque adoro livro assim.

    Beijos, Rê
    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga
    Já li esse livro e concordo com você na questão do romance, achei muito superficial também, mas toda a questão da ficção científica do livro eu gostei.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos :-)

    ResponderExcluir
  12. Também achei o romance entre a Zara e o Nicolas repentino demais... foi até forçado. Rsrsrs
    No geral, foi um ótimo livro.
    Sua resenha está ótima.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Adorei o trecho que você usou do livro: "Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos.". Esse livro parece ser perfeito!

    ResponderExcluir
  14. O livro me parece realmente bom! Eu tenho o contato do Chaiene no facebook, e meu blog também fechou parceria com ele faz pouco tempo *-*, estamos aguardando o envio do livro no momento.. rs' Sucesso com o blog!!

    http://www.entrelivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou fanática por seres e criaturas que pertecem a mundos paralelos, ficção científica é mais do que suficiente para prender minha atenção, concordo com o "romance forçado" apesar de ter gostado dos dois juntos.
    ótima resenha!
    beijocas estaladas :*

    ResponderExcluir
  16. Incrível, já tinha lido sobre este livro, mas não tinha pensado em comprá-lo. Me motivou a ler!
    Aliás, tem o e-book?
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane!
      Bom, acredito que ainda não tenha. Depois vou perguntar ao autor!
      Beijo.

      Excluir
  17. Gostei muito da resenha, muito interessante o livro, curiosa para ler esse livro, achei a capa e o nome do livro belíssimo, e gostei quando você disse que o livro fala de meio ambiente, sou estudante de biologia e o livro em si e tudo conquistou o meu coração...
    :D

    ResponderExcluir
  18. Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas pelo que vejo parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Gostei da história, ja entrou pra lista do "pretendo ler" :D

    ResponderExcluir
  20. Resenha muito bem escrita, parabéns! Nunca tinha ouvido falar de "Os Filhos do Tempo". A temática tão diferente parece ser muito instigante!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha e pelo português impecável! Deu mais vontade de ler esse "Os Filhos do Tempo"...

    ResponderExcluir
  22. Morri só com a sinopse do livro, parece ser o livro que gruda o leitor e não desgruda nunca mais, adoraria ganhar ele. Amei.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, me deu mais vontade de ler o livro!
    Adoro livros com ficção científica xD

    ResponderExcluir
  24. Ficção científica + romance = pedida perfeita! Parece maravilhoso!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, espero poder ler o livro logo :}

    ResponderExcluir
  26. Amei sua resenha do livro Os filhos do tempo. Li a sinopse e quis saber se era bom mesmo, agora vou ler de certeza!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro, gostei da resenha, parece ser uma historia bem envolvente e interessante
    vou colocá-lo na minha listinha de leituras
    bjkass
    Leila

    ResponderExcluir
  28. Parece ser bom, mas nunca ouvi falar antes. Não sei se me interessei pela leitura. Mas pelo visto, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  29. A primeira vez que vejo uma resenha sobre esse livro (que eu não conhecia).
    E adorei sua resenha!
    Beijos.

    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
  30. oi... gosto de historias que envolvem paixão e destino estas coisas, ainda mais envolvendo ficção cientifica gostei da resenha e gostaria dar uma chance a este livro

    Abç!
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro até então, mas parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  32. O livro pelo que eu li parece ser muito bom.Ainda não tive a oportunidade de ler,mais assim que puder vou ler com certeza.Sua resenha foi uma das melhores que já li sobre esse livro,e até agora é a que mais me entusiasmou em ler este livro.Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha, entrou pra lista! :)

    ResponderExcluir
  34. Um romance interplanetário promete, mais um pra minha lista de desejos no Skoob, valeu pela dica.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  35. Eu acho que ficção científica é um gênero que geralmente ou o livro é muito bom ou não é, pois o autor tem que desenvolver muito bem o enredo para ganhar o leitor. Ainda não li mas fiquei curiosa com a história

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  36. Não sou muito de ler histórias de ficções cientificas
    Mas esse parece ser muito bom,e está valendo a pena ler
    Abraços
    http://quaseaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Resenha incrível, fiquei super ansiosa para ler esse livro! Nunca tinha lido resenha sobre o livro, para falar a verdade, mas me identifiquei muito com a história! Estou tipo: Preciso! Beijos, muito bom o blog e a resenha!

    ResponderExcluir
  38. Já vi a capa em algum lugar e me interessei, agora estou mais interessada ainda! :D

    ResponderExcluir
  39. Muito legal a resenha, quando tiver um tempo vou ver se leio. Tenho muitos livros na fila ainda pra ler rsrs. É uma ótima ideia pra mim ler uma ficçÃO, faz tempo que não leio.

    ResponderExcluir
  40. Amo ficção! Adorei sua resenha sobre esse livro, é de autoria nacional? Eu já vi a capa e me interessei, mas nunca tinha lido nada sobre ele, gostei muito.

    http://livraticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Fico muito feliz que tenha gostado. Sim, é o autor é nacional.

      Excluir
  41. Gostei muito da sua resenha! Ela me deixou curiosa e empolgada!
    quero muito ler, está na minha lista!
    parabéns :)

    ResponderExcluir
  42. Muito interessante sua resenha! Nunca gostei muito de ficção científica ao contrário da minha irmã que adora! Acho que vou recomendar esse livro à ela e seu blog também pois achei muito legal o que você escreve nele e suas resenhas são muito boas!!

    ResponderExcluir
  43. Com essa resenha fiquei com muita vontade de ler Os filhos do tempo!

    ResponderExcluir
  44. Uau, que bacana *0* Adorei a historia do livro, estou fascinado *0*, Adoro olhas as estrelas como ela, gostei muito, a personagem parece ser muito fofa e encantadora, eu acho. Adoro isso de ficção de galaxias com nomes diferentes, uau, realmente adorei, esse livro é minha cara, ja adc no skoob *0*

    ResponderExcluir
  45. Oii tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas ele me parece ser bom demais, fiquei com vontade de lê-lo, irei adicioná-lo na minha lista :)

    Beijos e ótima resenha

    ResponderExcluir
  46. Super curti a resenha... definitivamente na minha meta de leitura
    parabéns

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro hehe
    A capa é lindíssima! Entretanto a história não me atraiu taaaanto assim.
    A resenha ficou ótima =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Gostei da resenha.. já tinha ouvido falar do livro mas nao tinha nada pra me prender... acabou de ganhar minha atençao :P
    entra na lista de leitura

    ResponderExcluir
  49. Nunca li, mas assim que der vou ler depois de ver essa resenha ^^

    ResponderExcluir
  50. Manhêê! Eu quero!
    Pretendo lê-lo ainda esse ano *-*

    ResponderExcluir
  51. Posso coloca-lo em minha lista para ler...
    Fiquei meio curioso com algumas coisas pela resenha... vamos ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Eu quero *-*
    tenho que comprar para ler ><

    ResponderExcluir
  53. Nunca ouvi falar, mas parece ser bom. Pena que é pequenininho Rs'
    Já está na minha lista :D

    ResponderExcluir
  54. Bem... sua resenha e crítica foi até que bem oposta à uma que li há alguns minutos atrás em outro site. Aqui, você fala que, apesar de alguns erros, o livro é interessante; já no outro site, falaram que o livro não é tudo isso, pois despeja informações, há erros e entre muitas outras coisas que confundem o leitor. O jeito é ler e dar a minha opinião sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  55. Já tinha visto esse livro, mas nunca dei muita atenção. Agora, depois da sua resenha já estou mais interessada nele... Tb não gosto de quando um romance acontece repentinamente, dá a impressão de que ficou faltando alguma coisa, que o autor não soube muito bem como encaixar as peças da história, mas no final das contas achei o enredo legal!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  56. Nunca tinha ouvido falar desse livro, a resenha está ótima porém a história não parece ser algo que me atrai ou que me prenderá a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Gosto de livros do gênero, mas o enredo em si não me atraiu muito. Apesar de sua resenha ser perfeita, colocando os pontos positivos e negativos, a história parece ser um tanto "perdida".

    Bjsss
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Oieee
    De cara já gostei do livro, capa linda e por ser um livro nacional. Li a sinopse desse livro já me interessei na hora. Alienígenas, disco voadores, menino abduzido e apaixonado por uma ET... tudo bem diferente do que estou acostumada a ler. Tem vezes que você precisa sair da rotina, embarcar em histórias que fujam um pouco da nossa realidade e que, apesar de não ser o tipo de livro que você ame, possa te trazer uma experiência diferente e especial. E é exatamente isso que espero desse livro.
    Já está na lista de leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  59. Uou, nunca tinha ouvido falar deste livro, fiquei interessada hehe. Já está na minha lista de leituras.
    Adorei o blog. Parabéns
    Beijos.

    cupcakeneerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Sua resenha está demais. eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e ele já se encontra há um bom tempo na minha lista de desejados. Li resenhas e comentários diversos e vejo que todos elogiam muito. Quero ler.

    ResponderExcluir
  61. adoro livros desse estilo, ansiosa pra ler esse =D

    ResponderExcluir
  62. Quero muito ler! Apesar de não ser meu tipo de leitura, com a resenha ficou super atrativo!

    ResponderExcluir
  63. A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, ela é muito linda! O livro parece ter uma história realmente interessante, não vejo a hora de poder ler. Adorei sua resenha. Um beijo

    ResponderExcluir
  64. "que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo." já me identifiquei ;) adoro fazer isso *-*

    ResponderExcluir
  65. Amei a resenha. Você é ótima! Ansiosa para ler este livro *-*

    ResponderExcluir
  66. Sinopse interessante e resenha muito boa, a capa então, curiosa, atrativa.
    Fiquei afim de ler e conhecer esta trama ;)

    ResponderExcluir
  67. Deu muita vontade de ler! Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  68. Fiquei curiosa pra ler esse livro, ótima resenha! Bjs *---*

    ResponderExcluir
  69. Deu muita vontade de ler, me interessei muito. Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  70. Olá, Jeni,
    não gosto muito de ficção científica, não é a minha área de interesse, mas gostei bastante da resenha, indicarem, sem dúvida alguma, para quem gosta dessa área, devido à sua resenha!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  71. Realmente parece ser interessante! Fiquei curiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  72. Ótima resenha, fiquei curiosa!
    beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  73. Lendo sinopse eu acho que não leria este livro não! Sinceramente não gosto de histórias que misturam muitos temas de um jeito superficial como é apresentado. A resenha está ótima, mas não me animei a ler o livro não...

    ResponderExcluir
  74. Amei a resenha,quero muito ler! :)

    ResponderExcluir
  75. Só fui conhecer o livro por meio da resenha e já quero ler!
    Ana Luísa

    ResponderExcluir
  76. Adorei a resenha, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  77. Imaginava uma coisa completamente diferente antes de ler a resenha! Fiquei curiosa, pena que faltou aquele quê a mais... E a capa é linda *-*
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  78. AAAAAAMEEEEEEI a resenha , awwn quero ler!!! livros perfeitos estão em toda parte !

    ResponderExcluir
  79. oi, tudo bom?
    adorei a sua resenha, gosto de resenhas que me deixam curiosa para ler o livro e a sua fez isso kkk
    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. Nçao conhecia esse livro, mas depois dessa resenha me deu vontade de lê-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  81. Nunca li o livro, mais depois dessa resenha deu muita vontade de lê-lo, muito moderno e com um tema diferente de muitos outros, interessante ;)

    ResponderExcluir
  82. Amei a Resenha, deu uma vontade de sair correndo pra comprar o livro. Estou realmente ansiosa para lê-lo o mais rápido possível, sem contar que foi escrita perfeitamente bem *-*

    ResponderExcluir
  83. Ainda nao li esse livro, mas agora fiquei me mordendo de vontade de ler *.* A autora dele eh brasileira, ne'?

    ResponderExcluir
  84. Resenha ótima, dá ainda mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  85. Livro muito interessante, vou ler completo.

    ResponderExcluir
  86. Excelente resenha,deu-me uma imensa vontade de ler o livro!Abraço!

    ResponderExcluir
  87. Amei sua resenha e fiquei morrendo d vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  88. Nunca li esse livro, parece ser bom. Vai entrar na minha lista de livros que um dia eu vou ler u.u

    ResponderExcluir
  89. Fiquei com vontade de ler o livro depois de ler a resenha (:

    ResponderExcluir
  90. Gostei muito da resenha , tenho muito vontade de ler esse livro , parece muito bom ...

    Bjs

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  91. ótima resenha! deu vontade de ler! vou procurar na minha cidade

    ResponderExcluir
  92. depois de ter lido essa resenha, me deu muita vontade de ler :( Quero. haha
    Parabéns pelo blog! Andei dando uma xeretada! hihi

    ResponderExcluir
  93. não conhecia o livro, mas gostei da resenha. Eu tenho que parar de ler resenhas, porque sempre aumentam minhas listas de 'desejos', rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  94. Olá. Achei demais a sua resenha. De fato quando há um romance que é repentino, quando não há ambientação para a criação do mesmo na narrativa, ele acaba não convencendo. Eu não sei se leria o livro, não por não ter gostado dele como um todo, mas por se tratar de ficção científica. Não curto muito livros desse gênero, me amarro muito para lê-los.

    ResponderExcluir
  95. Olá,gostei muito da capa do livro e sua resenha foi ótima!Adorei seu blog..E quero ler esse livro com certeza!

    ResponderExcluir
  96. A História parece incrível, amei a resenha. Parabés

    ResponderExcluir
  97. Nunca li, mas parece ser incrível! Muito boa a resenha, um dia espero poder ler o livro.

    ResponderExcluir
  98. A historia tem um ar de que vai deixar qualquer um maravilhado, a capa já te deixa bastante interessado na leitura e depois da resenha vou correndo atrás desse livro ! Realmente amei a resenha, pela maneira que foi escrita e por fazer com que eu me apaixonasse pelo livro. Meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  99. Oi. Primeiro devo dizer que adorei o seu blog. Devo conversar que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro antes, mas ele está, a partir de agora, na minha lista de leitura.
    Adorei a resenha. Muito bem escrita.
    Fiquei bastante curiosa sobre o livro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  100. Adoro os segredos do Universo... Parece ser muito interessante. Criei um personagem uma vez que se chamava Nicholas também... Sinal de que posso gostar desse :D

    Parabens pela resenha e visite meu blog :) http://estranhomundodaloh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  101. Humm... não sou muito bom de saber se é bom por essas resenhas. Mas parece legal =).

    ResponderExcluir
  102. Adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro, li várias resenhas sobre ele e a sua foi a que mais gostei de longe! ah, tenho que dizer que amei seu blog também, agora não vou mais sair daqui :)

    ResponderExcluir
  103. De primeiro já gostei muito da capa, mas história parece ser muito boa também.

    ResponderExcluir
  104. Ìncrivel, fiquei com muita vontade de ler esse livro, adoro essas histórias que falam do destino.

    ResponderExcluir
  105. Estou adorando esses novos livros dos autores nacionais. Eles estão cada vez melhor! Acho que não me decepcionaria com Os filhos do tempo. Desde o lançamento dele que ele já está na minha lista de desejados do skoob, porém ainda não tive como comprar. Quem sabe não ganho em uma promoção? :)

    ResponderExcluir
  106. Sem duvida está na lista dos que quero ler, adorei a resenha. Capa perfeita.
    ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  107. O livro parece incrível, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  108. Só de falar em Freud já me chama a atenção :D

    ResponderExcluir
  109. A Resenha ficou ótima... Tenho que ler esse livro ^^. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  110. ÓTIMA resenha... Fiquei com muita vontade de ler ^^ Parabéns pelo bolg.

    ResponderExcluir
  111. Confesso que é uma história interessante de ler.
    Porém o estilo para mim ainda não me pareceu inovador.
    Mas vou dar uma chance assim que puder.
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  112. Adorei! Fiquei com vontade de ler o livro, depois dessa resenha bem feita *o* Louca para ler!

    ResponderExcluir
  113. Resenha incrivel, adorei quero muito ler, depois dessa !!

    ResponderExcluir
  114. Curti, me lembrei de outro livro interessante Entre o Agora e o Nunca, a temática ao que parece é a mesma.

    ResponderExcluir
  115. Após ler a resenha, fiquei curiosa para ler! :D

    ResponderExcluir
  116. Essa questão do tempo ser visto de uma forma diferente me atrai. É uma problemática bem tensa nos dias de hoje..

    ResponderExcluir
  117. Não havia ouvido falar deste livro até então. Devo confessar que são poucas as ficções científicas que me atraem, mas assim como já dei chances a tantos outros livros, não sei por que não dar a mais este.

    ResponderExcluir
  118. Oooiiie !

    Adorei o blog e suas resenhas, principalmente esta do livros "Os Filhos do tempo", pois, gosto muito de ficção científica que nos permiti fugir um pouco da realidade de guerras, decepções e desastres no nosso mundo e nos dá o gostinho de viajar para um mundo preservado e onde há paz. É sempre bom ler livros assim, eles sempre renovam a esperança de que podemos mudar o nosso mundo ainda ^^)

    ResponderExcluir
  119. Não conhecia o livro mas agora estou com muita vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  120. Ameeeeeiiii estava lendo o livro mas agora vou engolir ele hsuahsausahsuahsa continue assim
    Bjs

    ResponderExcluir
  121. Eu to lendo esta livro foi tudo muito repentino e nao gostei...tomara que melhore..

    http://nocantodaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.