Com certeza você já se deparou com uma tirinha desse artista nas redes sociais. Sempre recheada de humor, ironia e muita realidade, o detalhe que mais chama atenção nas ilustrações do jovem Naldo Junio é a sua origem manual. Isto é, mesmo com a disponibilidade de tantos recursos tecnológicos atualmente, o desenhista publica as artes que claramente são trabalhadas à mão. É possível observar, ainda, a presença de uma caneta de ponta fina em todas as imagens divulgadas na internet. 

Imaginem, então, a minha reação quando soube que a Farol Literário publicaria um livro inteirinho dessas criações, cujos compartilhamentos nos endereços virtuais mais acessados estão sempre em grande número? Estranhamente, orgulho definiu a situação de uma maneira sem igual. Isso porque esse trabalho nacional tão bacana foi reconhecido e, servindo de exemplo para outros casos, conseguiu se dividir para o mundo real e conquistar um espacinho nas estantes. 

Desenhos de um garoto solitário é uma página que conta com mais de 900 mil curtidas e possui atualizações diárias, pelo próprio autor. Se você ainda não sabe exatamente do que estou falando ou apenas ficou com vontade de relembrar as tirinhas mais legais, separei algumas (sete, para ser exata) que podem ser vistas logo abaixo, com direito a legendas. Seguidas, aliás, de mais informações a respeito do exemplar que as reúne, publicado há pouco pela editora em questão.

Por um mundo em que mais pessoas assim transitem pelas ruas. Sim, claro ou com certeza?
E se reclamar, vou demorar mais cinco. Entendeu? Não brinque comigo!
Deu uma vontade pequenininha de compartilhar a postagem só para mencionar a pessoa nas redes sociais, né?
Fácil e prático. Anote antes que esqueça. 
Ah! Amizade verdadeira é uma coisa tão meiga! Chega a doer os olhos.
Posso compartilhar essa imagem mil vezes em todas as minhas redes sociais? Com medo de represália, mas...
Resumiu a minha vida. Resumiu a sua? Resumiu a da sociedade atual inteira!
Realmente acabei de fazer um milagre: o carinho que tenho por essas tirinhas é tão grande, que escolher apenas sete para destacar nessa postagem foi uma verdadeira missão. Essas são as mais recentes - esse foi um dos critérios para definição das eleitas, senão, encontrariam umas 20. E é claro que não podia deixar de colocar uma legenda em cada, né? Impossível não fazer comentários!

Desenhos de um garoto solitário, de Naldo Junio
Possui 122 páginas e muitas, muitas ilustrações
Disponível para compra na Amazon (clique aqui)

Não, não é um livro de histórias em quadrinhos. Também não é um livro de poesia ou uma pequena novela. São pensamentos, piadas, declarações de amor, raiva, alegria e tristeza, sempre com muito humor e um toque de ironia. Em Desenhos de um garoto solitário, estão reunidas as artes feitas por Naldo Junio, um jovem de Goiânia que começou a desenhar e resolveu compartilhar seus desenhos nas redes sociais, tendo hoje mais de 850 mil seguidores! Agora seu personagem sai do mundo virtual para ganhar as estantes e espalhar muitas risadas por aí!

Também sei ser super posuda, viu? Já pode elogiar que não tem problema nenhum. Treinando a escrita, sabe como é. De qualquer forma, finalmente a minha alma poderá descansar em paz, uma vez que não via a hora de divulgar esse lançamento por aqui - e o mais engraçado é que, assim que conheci o trabalho do Naldo, cada vez quis ma... quer dizer, ia mesmo fazer uma postagem para mostrar a vocês. Puro amor, apenas! Mas e você que está aí, só observando? Conhecia a página e as tirinhas? Curtiu? Já reservou o seu exemplar? Me conta, que estou ansiosa pra saber.

8 Comentários

  1. Oi, Jeni!

    Também acompanho o trabalho dele no Facebook e gosto bastante. As tirinhas são criativas e divertidas, mas com um toque muito bacana de realidade.
    Estou curiosa para ver como ficou o livro, deve ter ficado muito bonito.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!
    Eu conheço esses desenhos, acho super legais.
    Que bom que o criador lançou um livro com eles!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi =)
    Acompanho a página no facebook, mas realmente não sabia que iria ter um livro. Muito bom.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  4. Oláá Jennifer, tudo bem??
    Eu amo esses desenhos, acompanho a fanpage dele no face, mas ainda não estava sabendo dessa novidade incrível, mas amei a notícia! hahha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jeni!

    Acredita que não lembro de ter visto esses quadrinhos no facebook? Mas adorei as imagens que tu selecionou e me interessei (aquele do aconselhar amigos foi feito pra mim hahhaa)

    Estou vindo lá da Estante, onde tu comentou um dos meus posts do especial sobre Dumas. Sério que tu se surpreendeu com uma edição de 1971? Tenho um de 1942! E o livro final da trilogia dos mosqueteiros é uma edição de 1957!

    Enfim, leia Dumas, é um baita escritor, vale a pena!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oii Jeni

    Não conhecia o trabalho do desenhista mas meu Deus... é perfeito amei cada ilustração, tudo tão lindo e transmite uma emoção forte.
    Feliz por ver mais um autor/desenhista sendo reconhecido pelas editoras. Que depois desse muitos outros trabalhos possam vir também

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah, genteeeeeeeeee, eu amo os desenhos dele!
    Não sabia que tinha livro.
    Já anotei para comprar assim que puder.
    Amei a dica. Obrigada por mostrar essa lindeza para a gente.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Jura, menina? Eu também amo! Ele é ótimo!
      Que isso, poxinha! Coisa boa a gente tem que compartilhar, né?
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.