Que saudade que estou do blog e de vocês! Fiquei e ainda estou sem computador e acesso à internet, esse é o motivo da minha ausência. Peço perdão pela falta de postagens, resenhas e tudo mais, é que com essa história do computador e as provas que estão vindo, estou ficando louca e super atarefada! Era para eu ter postado esse meme que foi indicado pelo meu conhecido Joe há um bom tempo, mas foi justamente um ou dois dias depois que ele me indicou que aconteceu do computador ficar louco. 

Mas o que importa é que consegui atualizar o blog e dizer o motivo do sumiço, certo? Vejamos como funciona esse meme:

Leia Mais, Seja Mais é uma Campanha do Ministério da Cultura, e o blog Way To Happiness criou o meme para ajudar a divulgá-la! Como funciona? Copie a campanha e responda as perguntas indicando dez blogs para respondê-la! Tudo muito simples! E se você gostou do Meme, sinta-se a vontade para respondê-lo, mesmo sem indicação!
 

1 - Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual (is) e por quê?
Essa é uma pergunta na qual gostaria de responder em uma outra hora, já que por enquanto li apenas alguns livros, mas baseando-me nos livros lidos, acho que teve um que me fez refletir bastante, que foi Os Miseráveis, adaptado pelo Walacyr Carrasco. Mudou minha vida porque foi com ele que comecei a me interessar por livros, buscando conhecer novos títulos, gêneros e autores. Ainda estou nessa fase e tenho que confessar que ela é um pouco complicada, pois fico meio perdida com alguns termos que vejo em resenhas por aí e tal, mas ao mesmo tempo também é uma etapa bem legal da minha vida, pois busco reter todas as coisas boas dos personagens que encontro nas obras que leio e isso é e tem sido ótimo para mim.

2 - Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro! 
Vou recomendar um texto e um livro. O livro seria o Estilhaça-me, porque além de ser um romance bem legal, tem um toque de realidade e pode ser comparado com o X-men, e acho que isso atrai não só as pessoas que gostam do desenho, como as demais pessoas que curtem esse estilo.

Texto: Ele, só ele - Clarissa Corrêa

Ele me mudou tanto. Não consigo entender exatamente onde as mudanças começaram. Mas foram muitas. E acho que foi devagar. Se fosse rápido eu teria sentido. E talvez tivesse pisado forte no freio. Ninguém gosta de mudança, já que toda mudança implica uma perda. Quando a gente muda acaba saindo da zona de conforto. E a zona de conforto é, como o próprio nome diz, confortável, segura, boa.

Ele me deixou mais forte. A gente nunca percebe a força que tem até acontecer algo. E quando esse algo acontece, plim, surge aquela força absurda. E a gente se surpreende com as reações, pensamentos, sensações.

Ele me levou algumas pessoas. Poxa, eu lamento dizer isso, mas ninguém é eterno. E sabe aquele seu amigo muito amigo? Ele vai te deixar chateado. E sabe aquela pessoa incrível que você contava? Ela vai te decepcionar. E sabe aquela colega que almoçava todas as quartas junto com você? Ela vai passar a almoçar com outra pessoa depois que uma de vocês mudar de emprego. A vida é assim: traz algumas pessoas e afasta outras.

Ele me mostrou o que é um sentimento. É que nem sempre a gente sabe. Às vezes é necessário um empurrãozinho. Um beliscão. Uma queda ou um peteleco na orelha. A coisa está ali, ao seu lado, e nem sempre os seus olhos estão bem abertos para enxergar.

Ele me ensinou que os dias nem sempre são ensolarados. E que a chuva tem a sua beleza. O cinza também. E que nada é eterno. E que ninguém ganha sempre. E que esse é o grande barato de tudo. Essa inconstância, essa incerteza, essa interrogação.

Ele me fez ver que a beleza vai além de um salto alto, uma sombra preta, uma chapinha e unhas bem feitas. E que dinheiro não compra caráter. E que educação não está em nenhuma prateleira do supermercado.

Ele me fez acreditar que tudo passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a gente vive numa gangorra. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador” é a coisa mais verdadeira que existe.

Ele me deixou enciumada. É que todo mundo sabe quem ele é. Todo mundo já sentiu os efeitos que ele traz. Todo mundo já provou o seu sabor. E já se jogou em seus braços.

Ele, o tempo.

3 - Indique 10 blogs.
#Entre Páginas de Livros

Vou ficar devendo um, mas espero que tenham gostado do meme, pois eu adorei! É o primeiro do blog e talvez um dos mais trabalhosos - já que sou detalhista e gosto das respostas formuladas bem do jeito no qual quero me expressar.

2 Comentários

  1. Eu amei esse meme,inteligente e interessante!!!
    Nunca li nada do Walacyr Carrasco,gostei do que falou do livro citado...

    sempre bom pegar dicas de livros.

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei o meme.
    Esse texto da segunda pergunta é mesmo muito profundo... Gostei dele.

    Eu ja li Estilhaça-me. Inclusive conheci a autora, que, na minha opinião, é muito mais legal que o livro rsrs

    Pode deixar que, em breve, estarei postando esse meme maravilhoso!

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.