Boa madrugada, leitores morceguinhos! Vamos tomar um copo de água gelada e lavar o rosto na pia do banheiro para despertar por uns minutos, porque o assunto de hoje é bem bacana e merece a atenção de vocês! Podem acreditar que também estou capotando de sono, mas achei a dica de leitura bem válida e acredito que também acharão. Tenho certeza de que as opiniões serão diversificadas, embora não seja possível discordar de um fato: a capa confeccionada pela Sextante para essa edição especial está fantástica. Pra mim, é a mais bonita de todas as outras publicações!

Com mais de sessenta e cinco milhões de exemplares vendidos, incontáveis trechos marcantes divulgados, impressões divergentes e certa polêmica, a história de um pastor que viaja em busca de um tesouro e acaba encontrando algo muito mais valioso, conquistou um público gigantesco e agregou vários pontos favoráveis à carreira literária do Paulo Coelho. Assim, para comemorar os sete anos na lista de mais vendidos, a editora Sextante decidiu apostar no lançamento de uma nova edição do título, com direito a material informativo exclusivo: tem book trailer, marcadores de citação para imprimir, guia de leitura e um trecho para degustação esclarecedor!


Se tem um autor que conseguiu me deixar infinitamente curiosa para com as suas narrativas, esse é o Paulo Coelho. Desde que criei esse canto, li inúmeras postagens a seu respeito, que no final das contas só conseguiram fazer com que ficasse confusa e receosa, sinceramente. Uns amam incondicionalmente os seus relatos, enquanto outros apresentam um testamento com motivos para passar longe de qualquer bem material que contenha a sua assinatura. Mesmo no meio desse mar tempestuoso e interrogativo no que diz respeito a uma possível leitura para elaborar conclusões próprias, quando fiquei sabendo da novidade decidi que me aventuraria a trazê-la para cá. Especialmente por conta de alguns trechos lidos do livro, que são bem reflexivos. Antes, porém, acho digno relembrar (ou apresentar, caso tenha alguém que não conheça a obra) a sinopse do dito cujo.

O alquimista, de Paulo Coelho 
Disponível para compra na Amazon
Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo. De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles. Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.  Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos.
Já devem imaginar que dei uma bisbilhotada básica nos primeiros capítulos disponibilizados pela editora, certo? E me surpreendi com os dois primeiros parágrafos nos quais os meus olhinhos cansados captaram em primeiro lugar. Há muito alguém comentou sobre essa faceta do Coelho, todavia essa é realmente a primeira vez que leio algo do tipo sobre ele. Bem legal! Confiram abaixo.

"Durante onze anos de minha vida estudei Alquimia. A simples ideia de transformar metais em ouro ou de descobrir o Elixir da Longa Vida já era fascinante demais para passar despercebida a qualquer iniciante em Magia. Confesso que o Elixir da Longa Vida me seduzia mais: antes de entender e sentir a presença de Deus, a ideia de que tudo ia acabar um dia era desesperadora. De maneira que, ao saber da possibilidade de obter um líquido capaz de prolongar por muitos anos minha existência, resolvi dedicar-me de corpo e alma à sua fabricação. (...) Era uma época de grandes transformações sociais – o começo dos anos 70 – e não havia ainda publicações sérias a respeito de Alquimia. Comecei, como um dos personagens do livro, a gastar o pouco dinheiro que tinha na compra de livros importados e passava horas estudando sua simbologia complicada. Procurei duas ou três pessoas no Rio de Janeiro que se dedicavam seriamente à Grande Obra e elas se recusaram a me receber. Conheci também muitas outras que se diziam alquimistas, possuíam seus laboratórios e prometiam me ensinar os segredos da Arte em troca de verdadeiras fortunas. Hoje entendo que elas nada sabiam daquilo que pretendiam ensinar."

Para finalizar, se deliciem com o material preparado com carinho e capricho pela equipe para essa edição: os marcadores de citação super chiques, que estão disponíveis para download através desse endereço e desse aqui - ressaltando que a impressão pode ser feita em qualquer tipo de papel, sendo os recomendados do tipo couchê, cartão ou fotográfico, o guia de leitura (que traz tópicos para discussão da história após o término da leitura) e o book trailer, que pode ser conferido abaixo!


Gostaram da dica e dos materiais? Já leram esse livro do autor? 
Lembrando que o exemplar está em promoção na Submarino!

3 Comentários

  1. Oi, Jeni! Eu não gosto do Paulo Coelho, mas essa edição está linda! Já vi o kit que os parceiros estão recebendo e é bem legal também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Jura que não gosta? Senta aqui do meu lado, vamos conversar. Tenho vontade de ler algo dele logo só pra ver se vou gostar ou se poderei me juntar ao grupo que não curte as coisas dele. Sério.
      O kit é incrível mesmo! Em breve vou postar fotos por aqui.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Jeni, tudo bem? Saudades de você.
    Eu tô bem curiosa para ler esse livro e espero fazer a leitura o quanto antes.
    Tenho um amigo que gosta muito e sempre me indica Paulo Coelho.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.