Título original: My Sister's Keeper
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2009
Tempo de duração: 1h e 46 minutos
Distribuidora: PlayArte
Censura: 12 anos
Até que ponto você iria para salvar a sua família?
Neste filme conhecemos a triste história de Kate Fitzgerald (interpretada por Sofia Vassilieva), uma adolescente portadora de leucemia desde pequenina. Ainda que o final tenha sido previsível, não pude deixar de ficar uma hora chorando sem parar por conta de todos os acontecimentos ocorridos na história e das cenas lindas que envolviam a Kate.
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2009
Tempo de duração: 1h e 46 minutos
Distribuidora: PlayArte
Censura: 12 anos
Até que ponto você iria para salvar a sua família?
Neste filme conhecemos a triste história de Kate Fitzgerald (interpretada por Sofia Vassilieva), uma adolescente portadora de leucemia desde pequenina. Ainda que o final tenha sido previsível, não pude deixar de ficar uma hora chorando sem parar por conta de todos os acontecimentos ocorridos na história e das cenas lindas que envolviam a Kate.
Se tem algo que me surpreendeu, foi ver a forma com a qual Kate lidou com todo o processo e desenvolvimento de sua doença: apesar de ter ficado triste e chorado, em momento algum ficou se fazendo de vítima, pedindo atenção ou algo assim; pelo contrário, ela procurou aceitar e se adaptar a sua nova vida, e ainda que sem sucesso, buscou tirar os holofotes da família de cima dela. Essa garota é realmente um símbolo de coragem.
No início do filme, fiquei indignada quando ouvi a Anna Fitzgerald
(interpretada por Abigail Breslin) falar que nasceu apenas para emprestar órgãos à sua irmã. Afinal, fiquei imaginando como a garotinha devia se sentir a respeito disso. Ter consciência de que você nasceu praticamente com uma missão a cumprir, e que seus pais esperavam você pensando em outra pessoa, não deve ser fácil.
Contudo, depois fui vendo que não é exatamente isso que se passa no pensamento da Anna, pois apesar de desde cedo doar partes de si para a irmã mais velha, com o tempo ela foi percebendo que era mais do que uma doadora compatível qualquer; era a irmã querida e amada pela receptora.
Aliás, o comportamento precoce de Anna me deixou pasma, uma vez que esta demonstrou muita ética, maturidade e esperteza, apesar de sua pouca idade. Afinal, que pré-adolescente contrataria um advogado para lutar pelos seus direitos a respeito do próprio corpo?
O jeito de agir da mãe, Sara Fitzgerald (interpretada por Cameron Diaz) com relação à Kate, me deixou com uma certa raiva, porque ficar vendo o desdém que ela teve para com os seus outros dois filhos não foi fácil. Sei que a menina precisava de uma atenção especial, mas Sara estava tão desesperada com a doença da filha que a sufocava. E pelo que percebi, não notou que seu filho, Jesse Fitzgerald (interpretado por Evan Ellingson), tinha dislexia. Porém, não posso falar muito a respeito de desespero e amor de mãe, pois não sou uma.
Eu amei o filme e fiquei com uma enorme vontade de chorar em todos os minutos. Apesar de já saber o que ia acontecer com Kate e de como isso iria me afetar, não consegui desgrudar os olhos do filme até que este acabasse. Aliás, com o decorrer da história, me lembrei de um livro que estou louca para ler: A Culpa é das Estrelas. Enfim, Uma Prova de Amor é um filme lindo, intensamente triste e verídico, apesar de tecnicamente não ser. Super recomendo!
Falam muito bem do filme. Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver vou ver se consigo baixar e assistir essa semana. Estou bem curiosa pra ver.
ResponderExcluirleituradeumageek.blogspot.com
no mega filmes vc não precisa baixar !
ExcluirEu simplesmente amo esse filme - prova disso, é que já assistir umas 5 vezes e me emociono todas as vezes! E eu também não conseguir desgrudar os olhos do filme .
ResponderExcluirBeijos.
CAPRICORNIZANDO
Eu acho esse filme maravilhoso, adoro drama e esse é um drama muito bem feito :)
ResponderExcluirBeijos,
www.segredosentreamigas.com/
Parabéns pela dica Jeni! Já assisti Uma Prova de Amor e amei! Assim como você, chorei litros com esse filme. Estou louca pra ler o livro, A Guardiã da Minha Irmã. Dizem que, por ser diferente da adaptação cinematográfica, consegue nos emocionar ainda mais. Beijo!
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirjá vi esse filme e amei! A história é linda, chorei muito quando vi! ;D
Bjs
É muito emocionante.. Abigail Breslin é muito fofa!
ResponderExcluirEu vi esse filme e nem preciso dizer que chorei horrores, é um dos melhores filmes que já assisti na vida, muito bom mesmo!
ResponderExcluirAdemais, achei muito interessante o motivo do nascimento da última filha do casal, o momento em que ela muda de comportamento, essas coisas. Mas é um filme muuuuito lindo.
Clicando Livros
Beijos ;*
Acho que já vi esse filme na globo... não lembro com clareza!
ResponderExcluirA história é muito bonita! :D
Ótima resenha, baby
Beijo
Nunca assisti o filme, mas já livro e é muito bom!! chorei pacas. Acho que vou ver o filme nessa semana.
ResponderExcluirwww.fernandoreads.com
OMG: aquele momento que eu percebo que um dos meus livros queridinhos foi adaptado e eu nao sabia! =OOOOOOOOOOOOOOOO é que mudaram o nome!
ResponderExcluirO livro se chama "A guardiã da minha irmã", super recomendo que você leia, chorei demais.
E esse filme virá pra casa comigo na proxima vez que visitar a locadora!
Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br
"Uma prova de amor" é um filme fora de série. Faz-nos chorar, refletir, chorar de novo, refletir, se atentar às coisas singelas da vida, chorar de novo, refletir, e assim sucessivamente.
ResponderExcluirÉ um livro que fala de um tema doloroso de uma maneira dolorosa, que nos esfrega nos rostos a fugacidade da vida. Mas que, apesar de seu fim, deixa uma história de amor à vida, de amor entre familiares, amigos e até entre um amor romântico. Um amor que se deu num momento crítico para ambos os amantes.
A Anna e a Kate são duas personagens fantásticas mesmo, fortes à sua maneira, que roubam a cena nesse filme.
E se você chorou com "Uma prova de amor", espere pra chorar bastante com "A culpa é das estrelas". É um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida.
Beijo!
Sacudindo Palavras
Eu tive a sorte de ver o filme no cinema, e chorei muito muito mesmo! É lindo demais, uma ótima indicação!
ResponderExcluirBjs, http://likelivros.blogspot.com.br/
Oi Jeni! Espero que esteja melhor, senti sua falta estes dias.
ResponderExcluirEu assisti este filme para um trabalho da faculdade e fui sem nenhuma expectativa, acabei adorando a história e chorei muito. Comprei o livro mas ainda não consegui ler, mas sei que os finais são diferentes. Bjos!!
Cida
Moonlight Books
eu vi esse filme, é realmente emocionante!
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com/
bjos
Todo mundo fala super bem desse filme e eu tenho muita vontade de assistir, mas sempre tem alguma coisa que atrapalha :/
ResponderExcluirBeijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Eu já assistir eu filme e chorei muito ainda não tive chances de assistir outra vez mas bem que eu devo dar um jeito nisso!
ResponderExcluirmaylahenrikybooks.blogspot.com.br
O filme realmente e muito lindo, eu só não entendi se o filme relata sobre imprudência, negligência ou imperícia
ResponderExcluir