Bom dia, meus amores! Tem coisa melhor que feriado caindo em dia de semana? Acho que não. Pensamento meio porco esse, admito, mas as nossas leituras atrasadas agradecem o tempinho que terão a mais para receberem a devida atenção. E disso ninguém pode reclamar, né?

Voltando ao foco, hoje venho trazer mais lançamentos literários para vocês, sendo dessa vez os de outubro da Arqueiro - essa é a última postagem que estava realmente devendo e agora só teremos novidades fresquinhas mesmo. E de todos os citados, dou destaque para Amaldiçoadas, que é o segundo volume da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, da Jessica Spotswood e O Melhor de Mim, do lindo Nicholas Sparks, que ganhou uma nova edição com capa baseada no pôster do filme. 


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. O casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas e irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que con-dena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill. 

Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor. 

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro. Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar. Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio. Em Mares de Sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante... 

Em uma pacata casa na Úmbria, o restaurador de arte Alessio Vianelli trabalha em uma obra de Guido Reni a serviço do Vaticano. O que seus vizinhos não sabem é que aquele misterioso italiano é apenas mais um disfarce para o lendário ex-espião israelense Gabriel Allon. Ainda se recuperando da última missão, ele recebe a visita de seu antigo chefe, Uzi Navot, que lhe traz uma notícia chocante de Londres: Grigori Bulganov, o desertor russo que salvara a vida de Gabriel por duas vezes, sumiu sem deixar rastros. Os serviços secretos britânicos não se importam com o caso, pois suspeitam que Bulganov seja um agente duplo que voltou para sua terra natal. Porém, Gabriel não acredita nessa hipótese e precisa provar que todos estão enganados antes que seu amigo seja morto. Durante a investigação, ele volta a confrontar um antigo inimigo. Um dos homens mais poderosos e letais do mundo aproveita-se de um deslize seu para sequestrar uma das pessoas que o espião mais ama. Transtornado, Gabriel parte numa jornada que atingirá o seu clímax nas congelantes florestas da Rússia. Nessa missão desesperada, ele está disposto a dar a própria vida para se vingar. 
O que vocês acharam desses lançamentos? Gostaram? Estou louca para ler os dois volumes já lançados da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, que por sinal já estão comigo e a nova edição de um dos romances premiados do Sparks, que parece lindo. Acho que só eu ainda não conheço essa história. E também acho válido ressaltar que só agora parei para ler a sinopse de Perdido em Marte e caramba! Parece incrível e realmente merecedor de todo o reconhecimento que anda tendo.

10 Comentários

  1. Já li O Melhor de Mim, é simplesmente perfeito ♥
    Nicholas sendo Nicholas sempre! Estou muito ansiosa pelo filme.

    Esse é o meu blog http://blogborboletanoestomago.blogspot.com.br/
    E essa é minha página de textos https://www.facebook.com/aborboletanoestomago quero muito ser escritora, então se você puder dar uma olhada,
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaíne! Jura? É ótimo saber disso! Mesmo!
      E disso concordo plenamente com você. Nicholas é um amorzinho! Um dos meus autores favoritos de todos os tempos.
      Um beijo!

      Excluir
  2. O Melhor de Mim é maravilhoso!
    Não é o meu preferido do Nicholas Sparks, mas gosto bastante. E essa capa com imagem do filme ficou linda.
    Ligeiramente Casados há dias já está na minha lista de próximas compras.
    Perdido em Marte eu não conhecia, mas adorei a sinopse.
    Adoro histórias no espaço. Parece que o livro é muito "solitário", né? Mas me chamou a atenção.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Jura? Ai, gostei de saber disso!
      Também super acho essa capa com o pôster do filme lindíssima.
      Aceito de presente de natal, okay? Okay. Hahuauhahuahu
      Conhecia não? Legal saber que te apresentei. Sempre fico me achando quando isso acontece, porque é realmente bem legal. A sinopse dele é realmente bem curiosa.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi, Jeni!

    Eu já comprei "Ligeiramente Casados" e "Amaldiçoadas", não vejo a hora de lê-los. Parecem ser ótimos! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Que legal! Pra mim chegou Amaldiçoada há algum tempinho e eu não vejo a hora de lê-lo, após iniciar a leitura do volume anterior, Enfeitiçadas. Espero gostar dos dois!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler Ligeiramente Casados. Pelo visto é um livro de época, quase no estilo de Perdida da Carina Rissi <3

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo! Ligeiramente Casados é um romance de época sim, senhor! E eu estou doida para ler algo da Carina =(
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Jeni!
    Eu adorei As Mentiras de Locke Lamora e por isso queria muito ler o 2º livro, Mares de Sangue.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora! Tu leu As Mentiras de Locke Lamora? Que invejinha branca! Parece muito bom, mas como não o li ainda, nem me atrevo a pensar na continuação.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.