Quem disse que as novidades podem parar? Para hoje, trouxe as novas publicações das editoras parceiras Saída de Emergência Brasil e Sextante. E entre todos os lançamentos, acho válido destacar a fantasia A Filha do Sangue, de Anne Bishop, que é o primeiro livro da trilogia As Joias Negras.


O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos - inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.



Orar é entrar em contato com uma força maior do que nós mesmos em busca de acolhimento, fortalecimento e compreensão. Em geral, oramos quando precisamos de ajuda, nos sentimos gratos ou queremos expressar nossa admiração – essas são três formas poderosas de nos comunicarmos com Deus. Neste livro, Anne Lamott fala sobre a necessidade de entrar em contato com um poder superior para enfrentar o dia a dia e levar a vida adiante. Mas não faz isso em tom professoral. Pelo contrário. Lamott é mundialmente conhecida por sua maneira descontraída de abordar assuntos profundos. Com um texto divertido e honesto, ela mostra que orar não é pronunciar palavras prontas, e sim deixar o coração falar. Mesmo que tudo o que ele tenha a dizer seja: “Deus, não sei se você existe, mas, se existir, por favor, me ajude.” Em Pedir, Agradecer, Admirar, ela analisa cada uma das formas de oração e nos ajuda a lidar melhor com as dificuldades cotidianas. Suas palavras transformadoras e sua visão peculiar da espiritualidade abrem nossa mente para um entendimento maior do que significa aceitar e abraçar a dor, a beleza e os mistérios da vida.

Em Dar e Receber, Adam Grant, pesquisador e professor da Wharton School, reúne suas conclusões sobre os motivos pelos quais algumas pessoas chegam ao topo da escala de sucesso, enquanto outras permanecem na mediocridade. Ele explica que, nas interações profissionais, podemos atuar como tomadores, compensadores ou doadores. Os tomadores se esforçam para extrair o máximo possível dos outros; os compensadores se empenham em promover trocas equilibradas; e os doadores são aquele tipo raro de indivíduo que ajuda os outros sem esperar nada em troca. Com base em seus estudos pioneiros, Grant revela que, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas mais bem-sucedidas nas mais variadas carreiras não são as mais egoístas e implacáveis nem as que agem com base no “toma lá dá cá”. Os que chegam mais longe são os doadores. Por outro lado, ao examinar a base da escala de sucesso, o autor constatou que os doadores também estão entre os menos bem-sucedidos. Um dos objetivos deste livro é diferenciar os dois tipos de doador e mostrar o que podemos fazer para pôr em prática as estratégias dos vencedores. Combinando conclusões de pesquisas recentes com histórias de personalidades cativantes, este livro conta como o dono da maior rede de contatos do mundo, segundo a Fortune, desenvolveu suas conexões; por que o gênio criativo por trás de um dos programas de TV mais populares trabalhou durante anos no anonimato; como identificar um tomador apenas analisando seu perfil no Facebook; e de que forma poderíamos ter previsto a falência da Enron quatro anos antes do colapso da empresa – isso sem sequer estudar seus números. Aclamado pela crítica e elogiado por cientistas sociais, teóricos de negócios e líderes empresariais, Adam Grant mostra o que os doadores bem-sucedidos fazem de diferente em cinco áreas-chave – networking, colaboração, influência, negociação e liderança – e o que os tomadores e os compensadores podem aprender com os métodos deles.  

Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.
– Mas isso não é o mais importante? 
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente. 

Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacrifícios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair.  

Desde criança, Pedro Siqueira tinha visões místicas. Com o tempo, seu dom se transformou em missão: ser um instrumento de ligação entre as pessoas e o mundo espiritual e ajudá-las a desenvolver sua fé através de mensagens de santos, anjos e de Nossa Senhora. Ele começou a dividir os ensinamentos que recebia com pequenos grupos de oração. Aos poucos, esse círculo foi crescendo e, hoje, Pedro dirige a oração do terço para milhares de fiéis. Com este livro, ele amplia ainda mais o alcance de sua mensagem e leva ao leitor as orientações mais importantes para quem deseja estreitar sua relação com Deus por meio da oração. Muitas pessoas que creem em Deus não têm o hábito de rezar, mas Pedro mostra que a prece precisa fazer parte do nosso dia a dia. Seus poderes são surpreendentes: ela acalma corações e transforma a realidade. Neste livro, ele ensina como devemos rezar para estabelecer um canal de comunicação direto e verdadeiro com Deus. E nos aponta o caminho para uma vida espiritual plena e feliz, dedicada ao Senhor e a serviço do próximo. A partir de fascinantes histórias reais, Pedro nos faz ver que as coisas vindas do Altíssimo são impressionantes e imprevisíveis. E que, quando rezamos com fé e acreditamos na Providência divina, milagres podem acontecer em nossas vidas. 
O que vocês acharam desses lançamentos? Gostaram? Já leram algum? Caso a resposta seja afirmativa, quais foram as suas impressões? Me contem, pois vou adorar saber. Lembrando que os lançamentos de abril da Arqueiro já foram divulgados nessa postagem. Não deixem de conferir.

14 Comentários

  1. Estou muito interessada em ler A Filha de Sangue e começar a ler a serie Tigana!
    As edições da Saída de Emergência estão super caprichadas e vale cada centavo.

    Quem sabe em breve eu consiga ler. :)

    Beijos
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bell! Também estou bem interessada em ler A Filha de Sangue! Aparenta ser muito bom. Já Tigana não tenho tanto interesse assim... Espero que você leia e goste da leitura. E eu estou sabendo disso mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Infelizmente, não me interessei por nenhum dos livros lançados.
    Espero que o mês que vem esteja melhor!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Jura, menina? Nem pelos da Arqueiro? O link da post que já publiquei das news da editora estão no finalzinho dessa postagem. Corre lá para conferir, porque com certeza vai curtir algum!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oiii,

    Adoro essas dicas de lançamentos *--* são sempre muito bem vindos!!

    Muita gente comentando sobre o "Adulterio" mas ainda não tive oportunidade de ler.

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! E eu adoro informá-los para vocês! Eba! E é bem verdade isso. Nunca li nada do Paulo e tenho uma certa curiosidade.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi,

    legais os lançamentos, mas o único que realmente chama minha atenção é A Filha do Sangue!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Super concordo com você! A Filha de Sangue aparenta ser muito bom mesmo e eu acho a capa um luxo!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Amo ver os lançamentos :))
    O primeiro me pareceu muito interessante!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! E eu adoro informá-los para vocês! O primeiro também me chamou muita a atenção. Achei a capa linda.
      Um beijo!

      Excluir
  6. Como você deve saber, gostei muito de Tigana e por isso fiquei feliz quando a Saída de Emergência Brasil divulgou que já lançaria a continuação. Como faz parte de um mesmo livro (dividido apenas no Brasil), tenho quase certeza que a segunda parte será tão boa quanto a primeira.
    Também li "Adultério" e achei sim um bom livro, apesar de ter consciência de que não é um livro para todos.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Eu me lembro mesmo que você curtiu a leitura e imaginei que fosse adorar esse lançamento da Saída de Emergência Brasil. Jura? Não sabia disso. Estou com um pé atrás a respeito de Adultério, porque ando escutando comentários bem desanimadores a seu respeito.
      Um beijo!

      Excluir
  7. Destes livros, interessei-me por A Filha de Sangue e Adultério. Nunca li nada do Paulo Coelho, mas li uma resenha sobre este lançamento que me fez considerá-lo um bom começo (rs). Vi no comentário acima que você ouviu o contrário sobre o livro… Aiai. Acho que acompanharei melhor as opiniões a respeito dele.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Eu também não li nada do autor ainda, mas tenho um pé atrás diante de comentários tão mistos quanto os que já escutei.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.