Boa madrugada! Segurem os seus forninhos, porque estou de volta e essa água caindo dos meus olhos agora é apenas uma miragem! Venham cá, sentem-se do meu lado. Como vocês estão? O que andaram fazendo durante esse tempo em que me ausentei? Sentiram saudades? Eu estava quase enlouquecendo! Antes que alguém queira arrancar o meu pescoço por ter desaparecido do nada, saiba que muita coisa aconteceu mesmo e vou tratar de explicar nessa postagem, com bastante calma. 

Queria começar essa lavagem almática (essa expressão existe apenas no meu dicionário particular) com uma frase super Lispector, porém a inspiração resolveu passear um pouquinho e me deixar aqui, com dores horrorosas nas costas por não conseguir arrumar uma postura decente na cama enquanto tento localizar a danada que resolveu me abandonar justamente agora. Alguém tem um pote de sorvete para doar? De preferência com pedaços generosos de chocolate e hmmm... tudo bem. Foco!

Não sou nenhuma miss atitude e acho digno frisar isso. Contudo, se tem algo que aprendi nos últimos meses, foi que nada cai no nosso colo de graça. Nenhum plano consegue se concretizar sozinho, sem que haja toda uma programação, compromisso e organização anterior. É meio óbvio analisando assim, mas toda a facilidade parece escorrer pelo ralo quando a hora de colocar a mão na massa chega. E pra mim, finalmente a hora chegou. Após um bom tempo ausente, estou de volta!


Sabem, estou tentando mesmo não chorar, porém está bastante complicado. Escrever pra mim sempre foi um prazer imenso e compartilhar pensamentos por aqui, praticamente uma espécie de presente divino. Então, podem imaginar como fiquei vazia quando fui forçada a me ausentar um pouco da blogosfera, né? Sem poder realizar leituras então, piorou a situação.

Prometi a mim mesma que esse ano seria diferente, que eu mudaria e faria as coisas acontecerem e caramba! Sempre sonhei em estudar em uma universidade federal e consegui uma vaga para um dos cursos que mais me representam: licenciatura em Letras! Acharam pouco? Há mais ou menos uma semana, também consegui uma vaga para estudar inglês na instituição, gratuitamente.

Foram meses tensos, não posso negar. Corri muito para emitir o meu título de eleitor e a minha carteira de trabalho, renovar a minha carteira de identidade, conseguir toda a documentação necessária para me matricular na universidade, entregar o meu relatório do estágio sem erros e em tempo para obter toda a burocracia exigida para diversas ocasiões. Fiquei arrasada por ter que me despedir do pessoal da minha primeira casa (quase) profissional e da minha independência financeira, por uns tempos. Também participei de algumas entrevistas de emprego, que por sua vez tiraram completamente o meu sono e provocaram crises sinistras de ansiedade. Essas questões solitárias já parecem cansativas, certo? Agora imaginem incluindo atrasos involuntários por conta de terceiros, remarcações e algumas discussões por pura falta de organização e respeito. 

Ah! Quase ia me esquecendo: nesse meio tempo, a minha casa quase pegou fogo. Pode parecer brincadeira, todavia podem ler no sentido exato: quase pegou fogo. Era um dia qualquer, até que as luzes começaram a piscar do cômodo em que estava com a minha família e o ar condicionado quase cantou, todo cheio de marra com a sua voz rouca e trêmula. Ao abrir a porta do quarto, tcharam! Um barulho assustador de fogos de artifício misturados aos de gritos de vizinhos e batidas no portão de casa, alertando sobre um possível início de incêndio. Pois é, um fio estourou perto da janela do meu quarto e a parede da frente da casa ganhou uma tonalidade alaranjada e cheia de vida. Sorte que os bombeiros chegaram em pouco tempo, o fogo resolveu não entrar na casa e que todo mundo saiu dessa bem (incluindo os meus livros, que ficam no meu armário, que fica perto da janela).

Parece pouco? Teria retornado ao blog doce no final do mês passado, como comentei nas redes sociais com vocês. Isso se não tivesse descoberto que o meu incômodo ocular não era por cansaço, mas por uma inflamação das pálpebras! Acabei adquirindo hordéolo (popularmente conhecido como terçol) nos dois olhos e fiquei por um tempo de quarentena, porque isso dói horrores, além de turvar a visão. 

Ainda estou me recuperando, contudo não consegui aguentar mais ficar longe desse espaço, feito com todo o amor do mundo. Pensei que vocês tivessem até esquecido de mim, até que dei uma olhada no relatório de visitas do Analytics e uau! Mesmo ausente, muitas pessoinhas se juntaram ao time do blog doce, fazendo com que uma boba começasse a chorar o suficiente para encher um rio. Obrigada, muito obrigada! Vocês são maravilhosos e espero que sintam-se abraçados.

Agora, vamos falar sobre a roupagem nova desse espaço. Vocês não sabem como me deu trabalho! Não sou designer, muito menos entendo de programação e seus afiliados, porém devem se lembrar que já estava com o outro layout há anos, mesmo tendo feito algumas modificações no ano passado, com a ajuda do Ricardo Biazotto. Assim, acabei enjoando de vez dele e resolvi me arriscar a adaptar um, agora responsivo. E após meses de testes, resolvi colocar o rosto para bater com ele, mesmo ainda querendo mexer em algumas coisinhas! O que vocês acharam? Meu irmão me auxiliou em alguns pontos, porém ele foi personalizado em mais de noventa por cento por mim. Orgulho é pouco e a metidez para mexer onde não sei é gigante, oh!

Uma pequena parte dos arquivos criados enquanto editava o código e lembretes, porque eles salvam vidas
Pensei bastante antes de colocar o fundo com cor e acabei me rendendo aos encantos relaxantes dessas pequenas rosas, com raízes bem finas. Achei interessante também porque destaca as partes mais importantes do blog: a área de postagem e a barra lateral, como podem reparar. 

Outros detalhes que foram modificados, para a nossa alegria: agora a caixa de postagem está separada da barra lateral! Gente, vocês não sabem como a junção das duas me incomodava toda vez que abria o blog doce. Aproveitei para ajeitar as medidas, de forma a tornar mais bonita a apresentação do texto e para trocar o banner principal. Experimentem selecionar uma palavra, também! Ficou fofo ou não? Ahahaha. Juro que não sou patricinha, mas tive que colocar dessa cor para combinar com o resto da roupinha nova. Tamanhos, fontes, espaçamentos e bordas de citação também foram alteradas e pelo menos por enquanto, ficarão assim.

Para concluir, deixo uma pergunta muito importante para vocês: querem ver postagens novas por aqui em quais dias da semana? Estive pensando em montar uma espécie de cronograma básico de postagens para publicação em toda segunda, quarta e sexta-feiras. O que acham? E em qual horário acham mais acessível? Deixem nos comentários que estou super querendo saber!

11 Comentários

  1. Jeni sua linda! Bem-vinda de volta. Eu gosto muito do seu cantinho e tenho certeza que tem muitos leitores que também adoram.
    Fico muito feliz que todos os contratempos tenham te deixado mais forte e que tudo acabou bem.
    Eu adorei o novo layout! Ficou muito bom. E gosto muito desta combinação de cores.
    Espero que agora a coisa deslanche por aqui e que você não nos abandone mais.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, minha amiga! Muito obrigada! Não sabe como as suas palavras me deixam contente. De verdade!
      E coloque imprevistos nisso, viu?
      Ah, gostou mesmo? Eu amei e fico ainda mais feliz em saber que gostou também. Foi editado com muito carinho!
      Pode deixar que farei o impossível para isso!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Jeni.

    Seu cantinho está lindo e muito fofo. Parabéns.

    Bjos
    Blog: Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia! Puxa, muito obrigada! Fico muito contente em saber que gostou da mudança. Seja bem vinda por aqui!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oie,
    nossa quanta coisa.Parabéns pela vaga!!! Agora é estudar bastante!
    Nossa cuidado com a casa agora hein rs
    Adorei as noticias. Bem vinda de volta

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jeni.
    Bem vinda de volta. E quanta coisa que aconteceu, nossa. Mas que bom que deu tudo certo. Gostei muito do novo Layout. Esse papel no fundo está ótimo. O meu depois de quase quatro naos mudei também, mas sou meio avessa a mudanças, mudei porque não estava com contente com várias coisas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeni! menina, quanta coisa, até a casa quase pegou fogo! Que perigo! Parabéns pela faculdade, eu fiz Letras e gostei bastante, embora o mercado seja tenso rsrsrsrsr Fico feliz por ter voltado! Força na peruca!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jeni.
    Bem-vinda novamente!
    Olha, sua vida está uma loucura, né?! Até a casa quase pegou fogo! Que bom que você e seus livros saíram inteiros.
    Boa sorte na faculdade de letras; você vai amar.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Jeni, sua linda! Fiquei muito feliz com a sua volta! Amei o novo layout do blog e te falo, apesar dos pesares, não desista! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Amei seu blog!

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ouvi um aleluia? *-* Jenis, como deve imaginar, fiquei feliz com o retorno do blog, assim como fiquei feliz em ajudá-la com ele, apesar de não saber muita coisa desses modernidades todas. haha Espero que a volta do blog tenha o mesmo sucesso de sempre e que todas as mudanças na sua vida te façam muito feliz. Como seu amigo estarei acompanhando, torcendo, apoiando e tudo mais. ;)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.