Título original: The Duke and I
Gênero: Romance de época
Obra no Orelha de Livro: aqui
Quantidade de páginas: 288
Classificação: 4/5
"Ela perdeu o fôlego quando viu os intensos olhos azuis dele. O mundo parecia diferente daquele ângulo. Mais sombrio, mais perigoso."
Tem sentimento mais gostoso que o de alívio e contentamento por criar expectativas a respeito de uma história e de repente vê-las sendo bem superadas? Não acredito que tenha. Em algumas palavras, acho que classificaria essa leitura como incomum para mim, sensual e ideal para passar o tempo. Creio que isso ficará mais explicativo com o decorrer da leitura da resenha.

Nesse livro conhecemos Daphne Bridgerton, uma moça muito simpática que infelizmente ainda não conseguiu realizar o seu sonho de ter a própria família, apesar dos esforços da mãe, que não lhe deixa ficar sem conhecer um bom partido solteiro sequer. Sendo a quarta de oito filhos, Daphne acaba tendo a sua vida revirada pelo avesso quando conhece o jovem e irresistível duque de Hastings, que por sua vez consegue conquistar o leitor desde o primeiro contato.

Daphne e Simon tem uma conexão muito agradável. Conseguem conversar por horas a fio com assuntos para dar e vender. E, sendo o rapaz um duque novo e solteiro, as mães daquela época não poupam esforços para apresentar-lhe todas as suas filhas que ainda não subiram ao altar, torrando a paciência do protagonista. A senhorita Bridgerton, por sua vez, parece não ser tão interessante assim, uma vez que todos os homens conhecidos não a consideram nada mais que uma amiga maneirinha. E é justamente partindo desse ponto que o gago mais lindo e provocante do universo tem um plano aparentemente bom para ambos: ele fingiria cortejá-la, evitando a insistência de mães malucas e ela conseguiria finalmente ser vista pelos homens da sociedade como uma moça em potencial para casar e ter uma família. Porém, muitas vezes nem tudo sai como o planejado, e uma simples farsa pode se transformar em algo muito maior e significativo que se pensa. 

Logo no prólogo, comecei a me envolver com essa história, principalmente com Simon Basset. Acompanhar um pouco de sua infância foi torturante e triste demais! O jovem cresceu sem base familiar alguma, exceto por uma ama que o duque pagou para dar-lhe os devidos cuidados. Sinceramente, durante toda a narrativa só consegui enxergá-lo como um grande imbecil maldoso que só pensa no seu título estúpido. Onde já se viu ignorar e desprezar um filho apenas pelo fato do mesmo ter um desenvolvimento mais lento no que diz respeito à fala? Tive vontade de entrar na história e lhe dar uns bons tapas na cara. 

Comentar a respeito desse livro é difícil e ao mesmo tempo, necessário. A partir de um determinado ponto, tudo começa a ficar muito mais interessante e bacana de acompanhar. Sendo mais específica, a partir da metade da história. No início, achei a narrativa um pouco arrastada, com Daphne sempre inocente demais e Simon estilo predador, doido para colocar as mãos na moça, no sentido mais malicioso possível. Mas devo admitir que o desejo que sentiam um pelo outro e aquela proibição tornou tudo mais, digamos, excitante, com o desenvolvimento desse sentimento. Tanto para mim, que estava sentindo falta de algo durante uns bons capítulos, quanto para eles, por motivos óbvios.

Ah! E tem os irmãos da protagonista: Anthony, Benedict e Colin. Gente, que homens mais ciumentos! Foi muito engraçado acompanhar os ciúmes deles e ataques de proteção. Bonitinho, também. Sendo a filha do meio e tendo um irmão mais velho, entendo perfeitamente todas as situações pelas quais Daphne passou. E não pude deixar de rir muito.

Apesar desse livro ter como personagem principal Daphne, levando em consideração o nome da série, não pude deixar de notar que Simon além de ser outro protagonista, ganhou um destaque bem maior na narrativa. O que para mim foi bom, porque gostei muito dele desde o princípio, com seu jeito todo provocante e olhos azuis tentadores. Mas Daphne, embora gentil, bater como uma lutadora, simpática e estupidamente inocente, demorou muito mais para me conquistar. 

No fim das contas, gostei muito da história. Tem toques de humor consideráveis, sensualidade à décima potência  e  um romance ardente quase palpável, entre uma virgem e um libertino. Em alguns momentos, parecia que estava lendo o roteiro de uma novela da Globo, cheia de dramas - o que em algumas ocasiões foi muito irritante - intensos, promessas e mensagens, sendo a mais bonita de todas pra mim, a que dizia respeito ao amor, que quando amamos alguém de verdade, somos capazes de ir ao inferno pelo outro para só depois chegar ao paraíso.

No que diz respeito a parte técnica, a narração é feita em terceira pessoa, as folhas são amareladas, a fonte possui um tamanho médio razoável, a diagramação é simples, sendo cada capítulo iniciado com alguns parágrafos de Lady Whistledown, uma colunista que utiliza esse nome fictício para não revelar a sua identidade, de um jornal de fofoca lido por todos da sociedade, e a revisão está impecável. Recomendo, principalmente para quem gosta de romances de época cheios de sensualidade e quer ter um bom entretenimento. 

Lembrando que esse é o primeiro volume de uma série de oito livros e até então, os dois próximos volumes com a graça divina já foram publicados pela editora, que são respectivamente O Visconde que me Amava e Um Perfeito Cavalheiro. 

"Algumas coisas estavam fora de seu alcance. Dentro de sua redoma, nunca havia se dado conta disso. Não esperava que tudo o que desejava lhe fosse entregue numa bandeja de prata, mas sempre achara que, se batalhasse bastante por algo e tratasse todas as pessoas da forma como gostaria de ser tratada, seria recompensada."

50 Comentários

  1. Eu ainda não comecei a ler esta série, mas adorei sua resenha e espero poder começar a ler muito em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Hm. Eu recomendo a leitura e muito obrigada, menina. Fico feliz que tenha gostado. E espero que tenha a oportunidade de ler o mais rápido possível!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oie,
    nossa li este livro semana passada e devo dizer que adorei, mas não sabia que seriam 8 livros.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Jura? Que coincidência! Mas não desanime, poxinha. Vamos conhecer de forma mais aprofundada a vida da família B!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Eu quero muito ler esse livro e essa serie hehehhe. Os livros parecem ser lindos e bem aquilo que eu estou esperando mesmo. Assim que aparecer alguma promoção eu vou comprar. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Obrigada, menina! Espero que apareça muito em breve e que você curta a leitura como eu.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oinn, eu sou toda amores com esta série e com a autora. O meu favorito é o segundo que além de muito romântico, tem também uma pegada de humor, bom demais, leia logo!!

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Sério? Só conheci a escrita da Queen agora. Poxinha, que ótimo saber disso, cara. Espero ter a oportunidade de ler em breve mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por esse livro. Como você disse, no começo achei bem chato, mas haviam me falado que era bom e continuei a leitura, por fim, amei a história! Beijos www.regianefernandes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regiane! Ai, que legal! Eu gostei muito dele, como deve ter percebido com a leitura da resenha. Finalmente alguém que tenha passado pela mesma coisa que eu!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Então, dependendo de como o livro foi conduzido e de como isso vai me afetar, a parte de parecer estar lendo uma novela da Globo nem vai ser tão problema pra mim, até porque eu adoro esses dramas, sabe? :)
    Estou com o Duque e Eu aqui há tempos, mas cadê que eu li?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara! Entendo sim. Tipo, quando comentei que parecia que estava lendo o roteiro de uma novela da Globo, quis dizer que tem aquele drama e situações inesperadas, sabe? Foi mais ou menos nesse sentido. Pois leia, menina! Leia, leia!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Eu vivo fugindo dos livros de época. Por mais que as pessoas gostem eu nunca consigo me dar bem com as histórias. Sempre me estresso totalmente kkkkk
    mas devo arriscar um dia, talvez comece por esse já que a resenha dá a entender que ele é bom. Espero gostar *-* rs

    Beijos,
    Larissa♥

    www.vitaminadepimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Jura, menina? Por quê? São bons! No que diz respeito aos casamentos arranjados, me estresso bastante também. Fora isso, curto sim! Espero que leia e que curta tanto quanto eu!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Socorro com essa série. Me apaixonei logo de cara, principalmente por que eu sou louca em qualquer coisa que seja de época, porque a narrativa da história é sempre intensa e deixa a gente com o coração na boca! Mas confesso que não espero muito do livro - porque eu ainda não o li - simplesmente porque romances tem tendencia ao clichê.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Eba! Eu demorei um pouquinho para tomar coragem e ler esse primeiro volume da série. Talvez porque só havia lido um romance de época até o momento! Sobre isso, concordo com você, mas eu amo. Amo mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Não, não tem uma sensação melhor do que um livro superar suas expectativas!
    Essa história parece ser uma daquelas cheias de tramas que nos prendem até a última folha!
    Amei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha! Não é, menina? Tudo de bom! Eba! Obrigada, querida! Fico feliz em saber disso. Espero que tenha a oportunidade de ler esse livro e curtir tanto quanto eu!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Já li outras resenhas desse livro, parece ser muuuito bom, romances de época são tao awwnn rsrsrs. Gostei da resenha :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Eu gostei muito dele, apesar de uns detalhes, como deve ter percebido! E obrigada, querida!
      Um beijo!

      Excluir
  11. Romances épicos assim são realmente bons? Sua resenha me instigou mas como vi um comentário ali em cima: é bem novela da globo mesmo?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/2014/04/telemaco-26-poseidon-anna-banks.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Telemaco! Só tive a oportunidade de ler dois até o momento e gostei de ambos, então sou suspeita para falar. Olha, é sim, mas depende do seu ponto de vista quanto a isso. O que quis dizer com ser parecido com uma novela da Globo, foi a respeito de uns detalhes do relacionamento dos protagonistas, sabe? Nada de ruim mesmo.
      Um beijo!

      Excluir
  12. Ainda não li nenhum livro desse gênero da Arqueiro. :/
    Gosto bastante, espero conseguir iniciar algum logo.
    Só vejo resenha positivs.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa! Ah, que pena! Espero que inicie o quanto antes e aprecie a leitura!
      Um beijo!

      Excluir
  13. Parabéns pela resenha Jeni! Estou ansiosa para ler O Duque e Eu e O Visconde que me Amava! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Obrigada, querida! Eu também estou ansiosa para ler os volumes já lançados pela linda da Arqueiro!
      Um beijo!

      Excluir
  14. Jenilinda! Tudo bom?
    Adorei sua resenha, ri muitas vezes e sorri também com suas palavras. Estou louca para ler esse livro e espero conseguir logo, pois sua resenha só me deixou mais louca ainda para essa leitura. Amo quando nos apaixonamos pelas personagens logo de cara e tornam nossa leitura cada vez mais agradável, criando o sentimento de que não queremos que o livro acabe!
    Com histórias assim, vemos como naquela época era complicado esses acordos de casamentos arranjados e os desesperos das mães de casar logo suas filhas. Acho que eu enlouqueceria nessa época, e você?
    Bato palmas pra você, como sempre, com resenhas maravilhosas <3

    Beijos linda!
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ferdoglamour! Tudo ótimo e com você?
      Ai, que ótimo, cara! Fico muito, muito, muito satisfeita em ler o seu comentário. Sério! Foi exatamente isso que aconteceu comigo!
      Eu ficaria super louca também, menina. Não suporto essa ideia.
      Muito obrigada! De verdade. ♥
      Um beijo!

      Excluir
  15. Oie Jeni
    eu gostei muito desse livro, só não curti muito uma atitude da Daphne, mas acabei relevando. Louca para ler o terceiro da série.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacqueline! Ah, que bom! A Daphne demorou mais para me conquistar, como disse na resenha. Então, acho que entendo você. E eu quero ler o segundo!
      Um beijo!

      Excluir
  16. Oi Jeni. Nunca li nada da Julia Quinn, mas preciso mudar isso, porque sei que vou amar a leitura. Sua resenha me deu vontade de ir correndo comprar o livro para ler, ainda que a personagem principal tenha demorado para te conquistar.rs!

    P.S: Indiquei você, lá no meu blog, para responder uma tag. Espero que goste :)
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Até a leitura desse romance épico também não havia lido nada dela, então te entendo. Eba! Fico muito lisonjeada em ler isso. Espero que você tenha a oportunidade de ler e curtir bastante!
      Obrigada pela indicação, querida. Vou dar uma conferida agora!
      Um beijo!

      Excluir
  17. Nahim...adorei! Parece um livro muito bom, gosto de romances de época e estou há tempos querendo ler esse. kkk Homens ciumentos, aii deve ser um tanto divertido mesmo.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Nhoin. Fico feliz, menina! Eu gostei muito da leitura e recomendo! Pode ter certeza que ri bastante com isso.
      Um beijo!

      Excluir
  18. Oi, Jeni.

    Eu gosto muito de romances de época, sei lá eles tem
    algo de especial para mim.
    E quero muito ler exatamente estes livros rs, pois todos falam super bem.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Tem mesmo! Espero que leia o quanto antes e curta tanto quanto eu, para que possamos trocar ideias a respeito dele!
      Um beijo!

      Excluir
  19. Não curto muito esse tipo de genêro, mas acho que leria sim o livro. O unico livro que li nesse tema (romance de época) foi A vidente da Hanna Howell. Sua resenha tá otima.

    http://www.mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Jura? Ai, tenho uma vontade enorme em ler esse livro da Hanna, mas ouço comentários tão desanimadores a respeito dele que tenho um pé tamanho 70 atrás.
      Um beijo!

      Excluir
  20. Oi oi!

    Que linda resenha!

    Adorei mesmo, nunca li nada do genero, mas gosto de filmes assim... Parabéns pela resenha muito bem escrita!!

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula! Poxa, obrigada. Mesmo. Espero que você tenha a oportunidade de ler essa obra e curtir tanto quanto eu!
      Um beijo!

      Excluir
  21. Bom dia lindinha!
    Tenho esse livro já faz um tempo e nunca consigo começar a leitura (apesar de ser uma leitura que quero muito, MUITO realizar e até adicionei na meta de leitura desse ano). Devo dizer que sua resenha foi uma das mais completas que li a respeito da obra (sou dessas que sai caçando resenhas de livros antes de comprar e até agora não tinha encontrado nenhuma que aflorasse mais ainda meu desejo por ele). Tenho certeza que vou me apaixonar pelos costumes e tradições da época em que a história é vivenciada, e fiquei curiosa a respeito de Simon. O romance deve, de fato, ser emocionante.

    Mil beijos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, fofinha! Jura, menina? Eu o recebi de cortesia da editora em fevereiro, mas só tive como lê-lo há pouco. Tempo é algo complicado de se ter quando se estuda em tempo integral! Mas espero que você consiga encaixá-lo na sua listinha de futuras leituras e curtir tanto quanto eu!
      Um beijo!

      Excluir
  22. Oi Jeni, tudo bem?
    Eu gostei de mais desse livro. Quando li torcia pelos ois, pois eles pareciam muito certos juntos. Tem tudo na medida: humor, sensualidade e uma pitada de drama.
    ps: Obrigada pelos elogios lá no blog. Fico super lisonjeada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Tudo ótimo e com você? Eu também gostei e super concordo com você.
      Não tem de quê, menina! Gostei do teu cantinho mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  23. Sou leiga pra falar dessa autora, pq ela é uma das minhas Divas preferidas.
    Li Julia Quinn em ebook durante muito tempo, os livros dela de bolso e outros bem antigos.
    O Duque E Eu é completamente apaixonante. <3
    Adorei sua resenha, e já li os 3 que foram lançados.
    E posso afirmar que os outros dois que vc ainda não leu, são simplesmente sensacionais.
    Seguindo o blog. :)
    Resenha #139 - Delírio - Série Breathless - Livro 2 – Maya Banks.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lauri! Hihihi. Legal saber disso!
      Obrigada! Fico muito contente. Nossa! Já leu os três? Estou bem curiosa por eles!
      Obrigada mais uma vez e pode deixar que vou passar em seu blog, sim!
      Um beijo!

      Excluir
  24. Ahhh o romance de época da Arqueiro são lindos, né? E eu to doida para ler essa serie da Julia Quinn! Acho que é unanime, todo mundo que lê avalia bem! Eu tenho os livros aqui, só falta colocar a leitura em prática =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Araujo! Esse foi o primeiro que eu li, mas acredito que já posso dizer que sim! Pois leia, menina! Vale a pena!
      Um beijo!

      Excluir
  25. Olá, Jeni.
    Eu não gosto de livros históricos, por isso não me interessei por esse.
    Muita gente fala bem, as capas são lindas, mas eles realmente não são para o meu bico!
    Beijos.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Ah, que pena. Mas acontece mesmo. Pelo menos você tem bom senso e se já sabe que não gosta, não lê só para criticar!
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.