Estupendo dia, leitores! Hoje trago para vocês as publicações do mês de maio da editora parceira em questão, dando destaque para Roleta Russa, do Jason Matthews, Os Três, da Sarah Lotz - que ganhou um comentário mega empolgante do Stephen King - e a segunda edição de Julieta, da Anne Fortier, que está com uma nova roupagem, na minha opinião tão bonita quanto a anterior. 


Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor. 

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.  


Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior com relação à preferência que o capitão demonstra para com a escrava mestiça. Ser responsável pela menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter a comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida. 

Douglas Adams mudou a cara da ficção científica com a série interplanetária O Mochileiro das Galáxias. Infelizmente, ele fez sua própria viagem para além da Terra cedo demais, deixando milhares de fãs órfãos. Agora mais uma vez os leitores vão poder se deleitar com a sagacidade desse grande autor. Reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de histórias, resenhas, artigos e ensaios inéditos, além de oferecer um retrato raro da personalidade do homem por trás da obra: a devoção aos Beatles, o ateísmo radical, o entusiasmo pela tecnologia, a luta obstinada pelos animais em vias de extinção. Mistura de homenagem póstuma ao autor com último presente a seus fãs, O salmão da dúvida é profundo, excêntrico, provocante e divertido. 
O que vocês acharam desses lançamentos? Gostaram? Já leram algum? Caso a resposta seja afirmativa, quais foram as suas impressões? Me contem, pois vou adorar saber. E minha gente, que sinopse mais intrigante é essa do título Os Três? Fiquei muito, muito curiosa mesmo para ler!  

28 Comentários

  1. Eu ganhei o Roleta Russa e não vejo a hora de começar. Gostei desse Os Três, vou deixar anotadinho aqui.
    Adoro esses posts de divulgação *OO*

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Jura, menina? Que sortuda você! Os Três tem uma sinopse muito boa, não é? Eu adorei! E a capa também foi muito caprichada.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi,

    de todos queria apenas o de Douglas Adams e Os Três, que li e acabei não gostando...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Nunca li nada do Douglas e de fato cairia muito bem começar agora. Jura que leu Os Três e não gostou? Que chato!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi, Jeni, querida
    Tenho Juleita aqui, mas na ediçao anterior. Achei essa nova capa linda!
    QUero ler Escravas de Coragem, um drama bem ao meu estilo. Ja Roleta Russa vem sendo elogiado, mas ainda espero resenhas para decidir ler ou nao.
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Ai, eu acho as duas capas muito fofas e quero muito conhecer a história. Escravas da Coragem não despertou muito o meu interesse por enquanto, mas vou ficar de olho nas resenhas para ver se mudo de opinião. Roleta Russa gostaria de ler porque até hoje não conheço a escrita bem comentada do autor.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Já li Os Três!
    Quero ler Escravas da Coragem
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia! Isso, samba na minha cara mesmo! Hahuahuauh. E o que achou da leitura? Satisfatória?
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Jeni!
    Me interessei bastante pelo livro "O Salmão da Dúvida", a capa é muito legal e sempre tive vontade de ler alguma coisa desse autor!
    Ah, eu vi um exemplar de "O Três", simplesmente perfeita a lateral das páginas, é toda preta!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam! Também achei bem legal O Salmão da Dúvida, mas por enquanto não tenho interesse em lê-lo (embora fosse uma boa, visto que até hoje não li nada do autor também). E é sério? Que demais!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Uhuulll amo ver os lançamentos :)
    Só não leio mas tá bom kkkk

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! E eu adoro divulgá-los para vocês! E porque isso, hein, moça? Ler é tudo de bom - embora eu seja suspeita para falar do caso.
      Um beijo!

      Excluir
  7. Gostei dos lançamentos Jeni. Já li Julieta e amei! Estou ansiosa para ler Escravas de Coragem! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Eu também gostei e muito! Jura? Aparenta ser incrível. E eu ainda não consegui ter vontade de ler Escravas da Coragem. Quando realizar a leitura, me conta o que achou!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Eu estava bem animada para Os Três, mas algumas resenhas me desanimara :/
    Mas Roleta Russa me parece muuuuito bom, é um dos que mais estou ansiosa para conferir.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin! Jura? Gente, outras pessoas comentaram a mesma coisa nessa postagem. Que chato isso! E Roleta Russa parece ótimo mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Quero muito ler Os três! *O*
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa! Também estou com desejo de lê-lo!
      Um beijo!

      Excluir
  10. Oi Jeni.
    Senti sua falta por aqui!

    Dos livros eu me interesso pelos 4 primeiros e espero que um dia eu tenha oportunidade de ler, mesmo querendo ler todos os livros do mundo rs.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê! Ai que amorzinho você! Vem cá para eu te dar um abraço! E menina, como eu te entendo. Comentei isso com minha mãe hoje.
      Um beiji!

      Excluir
  11. Jenis, estou bem curioso em relação a "Roleta Russa", apesar de não ter ideia de quando finalmente vou ler. Outro livro que estava muito ansioso, e que felizmente já tive a oportunidade de ler, foi "Os Três". Apesar de uma narrativa bem diferente do que estamos acostumados, e de alguns detalhes no enredo, a leitura foi muito agradável. Recomendo. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! Eu imaginei que fosse querer lê-lo, pois pelo que eu saiba você gosta desse tipo de história. Já leu Os Três? É, rapaz, todo mundo já leu esse livro, menos eu. Que tristeza!
      Um beijo!

      Excluir
  12. Quero muito ler Os Três. Me interessei também por Escravas de coragem. Julieta eu tenho aqui em casa com a outra capa e quando vi todo mundo falando sobre ele nem sabia que era o mesmo heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eu também quero. Escravas da Coragem não chamou tanta a minha atenção, mas Julieta sim e estou bem curiosa para lê-lo!
      Um beijo!

      Excluir
  13. Quero muuuuito ler Os Três, já li muitas resenhas e cada dia minha vontade aumenta mais rsrs. Ótimos lançamentos :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Eu também quero, menina! Ainda não tive como ler nenhuma porque retornei para a blogosfera - e o mundo virtual em si - há pouco, mas em breve vou procurar para conferir. E concordo com você!
      Um beijo!

      Excluir
  14. Parecem todos muito bons! Meu deu muita vondade de ler o Julieta...

    www.vireigentegrande.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah! Não parecem mesmo, menina? Julieta também me despertou uma curiosidade enorme!
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.