Boa noite, minha gente linda! Estava tão ansiosa para conhecer os lançamentos deste mês da Geração e divulgá-los aqui para vocês, que chega a ser um alívio finalmente fazê-lo. Será que tem alguém curioso para saber quais são as novas publicações da editora em questão? 


Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem Clima Para o Amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.


Quando comemoramos os 120 anos da publicação do Relatório Cruls, temos em mãos muito mais do que a história de um documento, ou de um homem. Temos um bom quinhão da história do Brasil. E contada por um jornalista que já revirou este país, especialmente em defesa da Amazônia, para evitar que aconteça lá o que se deu no centro-oeste. Um país chamado Projeto Jari, as experiências nucleares na Base do Cachimbo, hidrelétricas absurdas como a de Balbina e o avanço voraz das motosserras são alguns dos temas por ele já abordados. Destruição. É o custo da ocupação desnorteada. O trem com que se sonhava há 120 anos descarrilhou. A água, que era abundante, minguou. Ou seja, Cruls é um livro muito atual. 


A II Guerra Mundial eclodiu na Europa. O exército nazista avança pelo continente anexando e massacrando, deixando o rastro de sangue que marcou o século XX. No Vaticano, o papa Pio XII observa os horrores dos combates e tem que definir a posição da Igreja perante o mundo. Mas ele não declara repúdio a Hitler nem se coloca ao lado dos Aliados — simplesmente silencia e a História lhe confere o título de papa omisso. Por trás do silêncio havia um segredo agora revelado por documentos oficiais secretos. Pio XII organizou uma ampla rede de ajuda humanitária para os judeus de toda a Europa. Sob orientação dele, padres e freiras arriscaram a vida fornecendo abrigo nos mosteiros e conventos a milhares de judeus. Pio XII doou ouro do próprio Vaticano para ajudar os judeus romanos e escondeu milhares deles em sua residência de verão, enquanto Roma era ocupada e bombardeada pelos alemães. Os judeus do papa é um dos melhores livros históricos já escritos. Baseado em uma rica pesquisa documental, é uma obra indispensável aos leitores que querem entender o que realmente aconteceu em Roma sob a liderança do injustiçado papa Pio XII.
O que vocês acharam desses novos títulos publicados pela Geração? Estão curiosos para ler algum? Estou super querendo ler pelo menos um livro da Rachel Gibson e gostei bastante da sinopse desse seu novo romance. Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita da autora o quanto antes. 

20 Comentários

  1. Fiquei doida nessa capa do novo livro da Rachel. Preciso lê-lo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Sério? Eu não consegui gostar tanto. Acho as outras duas dos livros da autora também publicados pela Geração mais bonitas.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Gostei dos lançamentos Jeni. O que mais me chamou a atenção foi Sem Clima para o Amor. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Eu também. O livro da Rachel aparenta ser ótimo, não?
      Um beijo.

      Excluir
  3. Fiquei bem curiosa para ler o primeiro livro, parece ser bom :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    confesso que nenhum dos livros chama muito a minha atenção...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito Sem clima para o amor. Já li o livro, mas quero essa nova edição.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Eu também quero muito lê-lo! Sério? E o que achou?
      Um beijo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi, Carla! Gostou mesmo? Achei a sinopse bem interessante, mas não sei se o leria.
      Um beijo.

      Excluir
  7. Oi Jeniffer. Desses que mostrou quero ler "Sem clima para o amor", apesar da capa não chamar atenção, pela sinopse a história parece bem legal e divertida.
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Eu também quero muito lê-lo! Concordo com você. Achei a capa meio apagadinha.
      Um beijo.

      Excluir
  8. Oi,
    O livro que mais chamou minha atenção foi "Sem clima para o amor"
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris! Pelo visto este romance da Rachel está conquistando os leitores mesmo!
      Um beijo.

      Excluir
  9. Oi Jeni.

    Eu já estou com Sem clima para o amor e Os judeus do papa, espero gostar da leitura.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Ai, que bom! Boas leituras e depois me diz o que achou!
      Um beijo.

      Excluir
  10. Oie Jeni
    Dos lançamentos da Geração o que mais me chamou atenção foi Sem clima para o amor. Se você foi mesmo ler o livro da Rachel aguardo resenha para saber mais detalhe da história.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Estou pensando em ler outro livro da autora, também lançado pela editora. Pode deixar que darei notícias e trarei a resenha!
      Um beijo.

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.