Gênero: Fantasia
Livro no Skoob: aqui
Quantidade de páginas: 440
Classificação: 3/5
"É horrível não saber quem é você. Um sentimento de vazio te preenche e você não faz a menor ideia do que pode fazer para acabar com isso."
Neste livro conhecemos uma jovem que com certeza não encontra-se em um
dos seus melhores dias: ao despertar, percebe que está em um local
desconhecido e completamente miserável, atrás de grades. Como se isso
não bastasse, logo nota que não faz a menor ideia de quem seja. Que dirá
o motivo de estar ali.
Em busca de respostas, a garota procura
se comunicar com a primeira pessoa que seus olhos encontram: um outro
prisioneiro que está em uma cela localizada na frente da sua. Papo vai,
papo vem, a protagonista descobre coisas aparentemente absurdas, como,
por exemplo, que todos os seres presos naquele castelo possuem um poder.
Logo, ela também possui. E isso ia contra todas as suas certezas,
deixando-a ainda mais confusa. Como se fosse possível.
"Senti um aperto no coração, estava completamente perdida, esquecida e abandonada. Não fazia ideia de quem era o homem cabeludo com quem tentava conversar e sempre que eu pensava em qualquer coisa relacionada a mim, nada se passava à minha mente."
E foi
justamente neste momento de comunicação que fiquei irritada, porque
qualquer coisa que o prisioneiro James dissesse, ela não compreendia.
Tipo, nada mesmo! Entendo que ela estava perdida, sem memória nem nada,
mas mesmo assim.
Para ter sua memória de volta, a protagonista é
informada de que precisará encontrar Klaus Leone, um cientista que por
incrível que pareça, trabalhava com ela.
O problema é que com a obtenção de suas lembranças, a jovem se encontrará em uma situação ainda mais delicada do que antes, pois descobrirá que a sua última pesquisa com o cientista tem o poder de destruir aquela ilha fantástica.
Logo, a protagonista se verá contra a parede, pois além de ter que destruir o reinado com péssimas intenções do sujeito que a prendeu, Patrick, libertando todos os seus prisioneiros, terá que proteger com unhas e dentes a pesquisa feita com Klaus. Mas será que estes serão os únicos obstáculos que ela terá de enfrentar para enfim viver sua vida?
O problema é que com a obtenção de suas lembranças, a jovem se encontrará em uma situação ainda mais delicada do que antes, pois descobrirá que a sua última pesquisa com o cientista tem o poder de destruir aquela ilha fantástica.
Logo, a protagonista se verá contra a parede, pois além de ter que destruir o reinado com péssimas intenções do sujeito que a prendeu, Patrick, libertando todos os seus prisioneiros, terá que proteger com unhas e dentes a pesquisa feita com Klaus. Mas será que estes serão os únicos obstáculos que ela terá de enfrentar para enfim viver sua vida?
Nesta aventura rumo à liberdade dos seres, a protagonista não seguirá sozinha: contará com a ajuda de uma equipe, que muito breve passa a se tornar um grupo de amigos, provavelmente fora de si para acharem que o perigo é atrativo. Thomas e James foram os que primeiro se juntaram à garota nesta jornada. E no meio de toda essa confusão, por incrível que pareça, restará um tempinho para que alguns dos integrantes se apaixonem.
A população da ilha misteriosa é dividida em dois grupos distintos: os Homeáras, que são seres que possuem a forma humana e poderes, e os Mitceáras, seres de aparência particular e igualmente poderosos. Preciso dizer que os Mitceáras são o meu grupo preferido, pois me encantei bastante com alguns personagens desta "raça". De forma geral, Landara é uma ilha realmente fascinante, principalmente pelo fato de não aparecer no mapa.
Não consegui me simpatizar cem por cento com a protagonista. Achei-a um pouco metida e por vezes atrevida demais. Contudo, a coragem dela é realmente algo para se admirar. Já James é um rapaz muito engraçado, que em muitos momentos me fez rir com seu bom humor.
Eu gostei da história e do mundo que a autora criou, mas eu esperava mais. Talvez um pouco mais de ação, aventura, visto que com o desenrolar do enredo, tudo levava a crer que encontraria mais destas coisas. Mas de certa forma, acho que esperei muito do primeiro volume, uma vez que é uma trilogia. Aliás, vale dizer que alguns furos encontrados no enredo durante a leitura me deixaram maluca. Mas ficou evidente o talento e criatividade da autora.
A narrativa é em primeira pessoa. As letras são de uma fonte bem bacana e possuem um tamanho agradável para leitura - tanto que consegui ler a obra em menos tempo do que imaginava, já que me senti mais confortável. As folhas são amareladas. A revisão infelizmente deixou a desejar, com diversos erros. A diagramação é simples. Ainda que não tenha curtido tanto assim, recomendo a leitura!
"Estava preocupada mesmo era com tudo aquilo. Parecia um jogo de videogame. O problema é que eu só tenho uma vida."
Oi,
ResponderExcluirótima resenha! Como você já li esse livro e amei a mitologia criada pela autora, mas me decepcionei com a narração e não gostei muito da protagonista! Mas tenho certeza de que a continuação vai arrasar!
Bjs
Olá! Excelente resenha, você colocou a sua opinião de forma muito clara!
ResponderExcluirPena que tiveram alguns pontos negativos, mas faz parte, não é mesmo?
Já estou seguindo o blog...
Abraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
Por ser uma trilogia, nunca dá para ter uma conclusão no primeiro livro, mas se você de cara deu nota 3/5 já é ótimo. Deixa expectativas para o próximo :)
ResponderExcluirNão é o meu tipo de leitura, mas parece ser interessante!
Vou dar uma chance para ele futuramente :D
Geralmente eu também não simpatizo com as protagonistas, é normal ..kkkk
Beijos ;*
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirescuto falar muito bem deste livro da Bruna. Nossos autores nacionais estão dando show. É bem ruim quando o livro tem muitos erros de revisão. Normalmente eu não sou chata com isso não, mas quando tem errinhos demais, aí acabo desmotivando.
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Nossa, eu AMEI a sua resenha, confesso que me deixou com vontade de ler o livro. =)
ResponderExcluirAdorei seu blog, parabéns!
Já estou te seguindo....
Beijos.
http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br
Oi Jennifer, acabei de conhecer seu blog e gostei mto!
ResponderExcluirSomos da mesma terrinha, q legal! Tb moro aqui em Campos!:)
Já vi falarem mto desse livro, e depois dessa resenha fiquei com vontade de ler...ai se eu tivesse tempo de ler todos os livros q quero!haha
Faço uma póa que me consome mto! :(
Já seguindo!
Vou adorar ter sua visita no meu!
:*
http://hippiedeblush.blogspot.com.br/
Fica difícil gostar do livro quando a personagem principal não nos agrada, né? Mas parece ser um contexto bem legal, interessante e tal. É bem capaz que mais pra frente eu acabe lendo =D
ResponderExcluirwww.resenhasealgomais.com.br
Tem umas protagonistas que merecem uma surra... kkk A história parece legal, mas a protagonista pode estragar tudo indo pelos caminhos errados de uma boa personagem. kkk
ResponderExcluirÓtima resenha, Jeni.
Beijo
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa para ler. A nossa literatura está crescendo bastante e isso é muito bom.
ResponderExcluirBeijinhos!
Camila.
loucuradelivros.blogspot.com.br
Gosto deste estilo de livro, cheio de mistérios e mitologias. Parabéns pela resenha, foi muito bem realizada e deu mais vontade de ler.
ResponderExcluirAbraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Oie Amiga
ResponderExcluirAmei o mundo que a autora criou, mas a protagonista é um pouco chata.
Também fiquei confusa em relação aos Homeáras e os Mitceráras.
Só que eu fiquei curiosa em relação ao próximo livro.
Parabéns pela resenha.
beijos
Essa não é primeira resenha que leio onde diz que a autora deixou a desejar em alguns momentos.
ResponderExcluirMesmo com todas as resenhas. Vamos dizer... negativas. Tenho curiosidade em ler o livro.
Beijos!!
www.catalinaterrassa.blogspot.com.br
Ótima resenha, esse livro está na minha lista de desejados xD
ResponderExcluirPior que estou vendo erros de revisão em vários livros da Novo Século pelo selo novos talentos... chega a ser triste T_T
Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/
Muito bom a resenha,o livro deve ser muito bom.
ResponderExcluirOi Jeni, eu tenho o livro na minha estante esperando meu retorno. hehehe
ResponderExcluirAdorei passar aqui e ler o que você achou sobre a história.
Sua opinião é um pouco parecida, com a de outra blogueira, que li resenha do mesmo livro.
Beijocas.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Gostei da sinceridade da resenha. Nós autores precisamos disso, porque nos norteia em nossos trabalhos seguintes. A bruna criou um mundo fantástico; vamos esperar as próximas publicações da trilogia. Tenho certeza que ela vai surpreender.
ResponderExcluirWilson Santos
www.wilsonsantosws.com.br
Gostei da resenha e eimagino eu que o livro deve ser tudo de bomm!!
ResponderExcluirFaz um tempão que estou querendo ler este livro. Eu tinha o visto em um outro blog uma vez quando estava uma apresentação de autores nacionais, me apaixonei completamente pela sinopse e a capa. Não vejo a hora de poder tê-lo em mão para me deliciar com sua estória, que tenho certeza que será envolvente.
ResponderExcluirNossa, parece se um livro excelente, me lembrou um pouco a história de Estilharça-me..ja fiquei envolvida pelos personagens e querendo saber o que vai acontecer com eles, quero mto ler!
ResponderExcluirConfesso que ao ler pela primeira vez a resenha deste livro no Skoob........não me chamou muita atenção. Mesmo colocando o livro na estante de desejos. Porém, agora a sua resenha despertou interesse porque você fez uma ótima resenha. Adoraria saber melhor a história, ganhando ou não aqui no blog.
ResponderExcluirJá ouvi muito sobre esse livro. Pontos negativos e positivos. Mas sempre me foi aconselhado a ler. E agora, depois da sua resenha, minha vontade de ler esse livro aumentou significativamente.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!!!
Já tinha lido uma resenha sobre este livro, mas a sua me conquistou...adorei..com certeza ele está adicionado a minha wish list
ResponderExcluirBeijos
Ainda não li o livro e espero ganhá-lo para suprir essa falta, porém se isso não acontecer, pelo que li já estou com a curiosidade bastante aguçada, pois este é um dos gêneros de leitura que gosto muito.
ResponderExcluirEstou participando porque quero muito ganhar.
Adorei a resenha, me deixou co um gostinho de quero mais...parabéns
ResponderExcluirOiie;))
ResponderExcluirEu me apaixonei por esse livro logo quando li a primeira resenha dele. É o tipo de história que eu gosto.
Amei a sua resenha, só me deixou mais ansiosa para ler!!
Beijoss
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
Sempre que leio uma resenha positiva desse livro tenho mais vontade de ler!
ResponderExcluirGostei pelo fato de ter esse mistério e suspense que rodeia o livro!
Certeza que vou me paaixonar e simpatizar muito como James também! haha
Bela resenha (:
Beijos.
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
Sempre leio a mesma coisa sobre este livro: não é tão bom assim, mas você vai gostar de ler.... sinceramente não estou entendendo! hahaha Acho que vou ter que ler para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluir