Título original: Como Eu Realmente...
Endereços úteis: Buscapé | Orelha de Livro
Gênero: Histórias em quadrinhos 
Páginas: 80 
"Às vezes me pergunto se o homem tentaria voar se os pássaros não existissem para mostrar que é possível. Talvez não. Então penso em todas as outras grandes oportunidades nos esperando mundo afora, mas que deixamos passar por não sabermos que elas existem." Página 26
Quem não gosta de histórias em quadrinhos? Apesar de já ter um bom tempo que não efetuava a leitura de obras desse gênero, nunca deixei de gostar. Então só imaginem a minha alegria quase infantil quando conheci essa obra da Fernanda, cheia de ilustrações tão lindas e mega coloridas que enchem os nossos olhos. Juro que estou lutando agora mesmo para não reler todas as tirinhas bem pensadas e os comentários hilários da autora, que me trouxeram uma tarde maravilhosa e super descontraída. Estava precisando disso para esquecer das provas, trabalhos e testes, que parecem ter o poder de desgastar e tirar qualquer restinho de felicidade existente.

Nesse livro conhecemos Niazinha, Senhorita Garrinhas, Sargento Fofura, Maria Modinha, Silvio Sem Senso Social, Mãe e Pai. Todos são personagens muito simpáticos, cutes, palpáveis e bem reais. Até mesmo a segunda citada, que é uma gatinha que aparentemente cria planos para dominar a humanidade, com sua proposital falta de importância para com a pobre raça mortal. 

Sabem quando passamos por uma situação e agimos da mesma maneira de sempre, sendo que na maioria dos casos queríamos ter feito diferente? Então, Niazinha nos leva a inúmeras viagens a respeito dessa questão, tanto em casos mais simples - como quando o controle cai e ao invés de levantarmos do sofá para pegá-lo, fazemos um impulsivo contorcionismo para não gastar energia - quanto mais inusitados - como a comparação de um encontro nosso com vampiros hoje, depois de toda aquela visão que serve como referência do apaixonado casal Cullen, com antigamente, quando o sinônimo desses seres sobrenaturais de maneira geral era o aterrorizante predador Conde Drácula. 

Gostei muito desse livro, que se divide em cinco partes, porque a leitura se desenvolveu de forma bem leve, descontraída e de fácil identificação. Foi muito comum, a cada virada de página, me lembrar de ter vivenciado uma das situações citadas. E o mais legal de tudo é que a autora conseguiu transformar fatos comuns que por vezes não damos tanta atenção, em tirinhas super interessantes e bem humoradas, que garantiram uma tarde muito agradável pra mim. Curti demais todas, mas a que fala da realidade dos amigos ocultos, a que aborda como os nossos pais realmente reagem sempre que alguém que não nos conhece se aproxima de nós, a outra que trata da maldade dos motoristas que não param no ponto para pegar novos passageiros e a que relata o que acaba acontecendo quando queremos impressionar quem gostamos, sem dúvida ganharam um destaque gigantesco. 

Gente, estou morrendo de amores por ter encontrado uma personagem que também ama bolinhos, fofurinhas, unicórnios e passa por sérios momentos constrangedores e socialmente esquisitos! Praticamente me vi ali nas tirinhas, em meio às cenas escolares, literárias e que envolvem amigos ocultos frustantes. Obviamente me diverti horrores com isso. 

Ah! E se engana quem acha que apenas de entretenimento essa história é composta. Dona Fernanda tratou de acrescentar um toque razoavelmente reflexivo em algumas partes, em seus comentários. Claro que de certa forma foram camuflados, para não ficar no estilo sermão, mas foram bem válidos. 

No que diz respeito aos dados técnicos, a narrativa é feita em primeira pessoa, a fonte possui um tamanho ótimo, as ilustrações são simplesmente maravilhosas e as páginas são super gostosas ao toque, sendo parecidas com aquelas de revistas, que chegam a brilhar. A Nemo, selo da Gutenberg, caprichou muito na edição. Aliás, em uma escala de zero a cinco, essa leitura levou cinco. 

De forma geral, acho que deu para perceber que recomendo muito a leitura, sobretudo para quem gosta de histórias em quadrinhos bem boladas, de lindas ilustrações, divertidas e que envolvem cenas equilibradas entre a realidade e o lado mais estranho da nossa fértil imaginação. 

22 Comentários

  1. Oii,

    Sabe, eu não sou a maior fã desse tipo de trabalho, mas esse é um livro que eu gostaria de ler. Espero ter em mãos um dia, acho os traços lindos e sua resenha foi encantadora!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miranda! Sempre gostei, mas de uns tempos pra cá andei lendo outros gêneros. E eu também espero que tenha a oportunidade de conhecer essa obra tão fofa da Fernanda, porque vale super a pena! E obrigada, querida!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Ohnnn, fico muito feliz que tenha gostado, Jeni! Que resenha mais linda. Emocionei! <3
    Obrigada por tudo, queridas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! É tão legal te ver por aqui, menina!
      E eu fico mais contente ainda em saber que gostou da resenha. Fiz com muito carinho, de verdade. Esse livro merece!
      Não tem de quê, viu? Sucesso!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Que livro bacaninha, acho que vou ler
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! É muito bacana mesmo. Leia e depois me conte o que achou!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu não leio histórias em quadrinhos atualmente e lamento por ter perdido essa preferência que tanto gostava quando criança.
    O livro parece ser muito bom, perfeito para relaxar durante a leitura. Uma história cativante.
    Adorei.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Jura, menina? Que chato isso. Entendo perfeitamente você, porque já tinha um bom tempo que não lia também, mas não ligo. Se a HQ parecer ser interessante, vou me aventurar.
      Um beijo!

      Excluir
  5. sempre bom achar esses personagens q gostam de coisas fofinhas haha amei seu texto!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackeline! Concordo com você e muito obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Gostei da resenha Jeni. Apesar do livro não fazer muito o meu estilo, ficou evidente que é uma leitura gostosa, despretensiosa e ótima para entreter. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Muito obrigada, querida! E pode acreditar que é mesmo.
      Um beijo!

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Nossa, adorei essa HQ, pois fala sobre assuntos importantes que levam o leitor a uma reflexão. Já conhecia a capa, mas não sabia muita coisa sobre o livro. Já pode entrar na lista de desejados?
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo ótimo e com você?
      É bem por aí! E claro que pode entrar! A autora agradece, hehe.
      Um beijo!

      Excluir
  8. Jeni estou aurtanto para ler este livro.
    Sei que vou me divertir muito com a leitura e sua resenha só me
    eixou mais na vontade.
    Não tenho constume de ler este tipo de livro, mas só por ser da Feh eu vou ler, pois sempre vejo o blog dela

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Eu também estava, então te entendo completamente.
      Oba! Fico muito feliz em saber disso.
      Todos falam a mesma coisa que vou passar por lá mais tarde. Tenho certeza de que vou adorar!
      Um beijo!

      Excluir
  9. Oi Jeni!
    Eu comprei esse livro na Bienal porque também me identifiquei demais com as situações! Mas ainda não consegui ler ele inteiro, preciso tirar um dia para isso.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora! Você foi na Bienal? Que legal! Queria ter ido. Mas assim, ótima compra e tire um tempinho para ler sim, porque é bem relaxante.
      Um beijo!

      Excluir
  10. Oi, Jeni!
    Querida, adoro quadrinhos, mas nem lembro mais quando li pela última vez.
    Acho q é uma maneira estimulante de ler para aqueles que não têm o hábito, para quem quer uma leitura leve ou mesmo para nós, loucas por livros e que não resistimos a uma fofura dessas.
    Adorei as reflexões embutidas na narrativa. Vale sempre mais uma leitura que leve ao questionamento, despertando algo dentro de nós.
    Quero ler, sim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Jura? Já tinha um bom tempo que não lia também. Triste!
      Concordo plenamente com você! Estimula mesmo!
      Um beijo!

      Excluir
  11. Oi Jeni!
    Tô doida para ler esse livro! <3 Eu já acompanhava o "Como eu realmente..." antes, então é lógico que quero LOGO esse livro!
    Gostei de saber que ele não é só "entretenimento" e que tem algumas partes mais reflexivas também. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luara! Eu também estava, então super te entendo. Jura? Acho que só eu que não. =(
      Pois é, isso é bem legal.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.