Quem gosta de conhecer novos livros aí levanta a mão! Hoje é o grande dia de atualização da coluna que vocês tanto gostam: dos meus desejos literários do momento! Posso garantir que essa listinha está bem interessante e razoavelmente atualizada - estava rascunhada e pronta para publicação desde maio. Mas chega de papo e vamos ao que interessa? Conheçam as minhas deslumbrantes cinco escolhas para essa postagem de número dez da coluna e se preparem para evitar um surto!

O ano é 1758 e Matthieu Zela resolve abandonar Paris e fugir de barco para a Inglaterra, depois de ter testemunhado o assassinato brutal da mãe pelo padrasto. Apenas um garoto de quinze anos na época, ele leva consigo o meio-irmão caçula, Tomas, criança que se vê impelido a proteger. Começando com uma morte e sempre em busca de redenção, a vida de Zela é marcada por uma característica incomum: antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer. Sua aparência é de um homem de cinquenta anos, mas o tempo passa e seu físico continua imutável. Ele simplesmente não morre e não faz ideia de qual seja a razão para que isso ocorra. Ao final do século XX, ele resolve olhar para o passado e rememorar sua experiência de vida, incomparável à de qualquer outro ser humano. Da Revolução Francesa à Hollywood nos anos 1920, da época das Grandes Exposições à quebra da Bolsa de Nova York, Zela transitou por inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e conheceu pessoas notáveis, além de ter se apaixonado por muitas mulheres. Mas, mesmo séculos depois, ele continua certo de que seu verdadeiro amor foi Dominique Sauvet, uma jovem que conheceu no barco que tomou com o irmão para escapar da França. O trio se uniu para começar a nova vida na Inglaterra e Matthieu se viu totalmente encantado por Dominique. Com uma trama absolutamente instigante de amor, morte, traição, oportunidades perdidas e esperança, John Boyne já anunciava neste primeiro romance o seu talento inconfundível de exímio contador de histórias.
Cante Para Eu Dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando à milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 

A Festa de Divórcio conduz o leitor à vida de duas mulheres que se encontram nos extremos opostos do casamento, uma se divorciando e outra no momento de confirmação do relacionamento dos sonhos. Apesar de todas as diferenças – distância, condição financeira, idade – Gwyn e Maggie têm uma coisa em comum: ambas estão em uma encruzilhada e enfrentam as mesmas perguntas: até que ponto você deve se esforçar para ficar com a pessoa que ama? Quando é hora de desistir? O best-seller de Laura Dave apresenta um costume cada vez mais comum nos Estados Unidos: a celebração do rompimento amoroso. Talvez para os brasileiros isso seja estranho, mas para o povo do país norte-americano, este momento, quando consensual, deve ser celebrado. Isso porque os envolvidos foram corajosos pela decisão e porque agora os dois poderão ser finalmente felizes, mesmo que com outras pessoas. Laura chega à raiz das questões mais importantes e faz o leitor acreditar em todas as faces do amor, até a do divórcio. 

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.  

O que vocês acharam da minha humilde listinha da semana? Gostaram? Querem ler algum? Como comentei no início da postagem, essa seleção é razoavelmente recente, porque tive que enfrentar alguns imprevistos complicados e assim não tive como publicá-la antes. E vamos concordar que essas capas são simplesmente divinas! Aliás, o que vocês acham de toda semana essa coluna ser atualizada? Sempre falo que vou postar uma vez na semana e acabo fazendo isso uma vez ao mês. Comentem, pois ter conhecimento das suas opiniões é super importante pra mim, como sempre. 

22 Comentários

  1. De toda a sua listinha, gostei mais de "a ruiva misteriosa". Agora também estou desejando lê-lo! rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline! A Ruiva Misteriosa parece tão legal, não é? Gostei muito da sua premissa desde que a li. E fico muito feliz por isso! Agora é só torcer para que seja realmente bacana!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oii!
    Estou tããão curiosa para ler o Ladrão do Tempo, adoro Boyne! *---*
    Vinte Garotos no verão parece ser incrivel também! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Eu também, menina! Parece tão bom e li uma resenha há algum tempo tão positiva que fiquei mega animada. E concordo com você!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oii Jeni,

    Eu adoro ver wishlist, porque acabo enchendo a minha novamente hahaha.
    As capas são lindas de todas as obras. Minhas prioridades são: Vintes garotos no verão porque já vi otimas resenhas e A ruiva Misteriosa também me deixa bem curiosa.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miranda! É legal, não é? Sempre penso nisso quando estou editando uma postagem de atualização dessa coluna. E concordo com você! Sério que já leu resenhas de Vinte Garotos no Verão? Vou pesquisar depois. Preciso saber o que andam dizendo dele.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi, Jane! Tenho uma amiga que leu Cante para eu dormir, e me falou dele
    e sabe que fiquei sem amino para ler.
    Agora tenho muita vontade de ler Vinte garotos de verão.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Sério, meu? Nossa, lembro que li uns comentários tão bacanas e positivos desse livro. Estranho! E Vinte Garotos no Verão parece bom mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Ah, eu curti mais Cante ´para eu dormir. Li Vinte Garotos no Verão mas não fez muito meu estilo porque eu esperava mais drama e foi algo mais solto, mais leve.
    Na verdade, eu crio certas expectativas que estou aprendendo a deixar de ter.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Greice! Curtiu mesmo? Interessante. Ah! Sério? Bom saber sobre Vinte Garotos no Verão também. Você é a primeira pessoa que me diz ter lido o coitado!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi, Jeni!
    A lista tem livros super legais que também estou com vontade de ler. Já tenho Cante para eu Dormir e Vinte Garotos no Verão, mas ainda não tive tempo para ler. E também tenho vontade de ler A Ruiva Mentirosa vejo bastante comentários sobre esse livro e fico curiosa. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaelle! Poxinha, que bom saber disso! Sobre o tempo, entendo você perfeitamente. Isso infelizmente é um fato que temos que aceitar e tentar driblar.
      Um beijo!

      Excluir
  7. Quero o livro do John Boyne! Amo os livros dele ^^
    "Vinte Garotos no verão" eu vou ler em breve, e "Cante para eu dormir" eu não leio de jeito nenhum , haha, minha irmã leu e se traumatizou kkkkk

    Beijoos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Também quero esse lançamento do autor! E espero que você goste dele. Já Cante Para Eu Dormir não sei mais o que pensar.
      Um beijo!

      Excluir
  8. Olá Jeni!
    Já li A Ruiva Misteriosa e gostei muito! Apesar de não encontrar aquele momento Tchã da história, valeu a pena a leitura :D
    Quero muito ler Vinte Garotas no Verão e Cante Para Eu Dormir. Parecem ser lindos!
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Jura? Que demais! Entendo, entendo. Hahuahuahu. Obrigada por comentar! E parecem mesmo, mas a respeito do segundo já não sei.
      Um beijo!

      Excluir
  9. Nossa quantos livros lindos, amei essas capas e adoaria ler A Ruiva Misteriosa parece ser muito interessante! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Concordo com você mil vezes! A Ruiva Misteriosa parece muito bacana mesmo e não vejo a hora de ler.
      Um beijo!

      Excluir
  10. conhecia alguns, mas o que mais me interessou foi vinte garotos no verão, e adorei a capa de a ruiva misteriosa c:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vinte Garotos no Verão parece bem legal mesmo e a capa de A Ruiva Misteriosa é divinamente bonita!
      Um beijo!

      Excluir
  11. Linda a capa nova de Cante para eu dormir. *----*
    Nunca li nada do John, preciso! ):
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa! Também achei, menina! E é sério mesmo? Pois trate de ler, poxinha. Gosto da forma com a qual ele escreveu O Menino do Pijama Listrado - embora odeie o final.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.