Good evening, marvellous readers! Olhem quem resolveu tomar vergonha e aparecer! Estive um pouquinho ausente nos últimos três dias porque estou estudando feito uma mula, meus caros. Não sei como entra tanta informação no meu cérebro em pouco tempo, ou como ele consegue aguentar tantas fórmulas, números e leis (embora essa última parte seja de fato interessante).

But, hoje trago uma good news pra vocês: os lançamentos para esse mês do Grupo Autêntica, formado pelas editoras Gutenberg, Nemo, Vestígio e Autêntica. Vale ressaltar, inclusive, que é a primeira vez que divulgo as novas publicações desse grupo por aqui. Costumo divulgar apenas a Gutenberg por uma questão de afinidade, mas de agora em diante, todo mês verão as novidades de todas elas. Vamos conhecer os benditos, então? Gostei de praticamente todos!

Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.
Com amor, a garota chamada Estrela, de Jerry Spinelli, possui  232 páginas e é uma obra de ficção voltada para o público juvenil. Foi publicada oficialmente no dia 01 de abril de 2015.  


Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
Uma noite para se entregar, de Tessa Dare, possui 288 páginas e é uma obra de ficção voltada para o público adulto. Foi publicada oficialmente no dia 01 de abril de 2015.

 
São João Del Rei, Minas Gerais, 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio. Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.
Um poema para Bárbara - A história de amor que ajudou a escrever a História do Brasil, de Mônica Sifuentes, possui 432 páginas e é uma obra de ficção voltada para o público adulto. Foi publicada oficialmente no dia 01 de abril de 2015.

Editora Nemo

O Muro é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock. Estamos em 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida.


O muro, de Céline Fraipont e Pierre Bailly, possui 192 páginas e é uma obra em quadrinhos. 

Meduz, a águia, está caçando. Não para si, mas para seu mestre… Essa bela história, poética e mística, é a primeira criação da dupla Jodorowsky/Moebius. A alquimia que anima o diálogo entre os desenhos e o texto, e a interessante alternância entre dois pontos de vista fazem desse título uma obra ímpar, misteriosa e profunda. Os olhos do gato, graficamente magnífico e surpreendente, é a pura expressão da genialidade dessa dupla. Um homem estranho perscruta a cidade através de uma janela gigantesca. Ele trava um monólogo hermético com um ouvinte invisível. De repente as nuvens se abrem, deixando passar, ao longe, um raio de luz que alcança o solo, próximo a um beco. A luz chama a atenção de um gato, que se aproxima em busca de um pouco de calor efêmero…
Os olhos do gato, de Moebius e Alejandro Jodorowsky, possui 56 páginas e é uma obra em quadrinhos.

Editora Vestígio

Jerusalém, ano 6 d.C. As legiões romanas estão na Cidade Santa. Sacrilégio para os judeus… Enquanto os dirigentes religiosos divergem sobre a conduta a adotar diante do invasor, o chefe dos fariseus é assassinado a sete dias da Páscoa. Costurado em sua boca, um estranho pergaminho anuncia uma terrível punição divina contra Israel. Os principais suspeitos são os saduceus, seus rivais por mais de um século. Algumas horas depois, o chefe dos saduceus, o sumo sacerdote do Templo, também é assassinado. Em sua boca, a continuação da profecia: a vinda do Salvador ou o caos. Nem fariseu nem saduceu: quem é o assassino? De onde vem essa perturbadora profecia? Fílon de Alexandria, jovem filósofo judeu, lança-se nos rastros do misterioso assassino. Ele tem apenas sete dias para impedir o impensável: um crime que poderia mudar a História Das suntuosas cerimônias do Templo às infames masmorras da legião romana, um thriller de tirar o fôlego no coração de uma Palestina ardente e atormentada. Do mesmo autor de Os sete crimes de Roma.
O assassino e o profeta, de Guillaume Prévost, possui 264 páginas e é uma obra de ficção.

Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que estava deixando Nova York em pânico total. Mas quando o caso começa a ser desvendado, a situação fica pior do que ele poderia imaginar, e sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton entra em risco. À medida que mais corpos aparecem e a investigação ganha contornos inquietantes, Carver precisa decidir: de que lado realmente está? Com diálogos brilhantes, engenhocas retrofuturistas e a participação de Teddy Roosevelt, comissário da polícia de Nova York que viria a ser presidente dos Estados Unidos, Jack, o Estripador em Nova York desafiará tudo o que você pensava saber sobre o assassino mais famoso do mundo. E o deixará sem fôlego!
Jack, o estripador em Nova York - 1895, um jovem detetive no encalço do serial killer mais famoso da história, de Stefan Petrucha, possui 288 páginas. Foi  publicado oficialmente no dia 02 de abril de 2015.

1893: O Rei Kamehameha III, do Havaí, declara o Dia da Restauração da Soberania. A tensão entre China e Japão cresce por causa da Coreia… A fome se agrava em Bengala… Um sacerdote sênior no Templo Kinkaku-ji é encontrado morto em circunstâncias misteriosas… O Dr. John H. Watson recebe uma estranha carta de seu amigo, supostamente morto, e parte para Tóquio. No navio, seu calmo e distinto colega de cabine é assassinado a apenas uma porta de distância. Ao mesmo tempo, nas casas de ópio de Xangai e nos becos de Tóquio, homens sinistros fazem planos malignos. E o Professor Moriarty observa o mundo, elaborando um mapa para a dominação mundial. Apenas um homem pode confrontar o diabólico professor. Apenas um homem pode salvar o mundo. E esse homem sobreviveu às Cataratas de Reichenbach! Sherlock Holmes no Japão segue a tradição de muitos livros que tentam preencher uma lacuna da cronologia oficial de Holmes, após Reichenbach e antes de ele ressurgir em Londres, três anos depois. No entanto, este romance sério-cômico eleva radicalmente as apostas – com Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson encontrando um competidor (ou competidora) à altura. Uma perseguição emocionante, que vai deixar você sem fôlego.
Sherlock Holmes no Japão - 1893, aventuras dos anos perdidos no detetive mais famoso da história, de Vasudev Murthy, possui 224 páginas. Foi publicado oficialmente no dia 02 de abril de 2015.

Editora Autêntica

Há mais de 70 anos encantando gerações de leitores de todas as idades, O Pequeno Príncipe sai agora pela Autêntica, em tradução que buscou uma linguagem – tanto verbal quanto visual – mais próxima do leitor brasileiro de nossos dias. A intenção era criar coloquialidade e, ao mesmo tempo, respeitar o tom clássico de uma das obras literárias mais importantes da literatura universal para o público infantil e juvenil, mas também para todos os adultos que conseguem enxergar a essência humana. O livro narra o encontro, no deserto do Saara, de um piloto francês, cujo avião sofrera uma pane, com um menino “de cabelos de ouro”. Num longo diálogo, o narrador descobre um pouco da vida do pequeno príncipe, percebe seu olhar infantil sobre a vida e o mundo; o pequeno príncipe, por sua vez, se vê diante de questões da vida dos adultos, e aquele encontro se transforma numa ligação forte, um dependendo do outro, compreendendo a importância que têm todos aqueles que cruzam nossa vida. Considerado uma das maiores obras do século XX, O Pequeno Príncipe é um dos livros mais traduzidos do mundo, não se sabe exatamente para quantos idiomas – o site oficial da obra (www.lepetitprince.com) fala em cerca de 253 idiomas e dialetos –, e revela uma visão filosófica e poética do mundo, da vida e da morte, das relações.
O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, possui 96 páginas. Esta edição valoriza as ilustrações do autor, que fazem parte do imaginário de todos nós, em projeto gráfico leve, arejado, de leitura confortável, e acabamento cuidadoso, que reforça as cores e suaviza o conjunto. O texto apresenta uma linguagem mais próxima do leitor brasileiro contemporâneo, mas sem perder a entonação clássica de uma das obras mais importantes da literatura universal.

Passado ao longo de 28 dias numa pequena cidade litorânea, o romance conta a história de Magnólia, uma enóloga tão temperamental quanto enigmática, que visita o irmão e os sobrinhos após ter estado três anos distante. Voltar àquela casa de frente para o mar parece ser uma série de novos testes em sua vida: confrontar o passado, aceitar a nova situação do irmão viúvo, viver uma nova e arriscada paixão e ser a guardadora de um segredo que pode abalar toda a sua família. O frágil toque dos mutilados é um drama familiar sobre o reencontro de pessoas que tentam se explicar, se ajustar e se compreender através de seus sonhos e conflitos. Alex Sens foi o vencedor do Prêmio Governo Minas Gerais de Literatura 2012, na categoria Jovem Escritor. Segundo Jaime Prado Gouvêa, editor do Suplemento Literário, “Alex Sens Fuziy surge na literatura com traços firmes de escritor experiente, compondo uma trama magnificamente elaborada sobre os dramas de uma família que se reencontra numa cidade litorânea e tenta se explicar a partir da morte de um de seus membros.” Para Marcia Tiburi, “O mar é, para a ação que aqui se dá, um pano de fundo tão belo quanto trágico. O romance, desenhado com a meticulosidade da pena de Alex Sens Fuziy, constrói-se nesse trânsito, sobre aquela espécie de dificuldade consigo que é vivida por cada pessoa quando ser e estar – diante de si mesmo e diante dos outros – não parecem nada simples. Quando a possibilidade de viver junto com os outros está a cada momento posta em xeque.”
O frágil toque dos mutilados, de Alex Sens, possui 416 páginas.

Então, gostaram dos lançamentos? Querem ler ou já leram algum? Tive um bom trabalho para arrumar essa postagem diante da quantidade de livros, mas vale de tudo para mantê-los informados!

7 Comentários

  1. Oi, Jeni! Tudo bem? Olha só que legal, eu também falei sobre os lançamentos do Grupo Autêntica no meu blog! Esse mês tem muita coisa legal, né? Quero ler O Pequeno Príncipe, O Muro, Os Olhos do Gato e O Assassino e o Profeta! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e com você?
      Eu vi e super concordo com você: o mês está recheado de lançamentos interessantes. O pequeno príncipe e O muro me chamaram bastante a atenção!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Olá Jeni!
    Gostei dos lançamentos, todos parecem bem legais! Mas o que chamou mesmo minha atenção foi "Com amor, a garota chamada estrela". Não sabia que era a continuação de outro livro. Vou procurar saber mais!
    Outros que me prenderam quando bati os olhos foram "Sherlock" e "Jack". Que capas maravilhosas! E adoro livros de suspense!
    Ótimas dicas!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. OI Jeni, tudo bem?
    Muito legal esses lançamentos do grupo autentica.
    Estou super ansiosa pelo livro Uma Noite para Se Entregar !!!
    Adoro essa editora, galera muito bacana!
    Beijos e boa resenha

    ResponderExcluir
  4. hahahah... Oshi... é o mesmo post do Tony!!! kkkkkkkk... Só que beeeeem mais explicado!!! Houve alguns livros que não tinha gostado pela capa, anteriormente, mas a sinopse me cativou.
    "O Assassino e o Profeta" e "Sherlock holmes no Japão".

    Como assim, Rei Kamehameha III? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eu ri demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeni, acho que estamos todos no mesmo barco! É muita coisa para fazer e ainda o blog para atualizar. Mas quando fazemos o que gostamos, sempre arranjamos um tempinho né?
    Eu adorei esses lançamentos, principalmente "Um poema para Bárbara", adoro romances históricos!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente '0' esses lançamentos um melhor do que o outro! Adorei TODOS!!!
    Porém fiquei encantada com a sinopse de Um Poema para Bárbara e também Uma noite para se entregar me deixou encabulada! hehehe
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.