Título original: The Break-Up
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Romance e comédia
Ano de lançamento: 2006 
Tempo de duração: 1h e 45 minutos 
Distribuidora: Universal Pictures 
Brooke e Gary estão juntos há dois anos e moram no mesmo apartamento. A vida a dois já não tem a mesma paixão do início e os detalhes da rotina fazem com que eles terminem o relacionamento. Entretanto, há um problema: nenhum deles aceita deixar o apartamento que vive, o que faz com que continuem morando juntos. Inicialmente eles tentam viver pacificamente, mas logo descobrem que a melhor saída é tornar a vida do outro um inferno, de forma que um saia do apartamento o mais rapidamente possível.
Se tem algo que gostei nesse filme, foi o lado do casamento que em geral não vejo em roteiros por aí. Sei que a própria sinopse já mostra mais ou menos o clima desagradável de separação que há entre a Brooke e o Gary, um casal não tão apaixonado e feliz como vemos em romances.

Primeiramente, preciso dizer que é impossível o telespectador não se sentir desconfortável com as discussões constantes dos protagonistas, por motivos compreensíveis, porém um pouco banais para um casal que se gosta. Sim, apesar das diferenças de pontos de vista, Brooke e Gary gostam um do outro. Mas percebi que isso não é o bastante para manter um casamento.

Só li do que se tratava esse filme depois de assisti-lo por completo. Estranho? Muito. Acho que só assisti a esta comédia, que de comédia não tem nada, por causa do meu irmão, que queria ver e porque estava inquieta, então pensei que ao menos iria me distrair. E consegui alcançar o meu objetivo, mas conquistei uma agonia enorme por ter perdido algum tempo com um filme que não conseguiu me transmitir sensação alguma.

Acompanhar as brigas e implicâncias dos dois não me deixou muito bem. Fiquei um pouco estranha, pois sou do tipo de pessoa que gosta de casais felizes, que se entendem e daquele final clichê que deixa um gostinho bom no coração da gente. Que nos faz suspirar mesmo. Mas esse filme não tem nada disso.

Por outro lado, o toque de realismo que Separados Pelo Casamento tem é inegável. Gostei e não gostei de ver essa outra faceta do matrimônio. Quero dizer, quando você se acostuma com finais previsíveis e casais que demonstram de todas as formas o amor que sentem um pelo outro, acaba sendo estranho assistir a algo assim.

No fim das contas, não consegui curtir a história em si e odiei desfecho, apesar de ter consciência de que o desenrolar da trama deixava claro que iria ser do jeito que foi. Todavia, gostei da atuação da Jennifer Aniston. E, bom, recomendo o filme para quem quer conhecer uma história diferente e definitivamente não clichê.

14 Comentários

  1. Jen é diva! :D #amo desde sempre!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Pode parecer muito idiota, mas quando li o seu comentário, não pude deixar de dizer: "Mas gente, essa menina é leitora do blog para me chamar de diva? Que fofinho!" aí só depois fui me tocar que estava se referindo à Jen Aniston. Acontece, né? Hauhauhahuahu.
      Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi flor,
    Assistir ao filme já tem um tempinho, confesso que estava esperando mais rs.
    Mas realmente o filme nos mostrar algo tão real, que ficava pensando como conseguiram, sem deixa aquela sensação de ser um filme a todo momento.
    Enfim é um filme bom, sem mais.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Entendo você, rs. Verdade!
      Eu o achei mais ou menos, como dito na resenha.
      Mas que bom que alguém o curtiu!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Já vi esse filme! Adoro a atriz.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Ele tem passado bastante, se não me engano, na FOX.
      Eu também gosto da Jen!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi, Jeni!
    Não faz meu tipo de filme, realmente... Acho que é um pouco sem sal demais pro meu gosto, mesmo você achando que não é clichê.
    E sua resenha também me deu a certeza de que não precisarei perder meu tempo rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya! Bom, também não é muito o meu. Como dito na resenha, só queria me distrair um pouco e aproveitei para assisti-lo com o meu irmão.
      Sinceridade nunca é demais! rs.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Às vezes ver algo que não é clichê mexe com a gente mesmo, nos faz sair da nossa zona de conforto, mas tem seu lado bom, nem só de finais felizes é feita a vida afinal. Já tinha ouvido falar desse filme também. Porém nunca assisti, quem sabe no próximo final de semana, não parece ser má idéia.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia! Adorei o seu comentário e concordo com você. Se eu parar para pensar por outro lado, até que o filme me trouxe essa reflexão. Talvez eu que tenha ignorado-a.
      Espero que assista e que curta mais que eu!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Que pena Jeni que o filme não foi o que você esperava, eu gosto de alguns trabalhos desta atriz, agora o cara que faz o para com ela não me lembro de ter visto nada dele.
    Por agora não pretendo ver.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida! Uma pena mesmo, mas fazer o quê? Acontece.
    Eu também curto muito alguns trabalhos da Jen. Principalmente a personagem dela, Rachel, em Friends!
    Eu até então também não havia visto.
    E não faz mal, hehe.
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ver esse filme mas sempre esqueço! Gosto muito desse estilo de filme, é simples e legal, bom pra relaxar! Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Espero que não esqueça mais, hehe.
      E estou na torcida para que, quando o assistir, curta mais que eu!
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.