2ponwpz_large

Quem diria, não é? Esse era pra ser apenas mais um ano chato, no qual as minhas manhãs de sono seriam interrompidas pela minha aula de dependência de matemática e as minhas tardes seriam gastas na escola - não sabendo eu que iria me dedicar e amadurecer nesse ramo, de um jeito que nunca pensei que pudesse. Esse ano foi diferente de todos os outros. Foi mais duro pra mim, porém, mais esclarecedor. Me trouxe mais amadurecimento, mais lágrimas, mais irritações e mais espinhas. Ele começou muito bem - em plena 3:00 eu estava na casa de uma amiga com um futuro namorado no telefone. Mal sabia eu que aqueles planos iriam por água abaixo um mês depois (e ainda por cima antes do meu aniversário! E a pessoa nem me deu parabéns). Mas quer saber de uma coisa? Hoje nem me importo muito com isso. Não estou na idade de namorar, por mais que os filmes românticos e fofos insistam em provar o contrário. Não faço a mínima ideia do por que de eu estar escrevendo isso, já que não vai ajudar ninguém, a não ser eu mesma. Acho que desabafar um pouco faz bem, uma vez que não consigo fazer isso com uma pessoa. Só conhecer gente idiota dá nisso.

Por algum motivo, pensei que esse ano fosse ser diferente. Talvez estivesse pensado que eu fosse sorrir mais, sair mais, fazer amigos e aquela coisa toda de adolescente, sabe? Clichê, né? Eu sei. Mas não está sendo nada do jeito que imaginava, muito pelo contrário; vivo com cara de bolacha velha, quase não estou saindo de casa e não tenho amigos - desculpa, virtuais. Uma boa surpresa pra mim foi essa questão do blog, pois eu realmente não me imaginava dona de um. Sempre me subestimei muito, ao ponto de dizer que tudo que penso\escrevo é ruim. Está certo de que ainda penso isso, mas tudo bem. Me sinto feliz por ter tido a ideia de criar o blog e por ter lindas autoras que confiam em mim para comentar sobre suas obras. E os leitores? Sei que são poucos se eu for comparar com outros, mas além de perceber que alguns realmente tem carinho com esse meu humilde canto, aprendi que a qualidade vale mais do que a quantidade. Ninguém tem ideia do quanto isso me deixa feliz. Saber que alguém lê o que eu escrevo e troca ideias a respeito disso, faz com que eu me sinta muito bem. Só tenho a agradecer por isso. 


Apesar dos problemas, até que o ano não está sendo o pior de todos os tempos. Comecei a ler no mês de junho\julho e isso me fez um bem danado. A parte triste disso, é que queria que fosse por incetivo da minha mãe, mas não foi. Se hoje eu leio, tenho que agradecer à minha professora de língua portuguesa. Sei que leio pouco, mas é que também não estou tão acostumada com isso, sem falar na minha vista, como comento de vez em quando por aqui e nas redes sociais. Ler assim não dá, né? Como bem disse antes, não sei o porque de estar escrevendo isso. Ninguém quer saber. Nunca. Mas quem disse que sou obrigada a pensar no que os outros irão achar, sempre? 

11 Comentários

  1. Jeni quero te dar um abraço super apertado depois de ler esse texto viu ><
    Sabe, poucas pessoas sabem disso, mas como seu texto me lembrou isso eu tenho que comentar. No final do ano de 2011 descobri que minha melhor amiga me traiu, traição feia mesmo, de até pegar dinheiro da minha carteira sem eu perceber, por essa razão eu fiquei muito mal mesmo sabe, quando descobri tudo e acabei quase entrando em depressão. Ai eu criei o blog e a falta de amigos que eu tinha aqui na minha cidade eu encontrei através dele e fui me apegando a todos, aos poucos pude conhecer alguns. Eu tinha que contar isso para que você entendesse porque seu texto me fez chorar, porque me fez lembrar de mim mesma.
    Jeni ta na hora de perder essa insegurança com relação ao que você escreve e se entregar aos seus textos. Quem não escreve bem não é capaz de arrancas lagrimas de alguém.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Rasgou o peito neste post, hein Jeni? Esse vinculo de intimidade que temos com os nossos leitores realmente é maravilhoso! Pelas suas palavras, percebe-se que 2012 foi um ano bastante produtivo e no qual você amadureceu bastante; meus parabéns por isso! Que venha 2013 e sempre encontremos posts e belas resenhas por aqui. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Jeni, é isso mesmo, garota. Temos que usar das coisas que nos acontecem para amadurecermos e melhorar a nós mesmos. Algumas vezes criamos muitas expectativas com o ano novo, mas na verdade a chave para a felicidade está na simplicidade com que procuramos viver nossas vidas e no conhecimento que adquirimos com a experiência. Pense 2012 foi um ano de provação para você e você está saindo dele com mais sabedoria. E que 2013 seja muito belhor, de todas as maneiras possíveis.

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  4. Jeni, que post lindo!!! E que fofo saber que vc teve incentivo da sua professora! Olha, não importa de que lado vem o incentivo..o importante é que alguém incentiva! Beijinhos super carinhosos para vc, linda!

    ResponderExcluir
  5. Valeu o desabafo, mostra o quanto você amadureceu =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jeni!!

    Como vc mesma já sabe (gosto de seus textos)
    eles me deixam um tanto triste...
    Afinal acabo me identificando com vc...
    eu me sinto assim como vc, a maioria das vezes me sinto
    incapaz de fazer as coisas, sei que na faculdade eu me
    sinto a pessoa mais "burra" sei que não devo
    pensar isso de mim, mas as vezes não dá para segurar
    e choro muito por isso.. Mas estou crescendo e vendo
    que sou realmente capaz de fazer algo de importante..
    Eu nunca me sentir capaz de manter um blog e criei o meu por
    acaso e encontrei nele uma razão a mais para viver. Como
    vc não tenho muitos amigos, não saio de casa a não ser para ir a faculdade
    e para a Igreja e o resto fico só em casa.

    Me sinto muito sozinha, mas sei que isso vai passar um dia desses,
    e encontrei no meio virtual algumas pessoas que apesar de nunca te-las visto já gosto muito..

    Bom acho que já falei demais..rsrsrsr

    Beijokas no coração Jeni!!


    Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jeni, seu texto ficou foda, gostei como gosto de todos os outros. Afinal, você escreve bem e tem boas ideias, mas você precisa ser mais confiante e menos pessimista, pois tu vai longe menina! kk. Ler é um refúgio para a vida, e falando nisso em 2012 houve um amadurecimento na sua. Bom saber que você aprendeu muitas coisas e que o ano foi legal.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Querida Jeni,seu post foi espetacular,graças a Deus você teve a ideia do blog, e você sabe que tem várias pessoas que confiam no seu trabalho, eu sou uma delas. Parabéns por tudo. E que em 2013 você seja mais feliz, mais alegre,mais tudo de bom. E acredite no poder que você tem.
    Julieta De Pijama

    ResponderExcluir
  9. Realmente seu texto ficou incrível e cara... me identifiquei muito com você. Em vários aspectos. Acho que até 2010, quando fui convidado pra participar do Over Shock, eu pensava (e talvez vivia) muito do que você revelou, principalmente em relação a subestimar tudo o que eu fazia. Mas parte disso mudou e apesar de ainda não gostar do que escrevo, saber que existem pessoas que gostam e que participam ativamente do nosso trabalho é totalmente motivador. Sem contar, claro, que a partir do momento que criei o blog, conheci amigos virtuais que acabam sendo mais importantes do que os próprios amigos que deveriam ser considerados carnais.
    Como a Julieta disse... acredite no poder que você tem e não pense que seus leitores não se preocupam contigo, porque se preocupam e estão do seu lado.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Acho muito válido botarmos pra fora aquilo que fica engasgado em forma de palavras... Há quase 3 anos atras tb entrei numa big depressão e criei um blog que servia como meu diario de gravidez, onde contava o que andava acontecendo na minha vida e tal... e não era muito bom não! hehehe
    Como tenho pouquissimos amigos, achei que expor sentimentos e falar do que gosto é uma forma de desestressar e descarregar um peso que não tem necessidade de carregarmos; Hoje o blog diário tá abandonado, mas o blog literario tá a toda e amo demais.

    Que 2013 venha com tudo pra todos nós

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. A gente aprende com todas as dificuldades. Ainda bem que criou o blog, cresceu como pessoa.

    Gostei do texto.

    Beijos,

    carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.