Bom dia, meus bonitinhos! Como vocês estão? Como consegui dormir mais um pouco hoje, por não ter tido aula (e eu queria ter tido, porque gosto das explicações do meu professor de Geografia, sério) estou ótima e mais disposta que o normal para encarar mais um dia de muito sol. Obrigada.

Assim, aproveitando essa horinha livre, decidi aparecer para apresentar a vocês um dos últimos lançamentos da Gaivota que me encantou na velocidade de uma piscada: Confusões de dona Ana e confusões de seu José! É impossível não ficar apaixonado (e querendo escrever uma história infantil só para a ilustradora arrasar no serviço, com uma infinidade de cores que antes nem sabia que combinavam tão bem) só conferindo as informações do livro que vou mostrar nessa postagem. 


Confusões de dona Ana e confusões de seu José, de Lidia Izecson com ilustrações de Mariana Ruiz Johnson
Possui 32 páginas e está disponível para compra por aqui
Dona Ana não se cansa de arranjar confusão. Na feira achou o tomate muito caro, perguntou se era bicho raro. Com seu pouco dinheiro, pensou em cozinhar um pandeiro. Era feito de batata, a única coisa barata. Seu José também não escapa de toda essa carestia. No mercado é um sufoco, e também na academia. Lá fica tão cansado, faz esforço redobrado pra chegar aonde queria. Levanta, estica e puxa, mas a barriga continua gorducha. E confusos desse jeito, será que se encontrarão, um vindo pela esquerda e o outro na contramão?

Super meiguinho, concordam? Esse livro é voltado para o público infantil na faixa etária dos cinco anos (o que não impede que pessoas mais velhas possam realizar a leitura, claro) e mostra, por meio de divertidas rimas e ilustrações repletas de cor, a chegada do amor. Trata, ainda, de temas como convivência social e diferenças! Querem um paninho para enxugar o excesso de amor que está escorrendo pela boca por conta desse título? Antes, no entanto, acho digno que espiem uma pequena parte da diagramação maravilhosa dele, disponibilizada abaixo depois de uns malabarismos. 


Lembrando que se quiserem conferir as outras páginas disponíveis para degustação desse livro, que mostram mais um pouco da diagramação, além de alguns dados técnicos (como o preço, o formato certinho, informações sobre a autora e a ilustradora) só precisam clicar nesse endereço aqui!

4 Comentários

  1. Gostei do lançamento Jeni. Ótima dica para quem aprecia literatura infanto-juvenil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Jeni! Tudo bem?!
    Nur, que lindo esse post e livro. A capa é muito amor de fofura, bem como a página que tu colocou aí. :) Gosto de livros infantis, sobretudo nesse estilo descrito. Fiquei com muita vontade de tê-lo aqui. Me senti bem criança agora. Costumava a ler os livros com figuras e passar mais tempo observando-as do que me importando com a leitura. Eu ficava imaginando coisas, viver no mundo desenhado e bateu uma saudade...
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeni, sua linda, tudo bem
    Nossa, que capa com cores quentes, fortes, amei!!!!!!! Chama bastante a atenção da criança e amei também a ilustração que parece seguir o padrão da capa. Achei perfeito o uso de rimas, acho que ajuda mais na fixação e torna a leitura mais melodiosa, quase como uma música. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jeni! Tudo bem?
    Fiquei encantada com seu post, lindo demais e super meigo. Já tenho 16 anos, próxima aos 17 anos KK, mas fiquei encantada com esse livro, já estou louca para lê-lo kkkk
    Achei bem interessante este livro, pois dar para indicar muito as crianças à lerem. Eu, por exemplo, quando ter filhos, quero incentivá-los à ler.
    Beijos!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.