Bom dia para vocês que praticamente ainda estão dormindo em suas caminhas quentinhas e macias, enquanto estou na escola, provavelmente morrendo de sono e desejando com todas as forças poder descansar de verdade. Programar postagem é o que há! E desculpem se o tom pareceu amargo, mas é que realmente ando precisando de uns minutinhos de paz. A coisa anda tensa, sabem?

Porém, hoje não apareci para encher os seus ouvidos (ou os olhos, nesse caso) com reclamações, embora tenham muito fundamento envolvido. Trouxe os lançamentos desse mês das editoras parceiras Gente e Única! Só tem coisa boa, sobretudo uma edição comemorativa pelos 20 anos de um dos maiores sucessos do cinema, o best seller As pontes de Madison. 

Apaixone-se novamente com o clássico que emocionou a todos no cinema. O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar. As pontes de Madison dá voz aos anseios de homens e mulheres de todo mundo e mostra, por meio desse encontro fortuito e avassalador, o que é amar e ser amado de forma tão ardente que a vida nunca mais será a mesma. 
Ele me deu uma vida inteira, um universo, e transformou minhas partes fracionadas em um todo. Trechinho tocante de As pontes de Madison, do autor Robert James Waller, não é? O livro, que possui 192 páginas, originou o filme homônimo e é um dos maiores best sellers do século vinte, com mais de 50 milhões de exemplares vendidos!

O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!


O manual da garota geek, de Sam Maggs, também possui 192 páginas e é o segundo lançamento da editora voltado para o universo geek, que se mostrou altamente receptivo com Geek love, publicado no ano passado. Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek! 

Em um momento no qual celebramos fortunas que acontecem da noite para o dia e a ilusão do enriquecimento rápido chega a distorcer a noção de empreendedorismo dos menos experientes, a biografia de Luiz Biagi vem justamente para provar o que, no fundo, já sabemos: o sucesso é construído insistentemente, ao longo dos anos, por aqueles que não desistem de buscar o aprendizado e o desenvolvimento de si e dos que o cercam. Superar crises e abrir novas frentes é uma das marcas de Luiz Biagi, que fez questão de que o livro apresentasse as lições que fizeram dele um dos maiores homens de negócios brasileiros, assim como um líder que conseguiu não apenas prosperar, mas gerar uma sucessão que faz jus ao nome que carrega. Ao tocar a subjetividade do biografado, Doretto nos revela um Luiz que se sensibiliza com histórias, obras de arte, formas de descobrir a força que existe escondida nas pessoas e não apenas nos negócios. Entre a criatividade para sobreviver a mudanças econômicas e o investimento incansável em educação e tecnologia, Luiz Biagi traz para os empreendedores do futuro um grande legado a ser seguido e uma trajetória que marcou o país e desenvolveu diversos setores brasileiros. Encontre o estilo Biagi de criar negócios e participe do dom de encontrar o potencial não apenas de investimentos – mas da vida, dos relacionamentos e de tudo aquilo que entrou em contato com esse importante ator do cenário econômico brasileiro.
O estilo Luiz Biagi de criar negócios, de Maria Lúcia Doretto, possui 448 páginas. Biagi além de ser um dos criadores da cervejaria Kaiser, lidera o segundo maior grupo nacional de açúcar e álcool, e é reconhecido por ser o empresário pioneiro no etanol e na implantação de novas tecnologias.

Saber negociar é a competência número 1 para o sucesso em qualquer área. Isso vale para quem trabalha como negociador, mas também para aqueles que não sabem ou não gostam de negociar, pois essa dificuldade resulta em grandes prejuízos financeiros e emocionais. A verdade é que fazer acordos ruins prejudica o trabalho, os relacionamentos e o cotidiano de qualquer um. Eduardo Ferraz demonstra nesta obra maneiras de negociar muitas situações delicadas. Por exemplo: Como dizer não sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como aumentar seus ganhos? Como lidar com pessoas difíceis? Como definir uma remuneração justa? Como reagir a uma proposta absurda? Como evitar conflitos? Como agir em relacionamentos problemáticos? Você terá acesso a técnicas práticas para obter ótimos resultados — profissionais e pessoais – em pequenos e grandes acordos ao negociar qualquer coisa com qualquer pessoa.
Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa, de Eduardo Ferraz, possui 192 páginas (sério, sentiram que nesse mês uma coincidência macabra ocorreu com a quantidade de páginas dos lançamentos?) e traz estratégias práticas para obter ótimos acordos em suas relações pessoais e profissionais. Lembrando que qualquer semelhança da frase anterior com o subtítulo é mera coincidência! 

Se comparados às gerações anteriores, nós trabalhamos por mais tempo e com mais intensidade do que nunca, e sempre com prazos apertados e muita cobrança. Como você já sabe, mais exigências significam mais pressão – o que pode facilmente se transformar em estresse (se já não se transformou!). A vida se torna um trem desgovernado: emoções sempre à flor da pele, incerteza sobre o que devemos fazer, a sensação de que o trabalho nunca chega ao fim e aquela vontade de fugir para bem longe... Basta! Você não merece uma rotina de dores de cabeça e no corpo, irritação e sensação de ser dominado por um cansaço que não passa. Em Sob pressão, o autor mostra como elevar sua capacidade de resiliência, gerenciar os gatilhos do estresse e ter o trabalho bem realizado – mesmo quando o ritmo aperta. Neste livro você aprende como: gerenciar tempo e carga de trabalho com eficiência; sair do estresse com táticas claras e poderosas; encontrar energia extra para os momentos em que mais precisa; perder o medo da mudança e fazê-la funcionar para você e para os outros ao seu redor. Faça da pressão o seu melhor momento profissional!
Sob pressão, de Bruce Hoverd, misteriosamente também possui 192 páginas e promete trazer a oportunidade para sair do ciclo da exaustão, sendo essa a transformação do estresse em resultado. Quero esse livro pra ontem, porque como devem ter lido no início da postagem, a coisa anda complicada. Transformar esse peso em algo produtivo seria maravilhoso!  

Além disso, um levantamento realizado pela Associação Internacional do Controle do Estresse, ISMA (International Stress Management Association), revelou que o Brasil é o segundo país do mundo com níveis de estresse altíssimos. Pelo menos três em cada sete trabalhadores sofrem a síndrome de Burnout e não têm conhecimento disso.

Então, gostaram dos lançamentos? Querem ler ou já leram algum?

3 Comentários

  1. Amiga As Pontes de Madison e O Manual da Garota Geek foram os livros que mais me chamaram atenção. Gostaria muito de ter a chance de ler, mas eu ainda estou terminando de ler o SE JOGA!, pois agora viajando fica mais complicado, mas mesmo assim darei o meu jeitinho como sempre e que aliás é um bom livro viu? Mas mesmo assim estou interessada nesses dois em questão, mas principalmente naquele lançamento anterior...DOR DE AMOR lá. Eu achei a capa linda e estou precisando de uma leitura daquela =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! Gostei muito desses também!
      Se joga! acredito que devo iniciar a leitura até o final dessa quinzena e estou muito animada. Principalmente com o seu comentário sobre ele!
      Aquele outro lançamento também parece ótimo, né?
      Um beijo!

      Excluir
  2. Querendo, necessitando, surtando com o manual da garota geek <3
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.