Título original: Crazy on You
Endereços: Buscapé | Orelha de Livro
Gênero: Romance americano
Páginas: 120
"Mas ele precisava seguir em frente. Fazer algo além de explodir coisas e levar tiros. E não havia nada melhor do que uma bala na cabeça para fazer um sujeito se dar conta de que realmente se importava em viver ou morrer." Página 20
Quando solicitei à editora parceira esse lançamento aqui no país da Gibson, que lá fora já foi publicado há dois anos, confesso que a combinação sinopse e capa me convenceram juntamente com a quantidade de páginas - ando precisando de livros mais finos por conta da correria diária e consequente falta de tempo. Fui cheia de fé no coração e juro que sem muita sede ao pote, o que é razoavelmente raro. Se tivesse feito outra coisa, provavelmente estaria um pouco furiosa agora. Parece que a autora escreveu esse romance durante uma briga com o marido, o que explicaria todas as cenas de relações sexuais presentes. Com todo respeito, claro.

Lily Darlington é uma empreendedora de sucesso, dona de um salão e spa. Aos trinta e oito anos, é uma mulher com um corpo invejável, ritmo animador para atividades físicas incompreensível e mãe solteira de um garoto adorável de dez anos, chamado Phillip Darlington ou apenas Pippen. Mas não se enganem. Seu passado esconde muitas atitudes impulsivas - como quando entrou com o carro dentro da casa do ex marido - o que acabou atribuindo uma fama brava de maluca. E tudo parecia ter ficado para trás, pelo menos até o momento em que um jovem policial, oito anos mais novo que ela e do tipo capa de revista hot para mulheres chega à pequena cidade de Lovett e começa a virar o seu mundo deliciosamente de cabeça para baixo. Garanto que resistir não será uma opção.

Bom, como disse anteriormente, iniciei essa leitura sem muitas pretensões e isso me salvou de um ataque de fúria. Quero dizer, entendo que o casal protagonista do romance seja adulto e que sexo seja uma questão quase que involuntariamente presente na narrativa, por questão de necessidades hormonais, mas a história praticamente se baseia nisso. Lily não conseguia ficar nem cinco minutos perto do senhor-militar-forte-gostosão sem sentir o corpo queimar e pulsar de desejo pelo cara. Tucker muito menos. Bastava ver a mulher para querer jogá-la na parede e fazê-la de largartixa. Isso foi bem, bem chatinho. No começo até que um pouquinho legal, não vou mentir. Mas depois de tantos detalhes, me senti uma intrusa na trama, como se tivesse invadindo a privacidade deles. E ficava esperando os próximos encontros no quarto do homem à cada capítulo, de tão acostumada. 

Outra coisa que reparei é que o romance aconteceu rápido demais. Isso soou muito artificial. Em uma semana, praticamente, Tucker surge dizendo que está apaixonado, quer ter uma vida com ela, já a conhece e tudo mais. Oi? Em momento algum me senti convencida disso, tanto da parte dela quanto da dele. Fui levando a leitura pensando que o que existia entre os dois era só excitação e desejo, por mais que alguns diálogos provassem o contrário. Não houve desenvolvimento desse sentimento. Foi bem instantâneo, como as cenas de relações sexuais. 

Assim, gostei dos personagens. Sou suspeita para falar, mas fico toda boba quando me deparo com uma personagem envolvida com negócios e com pulso firme para tocar no batente. Lily é assim. Deu a volta por cima depois de várias traições do marido, consequentemente abandono e conseguiu alcançar o sucesso, criar um garoto praticamente sozinha e enfrentar toda a fofoca do povo sem louça para lavar da cidade. Já Tucker, nem tenho o que falar. Foi super interessante vê-lo se dando bem com o filho de Lily, ajudando-o a jogar basquete e tudo mais. E, além disso, tem um passado super sombrio e enfrentou poucas e boas no exército. Podia ter se tornado um psicopata, porém virou um cara super bacana e corajoso. Embora não tenha a palavra discrição no sobrenome, porque seus flertes são mais descarados que cantadas de pedreiro. 

Se tem algo que me deu nos nervos, foi ver que a protagonista depois de tanta fofoca passou a limitar e monitorar demais os seus passos. Sempre pensando no que as pessoas iriam dizer, depois de toda aquela fama de maluca que deixou no passado. Sua preocupação exacerbada com a reputação é até compreensível, visto que tem um filho de dez anos que poderia muito bem sofrer com as provocações das crianças sem educação da escola, mas foi algo cansativo de presenciar.

Em resumo geral, senão escreverei uma enciclopédia, Maluca por Você é um livro mediano, que ganhou mais pontos comigo por conta exclusivamente do último capítulo e que se não fosse desenvolvido tão rápido e com foco apenas nas relações sexuais dos personagens, seria ótimo. Acredito que faltou mais calma na construção do sentimento dos protagonistas, porque ficou parecendo que como a autora já tinha na cabeça o enredo e já estava convencida desse laço, esqueceu que os leitores ainda precisariam conhecer o passo a passo, os tijolinhos para a explicação do prédio do amor deles. E sim, sei que isso foi horrível, mas foi o máximo que consegui escrever. 

Sobre os dados técnicos, a narrativa é feita em terceira pessoa, a fonte possui um tamanho muito bom para a leitura, as folhas são amareladas e bem grossinhas, feitas com um material ótimo e gostoso ao toque. A revisão deixou um pouco a desejar, porque encontrei alguns erros, mas nada super grave e angustiante. Em uma escala de zero a cinco, essa leitura leva três, sobretudo por conta do último capítulo, que conseguiu me fazer sorrir e quase ficar com vontade de abraçar os dois pombinhos. Recomendo para quem gosta de romances hot com cenas detalhadas e um linguajar bem informal, com direito a um vocabulário um pouco sem vergonha. Ou para quem deseja uma leitura bem despretensiosa e sem necessidade de envolvimento.  

20 Comentários

  1. Oi,

    já li esse livro e gostei. A obra é bem curtinha e, para seu tamanho, conseguiu me convencer e agradar apesar do romance muito rápido e personagens um pouco superficiais. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Eu lembro mesmo que conferi a sua opinião sobre ele. Queria ter gostado mais, porém realmente essa questão do sexo tão frequente e focado não conseguiu me agradar.
      Um beijo e muito obrigada!

      Excluir
  2. Que bom que você leu o livro sem grandes expectativas. Li varias resenhas desse livro e todas disseram que se decepcionaram. Eu gosto da escrita da Raquel e quero ler esse livro ainda. Mas já vou ler igual a você heheh

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Acho que a minha experiência anterior quase frustante com outro livro da autora meio que me preparou para ler outros de seus livros. E jura? Que chato, meu. Eu também gosto da escrita dela, embora nesse livro tenha se mostrado mais ousada.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oie Jeni
    kkkkkk ri demais com a sua resenha. Gostei da sinceridade. Eu quando peguei o livro pra ler, já imaginava uma história bem hot e leve. Eu amei Tucker. Acho que eu ficaria igual a Lily perto dele (se ele quiser me fazer de lagartixa eu adoraria shauhsuahsuahush), tremendo nas bases. Essa história é bem rapidinha, e por isso entendo sua sensação de que foi tudo muito rápido.
    Leia o Sem clima para o amor dela. É meu favorito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque! Ai, jura? Fico contente em saber disso, mesmo. Tem vezes que acho que as minhas resenhas dão sono!
      Obrigada, sua linda. Sinceridade é tudo, né?
      E menine! Hauahauha. Cuidado que Lily pode entrar com o carro dentro da sua casa, hein? Eita mulher impulsiva e doidinha, meu!
      Hmmm. É bom mesmo? Dica anotada!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi Jeni!
    Eu concordo com você, li há pouco tempo esse livro e senti uma falta de conexão com os personagens, acredito que a autora se focou muito mais na relação sexual do que em criar um vínculo entre personagens e leitores. Uma pena pois o livro tinha tudo para ser uma grande história.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! É triste, né? Queria ter gostado, mesmo. Mas vou continuar me aventurando nos livros da autora, porque vai que um me conquista?
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi!
    Estava bastante curiosa em relação a esse livro, sempre vejo resenhas bem positivas sobre ele, mas não sabia que a relação deles era tão focada no "quarto". Ainda continuo curiosa, mas não tenho tantas expectativas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Tipo, recomendo que leia para tirar as suas conclusões. A minha opinião já foi dita, mas vai que você gosta mais que eu da história? Isso pode acontecer, poxinha. Só não vá com muita sede ao pote!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oie Jeni =)

    Nunca li nada dessa autora, mas leio sempre resenhas divergentes sobre as obras dela. Umas são só elogios e outras nem tanto, mas confesso que mesmo assim tenho uma pontinha de curiosidade para conhecer o trabalho na autora.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Sério? Conheci as suas histórias nesse ano mesmo. E entendo a sua curiosidade. Apesar da narrativa dela estar pendendo para o vulgar nesse livro, com Simplesmente Irresistível tive a impressão de que a sua escrita é ótima. Vou comprovar isso após ler outro livro de sua autoria.
      Um beijo e obrigada!

      Excluir
  7. Oi, Jeni!
    Adorei seus comentários sinceros.
    É tão difícil ver blogs parceiros de editoras que são realmente verdadeiros no que sentem em relação a um livro.
    Eu sempre me mantenho o mais fiel possível aos meus sentimentos em relação a ele. Fico feliz que você também.
    O que você sentiu de tanto hot foi o mesmo que eu em 50 Tons. Oi, ok, o Mr. Grey é muito do gostoso, mas a cada dois segundos você o querer desesperadamente e ter um sexo selvagem? Não é real.

    Maluca Por Você não é continuação de outros da autora?
    Ou os títulos são só realmente parecidos?


    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Poxa, obrigada! Sinceridade é tudo, né? Sempre! Seja no blog, na escola ou no trabalho que ainda não tenho. Ainda, porque ano que vem farei estágio e é quase a mesma coisa, né? Enfim!
      Menina, eu passo longe de 50 Tons porque já li tantos comentários tensos, vi tantos desenhos de brincadeira com alguma passagem e coisas do tipo!
      E concordo plenamente com você!
      Sobre isso, pelo que vi aqui, Maluca Por Você realmente faz parte da série Lovett, Texas. É o segundo livro, porém, a editora lançou o segundo primeiro, sabe-se Deus o motivo. A ordem de lançamentos é essa: https://www.goodreads.com/series/78181-lovett-texas
      Confere depois só. Vou até perguntar a eles sobre isso, ver se têm previsão para publicação dos outros livros da série da autora. Mas assim, de qualquer forma, pude ler esse livro numa boa, sem ficar perdida. Acho que essa é daquelas séries nas quais os livros são meio que independentes, sabe?
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Oi Jeni,
    Li esse livro por esses dias e tenho uma opinião parecida com a sua.
    Achei rápido também, o que pareceu carência - pra mim - da parte do cara, pelo fato da ex ter largado ele haha
    E eu esperava bem mais da Lily já que o livro todo promete esse lado maluca dela né.

    Bem mediano mesmo.

    beijos e tenha uma maravilhosa terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Complicado, né? Também esperava mais das maluquices dela, confesso.
      Um beijo e obrigada! Espero que tenha tido!

      Excluir
  9. Oi, Jeni!
    Adorei sua sinceridade, viu?
    Eu li este livro e tive a mesma opinião que você. Achei a leitura cansativa mesmo o livro sendo bem fininho.
    Os protagonistas só pensavam em sexo! Credo. Eu realmente me incomodei com a forma que a autora desenvolveu a história; tudo muito superficial e sem emoção.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Obrigada, querido!
      Pois é, fiquei uns bons dias incansáveis lendo-o. Pensei que seria mais rápido, mas isso não ocorreu. E foi justamente isso que ocorreu.
      Um beijo e obrigada mesmo!

      Excluir
  10. Oooi,

    Eu já vi uma resenha sobre esse livro e a reclamação foi a mesma. O que não me gerou curiosidade.
    Eu gosto de livros com cenas hot, mas acho que em excesso isso é um erro grande.
    Não sei se leria justamente por isso...


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miranda! Já li várias falando sobre isso também, o que é bem chatinho. E acho a mesma coisa que você, mas sabe de uma coisa? Acho que seria bom ter a sua própria opinião. Costumo ser teimosa e mesmo quando leio uma resenha mais ou menos positiva como a minha, dou um jeito de ler o livro mesmo assim. Vai que tu gosta?
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.