O Rosto que Precede o Sonho

Gênero: Romance
Número de páginas: 176
Classificação: 5/5 
SinopseOs sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

Em um dia como outro qualquer, porém, marcado por um acontecimento horrível, Tomas vai para o sebo de seu amigo BJ tomar umas cervejas e desabafar. Sua namorada Helena o ligou dizendo que precisava conversar e aquilo não parecia ser bom, de jeito nenhum. Papo vai, papo vem, Helena conta que conheceu outro cara e que, obviamente, o namoro deles acabou. Ela conheceu um francês em um dos eventos de degustação em que o Tomas não a acompanhou, há dois meses atrás. A dois meses sendo enganado por sua namorada. Tomas fica arrasado e extremamente mal, já que não esperava isso - mas no fundo, sabia que isso iria acontecer uma hora ou outra, pois não estava dando a atenção necessária a garota. Ser trocado por um carinha desses, que gosta de ficar provando vinhos? Nem pensar. Logo esses que parecem ser inofensivos. Vai entender!

Não sabendo ele que sua vida está para tomar um rumo extremamente fantástico, no mesmo dia, ele pergunta ao BJ se chegou alguma coisa nova no local. O amigo diz que chegou várias mercadorias, inclusive discos. Tomas vai conferir e se depara com vários em ótimos estado e originais. Alguém entra na loja. E, depois de Tomas dizer ao amigo que achou um disco de sei-lá-quem - realmente não lembro o nome - original e em ótimo estado, uma moça se interessa. Tomas fica encantado e hipnotizado com a visão: uma bela mulher com olhos cor de mel e bastante atraente. Logo depois, a moça vai para o mesmo local no qual ele está, para dar uma olhada nos discos. E aí é que começa algo verdadeiramente estranho: os dois começam a procurar rapidamente, em lados opostos, discos bons para levar. Até que só lhes resta um, que ambos seguram. As mãos se tocam. E, sem o conhecimento dos dois, tudo aquilo estava predestinado a acontecer. Suas vidas não serão mais as mesmas.

Aurora, a menina de olhos cor de mel, é uma fotografa da National Geographic que está em Brasília para fotografar borboletas para uma matéria da empresa. Por sua vez, Tomas é um publicitário e músico que compõe trilhas sonoras para filmes. Ele acha que tem culpa pela morte dos pais, pois escolheu o destino da viagem na qual os mesmos faleceram. Foi uma fatalidade, todos o tentam convencer. Mas ele não deixa que tal ato aconteça, pois no mesmo dia, seja pela madrugada ou pela manhã, recebeu sinais de que algo ruim estava prestes a acontecer. E não fez nada. Não sabendo ele, durante muito tempo, que ao nascermos, estamos predestinados a algo. Bem como dito na história, é como se fôssemos selados por isto. 

Com um enredo arrebatador, emocionante e o melhor que já li - tá bom, não li tantos livros assim, mas tenho certeza que esse ficará na minha memória para sempre! -, Maurício Gomyde mostra-se ser um excelente contador de histórias. Bem daquelas das quais precisamos de uma caixinha de lenços do lado, sabe? 

Não tenho palavras para descrever essa leitura. Comecei depois das 19:00 do dia 30/11 e acabei agora, às 1:10 do dia 01/12. Posso dizer que o autor deixa Nicholas Sparks para trás, fácil fácil. O livro é extremamente incrível! A leitura foi super leve e ocorreu da melhor forma possível. A escrita do Maurício é ótima e confortável, bem jovial. Não consegui largar o exemplar até terminar de ler tudo! Chorei horrores em várias partes e ri em muitos momentos. Os personagens foram muito bem construídos, todos eles com traços únicos. O autor, através dessa obra maravilhosa, nos transmite uma mensagem sobre o tempo que vale a pena conferir. Aliás, se não me engano, o livro é narrado em terceira pessoa. Mais do que recomendado! 

Confira o book trailer

14 Comentários

  1. Ótimo livro né Jeni? Quando eu li eu devorei o livro também, terminei querendo mais, tive ressaca literária de tão bom que o livro é, um dos melhores que eu já li também, tem uma narrativa incrível e leve. O autor é fera. Gostei muito da sua resenha, não vejo a hora de ler o Mundo de vidro dele.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jeni! Estou ansiosa para ler O Rosto que Precede o Sonho! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeni!

    Como você disse pelo twitter que ia passar lá no blog me adiantei e vim aqui visitar o seu. Adorei a resenha e estou louca para ler esse livro, é um dos próximos da minha lista. Espero gostar tanto quanto você *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeni

    Todas as resenhas que eu já vi pelos blogs, sempre falam muito bem desse livro, estou bem curiosa para ler :)
    Ele já está na minha lista de livros desejados :)
    Parabéns pela resenha adorei

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi algumas resenhas do livro e todas muito boas.
    Mas não gosto de romance, acho todos muito parecidos, sei lá.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Flor.

    O livro parece muito bom mesmo.

    Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar no livro. Só comecei a me interessar pelo comentário "que o autor deixa Nicholas Sparks para trás", ai depois me interessei pela menina estar em Brasilia, ai o interesse foi crescendo....

    ____________________________________________
    vomitoverbal.posterous.com
    escrevendoaospouquinhos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Jeni.
    Quero muito ler esse livro,muita ansiosa para ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica R.
    leitora sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, só fiquei com mais vontade ainda de ler! *-*

    Beijinhos :)

    http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pe resenha o livro parece ser ótimo mas uma coisa nele que não gostei foi a capa :S

    beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Já li muitos comentários de que o livro é excelente...agora li sua resenha e fiquei com MUITA vontade de ler o livro. Já estou participando de uma promoção...vai que eu ganho! hehehe Beijooooooooooooossssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jeni!
    Pelo visto o livro parece ser ótimo mesmo. Vou tentar pegá-lo para ler agora no fim do ano, afinal, é bem fininho e dá pra ler super rápido.
    Adorei saber que a história, apesar de breve, consegue ser emocionante. Gostei muito do primeiro livro do Maurício, o segundo também achei legal, então estou bem curiosa em relação ao terceiro que, ao que tudo indica, parece também não decepcionar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeni!
    Não li a resenha porque pretendo ler esse livro e não gosto de ler muitas informações sobre ele antes de formar a minha própria opinião, mas eu estou muito ansiosa em ler.
    Já ouvi por alto coisas maravilhosas sobre esse livro do Maurício e em breve irei comprá-lo!
    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, não conhecia o livro, mas agora estou bastante tentada a comprar. O que me abalou muito foi você ter dito que deixava o Nicholas pra trás. aseuhaseuhaseusahe Eu sou loucamente apaixonada por ele, então fiquei com o pé atrás. Mas ainda assim vou comprar, para confirmar isso. Obrigada pela dica.

    http://virgulasetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.