Bom, quem acompanha as novidades desse cantinho literário sabe que no mês passado não publiquei a postagem informativa sobre os lançamentos da Geração. Não tive como fazê-lo por ter ocorrido alguns imprevistos e mudanças no planejamento da editora a respeito do catálogo. E só estou dizendo isso para que vocês entendam e não se aborreçam comigo sem motivo. 

Mas hoje não é dia disso, certo? Agora é a hora de vocês conhecerem o que tem de novo no catálogo da editora parceira em questão e surtarem comigo! Aliás, acho válido destacar Como Viver Eternamente, da Sally Nicholls e Deixe-me em Paz, de Murong Xuecun. Achei as sinopses bem interessantes e as capas bem bonitas.


Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise: a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. Para salvar-se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro. Sabotagem, escândalos sexuais, corrupção e realidade estão reunidos nessa saga picante de um decadente, que foi censurada na China, tornou-se sucesso internacional e agora chega ao Brasil.




Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.



Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero. 



Em abril de 1905, 1033 coreanos — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana. Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente. Flor Negra é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.


Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho. No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.





Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior. Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo governo militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país.
O que vocês acharam dos lançamentos de março e abril da editora em questão? Querem ler algum? 

30 Comentários

  1. Gostei dos lançamentos Jeni. Os que mais me chamaram a atenção foram Como Viver Eternamente e Flor Negra. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Eu também gostei e muito! Como Viver Eternamente aparenta ser maravilhoso e muito tocante.
      Um beijo!

      Excluir
  2. simplesmente gostei de tudo.O ruim disso é que agora não sei como vou me virar pra poder adquirir os livros,pois fiquei curiosíssima por todos,mas a grana anda curta.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anatalia! Ai, que bom, senhora! Não se preocupe quanto a isso, pois vira e mexe tem sorteios por aqui e pretendo ler alguns dos lançamentos de março e abril da editora em questão. Pode deixar que vai rolar sorteio deles também! É só ficar de olho!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Li O Enigma das Estrelas neste findi, é bem fraquinho.
    Agora quero ler Como Viver Eternamente, mas eu gostava mais da capa antiga... Espero que seja bom.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Poxa, que chato! Não consegui me interessar tanto por ele assim. Pois leia sim! Estou na torcida para que você faça uma boa leitura!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Eu acho essa capa de Como Viver Eternamente linda, e a sinopse me interessou bastante, estou ansiosa para ler alguma resenha e saber mais sobre este livro. Deixe-me em Paz também me pareceu muito interessante, por ter um tema diferente e por eu nunca ter lido nada chinês hahaha
    Apesar de não ter gostado muito da capa de Quem Teme a Morte é o que eu mais estou interessada, principalmente por ser muito fã de Distopia e a sinopse está bem trabalhada, o que me deixou bastante curiosa.
    Adorei os lançamentos *~~~*
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin! Menina, eu também acho! Ele está na minha listinha de futuras leituras! Já este outro também me interessou bastante, pois assim como você nunca li nada do tipo. Espero que tenha a oportunidade de conhecer todos os três livros em questão!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Como viver eternamente tem uma capa DIVINA e foi o único que me interessou <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Super concordo com você! Capricharam bastante na arte dela, meu!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Gostei muito dos lançamentos. Em especial Como viver eternamente me pareceu ser muito bom.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Menina, eu também! Como Viver Eternamente chegou a ser comparado com A Culpa é das Estrelas há pouco. Aí fico perdidinha, pois ainda não li o romance do Green!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Oi Jeni :)
    Acabei de ler uma resenha linda de Como Viver Eternamente e estou apaixonada! <3 Coloquei ele na minha lista de futuras aquisições e pretendo comprá-lo assim que possível.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neyla! Ai, sério, menina? Que ótimo! Mal posso esperar para tê-lo em mãos. Acho que vou curtir muito a história! Espero que você possa comprá-lo mesmo e aproveite a leitura do melhor jeito possível.
      Um beijo!

      Excluir
  8. Oi,
    O lançamento que mais chamou minha atenção é "Como viver Eternamente".
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris! Como Viver Eternamente aparenta ser maravilhoso mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Oie
    Quero ler Deixe-me em paz. Adoro me aventurar pela literatura de outros países, e nunca li nada de um chinês.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacqueline! Ele tem uma premissa diferenciada, não é? Eu também nunca li nada de um chinês e acho que a experiência seria bem interessante.
      Um beijo!

      Excluir
  10. Oi,

    adorei os lançamentos! Fiquei louca para ler Deixe-me em Paz! Acho legal que a editora está publicando livros não só de norte-americanos ou europeus, como é o costume na maioria das editoras...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Que ótimo! Eu também gostei e bastante. Quanto a isso, acredito que seja um diferencial muito bacana para a editora, pois não me recordo de ter visto lançamentos ultimamente publicados por aqui, escritos por gente de fora mesmo.
      Um beijo!

      Excluir
  11. Oi, Jeni.

    Os lançamentos da Geração estão ótimos, mas confesso que
    fiquei com medo de pedir e não gostar rs.
    Mas Como viver eternamente eu quero muito ler.
    E também recebi Enigmas das Estrelas e espero gostar, pois a capa não me chamou muita atenção.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Jura, menina? Faz isso não! Temos que nos aventurar pelas páginas! E esse livro realmente parece ser bom. Também quero ler demais.
      Um beijo!

      Excluir
    2. Oi, Jeni.

      Bom, só para dizer que li os dois livros citados acima rs.
      Li Como viver eternamente no dia em que chegou hehehe. E é ótimo, apesar de não ter chorado como disseram que eu ia e a Geração até mandou lencinhos.
      Enigmas das estrelas tem unas coisas de ets e cobras, dai fiquei com receio do próximo, mas é uma leitura de um dia também e achei ele bem legal.

      Beijos da Fê!
      http://fernandabizerra.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Oi, Fernanda! Cara, acredita que só recebi os meus exemplares ontem? Só ontem! Acho que fui a última! Espero gostar tanto quanto você. E estou com um pé atrás desse O Enigma das Estrelas. Não sei porquê.
      Um beijo!

      Excluir
  12. Como Viver Eternamente deve ser lindo *-* As histórias com crianças sempre acabam chamando minha atenção porque costumo gostar da forma "inocente" como a trama se desenvolve.

    Beijo
    Mari | Sem Querer me Intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Super concordo com você e histórias com crianças também me chamam bastante atenção.
      Um beijo!

      Excluir
  13. Oie! Já anotei alguns lançamentos!!! Quem sabe em breve eu consiga lê-los! E amo o livro Como Viver Eternamente!!! <3
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naylane! Espero que possa fazer a leitura dos que anotou e aproveitar! Como assim? Você já conseguiu fazer a leitura dele? Vem cá, vamos conversar!
      Pode deixar que vou comentar sim, menina!
      Um beijo!

      Excluir
  14. Eu não conheço muitos livros dessa editora, mas acho que eu leria "flor negra", apenas pra começar a conhecer os tipos de livros que eles trabalham.

    www.entreosmeusdramas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Sério, menina? Tem resenha de um livro deles por aqui, se quiser dar uma conferida depois. Em breve terá de outra publicação também. Já eu não consegui curtir tanto assim esse lançamento.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.