Boa noite, bonitinhos! Espero que estejam tendo um dia agradável (ainda que, semelhante a mim, estejam com o rosto praticamente grudado no teclado nesse momento de cansaço) porque estou com um tiquinho de energia ainda, suficiente para escrever essa postagem especial. Sentiram saudade dela por aqui? Também! O bom é que entrei oficialmente de férias hoje e teoricamente, pelo menos, terei tempo para administrar melhor os meus horários e compromissos. Ou seja: keep calm que vou colocar as coisas nos eixos. Só preciso de um pouquinho de descanso para isso.

Porém, a questão que quero tratar hoje com vocês não é sobre as minhas tão merecidas férias escolares - embora sejam maravilhosas. Hoje é o dia de tirar a poeira dessa coluna, que estava bem desatualizada, em grande estilo e exclusividade: com notícias quentinhas da querida Eleonor Hertzog! Tem evento bacanudo prestes a acontecer que contará com a participação dela e de vários outros autores, observações sobre os seus livros na bienal do RJ desse ano, sobrecapas para os seus tijolinhos compostos de letras e publicações novíssimas dela no Wattpad para acompanharem! Ufa. Coisa pra caramba, né? Sem preocupações, because vou explicar melhor esses pontos citados.


Em uma de suas redes sociais, Eleonor comentou que em plena madrugada um surto de inspiração a atingiu, provocando uma chuva de apenas 2.100 palavras para o computador, dedicadas aos fãs da família Melbourne - para os esquecidos de plantão, são eles que protagonizam os livros da série Uma geração, todas as decisões. E o resultado dessa tempestade de letrinhas foi um conto publicado gratuitamente no Wattpad, denominado Ruiva? que só está esperando a nossa conferência. O legal é que foi criado acidentalmente em comemoração ao Dia dos Namorados! Querem algo melhor?  

Como se a criatividade pudesse ser colhida em árvores, dona Eleonor também está escrevendo em tempo real (ouvi esse termo uma vez sobre as leituras feitas no Wattpad e achei genial, porque todo mundo pode acompanhar de acordo com o que o autor escreve ou marca para publicar) outro spin-off, só que não tão curtinho quanto o citado acima. Olho do feiticeiro está sendo postado nas quartas e sábados tanto no Widbook quanto no queridinho Wattpad. E, de acordo com a autora, essa história acontece dez anos antes da fundação da Escola Avançada de Champ-Bleux, quando uma princesa imperial precisa vir para a superfície para encontrar seu companheiro. Temos variados elementos que nunca faltam em fantasia, versão Hertzog: uma princesa nada indefesa, um companheiro difícil de localizar, uma previsão catastrófica, umas inovações tecnológicas porque sempre tem ficção científica misturada... Também temos, mais adiante na história, a importante participação do doutor Carl Janson, fundador de Champ-Bleux, numa época em que ele nem pensava em Champ-Bleux. E o mais legal é que, além de poder ser lido sem ter conhecido ainda a série, provavelmente se tornará livro físico no final do ano ou até no ano que vem. Eba! 

Acharam que as novas histórias acabaram? Negativo! Para os fãs da série Uma geração, todas as decisões, o terceiro livro está em processo de finalização e infelizmente não será lançado na bienal. Talismãs, no entanto, está sendo esperado ansiosamente por todos e em breve por mim. Linhagens está me aguardando enquanto isso e estou quase indo de encontro a ele.

E por falar em Bienal, vamos pular loucamente, porque Guardião? é outro spin-off que até então só estava disponível na versão digital, mas agora ganhará lançamento físico no evento. O engraçado é que ele já teve vários títulos! Primeiro, se chamou Breterech, Steve - um nome que só faz sentido para quem leu Cisne ou Linhagens, por ser de um personagem. Depois, tornou-se O preço das linhagens, que não chegou a convencer a autora. Essa é a prova de que escolher o nome de um filho é bem difícil. Experiência com a minha irmã. Acreditem.

E bisbilhotando o site da moça, olhem o que encontrei a respeito desse bonitinho: "Foi um texto que nasceu para ser spin-off, mas cresceu demais e se tornou um conto grandinho" ela comentou, toda entusiasmada. E acrescentou: "(...) seu título perfeito surgiu! Agora é Guardião? com direito a ponto de interrogação e tudo. Tem tudo a ver com a história, com o protagonista, com a ideia de que esse protagonista está longe de ser o que aparenta." Curioso, não? Para uma tortura completa, olhem como está ficando incrível a diagramação dele na imagem abaixo.

Imagem reproduzida através do site da autora. Todos os direitos reservados.
Para quem não sabe, os livros de Eleonor estão em uma nova casa: Mundo Uno Editora. Ela está disponibilizando sobrecapas para os títulos da série Uma geração, todas as decisões através desse endereço aqui. Cisne ganhou duas opções para esse item, por conta da capa nova e da antiga, azul e toda radiante. E, claro, o dito cujo está em PDF com uma resolução ótima. Só precisam baixar o arquivo e levar para impressão! Ter novas roupinhas para os bonitinhos nunca é demais, certo?

Alguns já sabem, mas vou reforçar: amanhã é dia de evento, bebês! Será a Semana do Livro Nacional e ocorrerá em São Paulo. Eleonor estará como palestrante e adivinhem sobre qual tema falará? Como assassinar corretamente seu personagem! Só posso imaginar como será divertida essa conversa. Então, quem mora pela região não pode perder e aproveitar muito por mim. Morar na roça dá nisso, crianças. Não recomendo pra ninguém.


Para finalizar, uma vez que essa postagem está gigantesca e daqui a pouco vocês vão começar a ler só blá, blá, blá, blá: durante a Bienal desse ano, os livros da autora (e Guardião? também conhecido carinhosamente como spin-off gordinho) estarão no estande da Ler Editorial, localizado no Pavilhão Azul. Acredito que ainda não tenha uma data concreta, porém assim que souber, avisarei por aqui. De qualquer forma, já podem anotar essa observação na agenda, porque será bem útil!
 

Foto dos brindes distribuídos no evento de amanhã. Todos os direitos reservados à autora.
Agora, me digam: tenho ou não os melhores e mais produtivos autores parceiros do universo? Chega a ser besta dizer que estou super orgulhosa com todas as conquistas dessa lindona! Tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do RJ de 2013 e gente, ela é um amor de pessoa. 

Enfim, a grande questão que fica no ar depois disso tudo (e de todas as datas e autores confirmados até o momento) é: será que poderei comparecer nessa feira chique e lotada de livros novamente? Acho que em breve terei a resposta. Tem alguém torcendo os dedinhos por aí ou é só impressão?

7 Comentários

  1. Nossa a autora está a todo vapor e cheia de novidades. Queria o George R. R. Martim assim hehe. Boa sorte a autora e que os fãs da serie gostem bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Concordo plenamente! Bem que podia doar um pouquinho de criatividade para nós, pobres leitoras blogueiras mortais, não é?
      Ela agradece!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi, Jeni! Tudo bem? Nossa, quantas novidades, hein? A autora está com tudo! haha Como nunca li nenhum livro dessa série aí que você falou no post, fiquei voando aqui. rsrs Mas achei a premissa dessas novas histórias dela bem interessante! Olho do feiticeiro parece ser ótimo! :) Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo ótimo e com você?
      Nem me fala, menino! Eleonor está destruidora mesmo!
      Se quiser conferir, tem resenha de Cisne aqui no blog que acabei esquecendo de citar na postagem. E as premissas são mesmo interessantes, né? Adorei!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oieee
    Que máximooo ;p Adorei conhecer um pouco mais da Eleonor ;p Quanta novidadee
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ágatha! Fico feliz em saber disso e de fato, tem muita novidade!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi!
    Adorei a novidade!, queria ir pra Bienal! :(. Ja tinha ouvido sobre o outro livro dela e fiquei curioso com esse.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.