Comentei com vocês na última postagem de atualização dessa coluna que estaria atualizando-a mais vezes. Bom, hoje tem mais uma listinha de livros desejados novinha em folha! E o mais bacana de tudo: essa é inteiramente nacional, com títulos publicados recentemente e um pouquinho antigos! Uhules! Vamos conferir? Fica a dica também para quem quer presentear alguém (como eu, cof cof) porque as opções são ótimas e estão sendo recomendadas pra caramba por um monte de gente.

Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a nascida do mar, a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado. Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio de igrejas cristãs. Amores, paixões, guerras e morte. O mundo viking visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega além de uma mágica ligação com o oceano e com um golfinho, questionamentos selvagens acerca do mundo que a rodeia. Os mares escondem histórias misteriosas. E é uma, dentre tantas, que será contada agora. 

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?  


Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível. Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois da festa, a história de Bia nunca mais será a mesma. Em Meus 15 anos, Luiza Trigo constrói uma trama repleta de humor, ação e romance, com direito a intrigas e amizades cinematográficas.



A obra de Shakespeare é eterna. Há praticamente 400 anos vem atravessando o tempo, encantando, ensinando, alegrando e emocionando plateias e leitores ao redor do mundo. Mas foi escrita em outra época, quando os valores, a vida cotidiana, as relações e a linguagem eram completamente diferentes da realidade do mundo moderno. Devido a isso, fora dos círculos acadêmicos, dificilmente os textos originais são lidos. No entanto, a carga emocional que cada história traz é tão forte e tão atual que pode ser encontrada e reconhecida em praticamente qualquer lugar. O que acontece nas peças pode acontecer a qualquer momento, na vida real, com outros nomes e diferentes lugares, pois a natureza humana ainda é a mesma, repleta de ambiguidades, grandezas, alegrias, tristezas, heroísmo e perdição. Com o objetivo de aproximar sua obra do leitor comum e do público jovem, as autoras apresentam neste livro suas versões de três peças de Shakespeare, uma comédia e duas tragédias: Otelo, Sonho de Uma Noite de Verão e Romeu e Julieta.

Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante. 
O que vocês acharam da minha listinha brasileira da semana? Gostaram? Querem ler algum? Para o momento, acredito que a obra mais nova da Carolina e o lançamento da Luiza Trigo cairiam muito bem, porque as histórias parecem bem leves e ando precisando de leituras assim, mais descontraídas. No mais, espero que tenham gostado das minhas escolhas e que comentem.

12 Comentários

  1. Adorei essa lista. Quero ler o primeiro e do Shakespeare porque é uma necessidade incontrolável rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desbravadores! Poxa, que bom saber! O novo livro da Mirella parece realmente incrível e o das meninas sobre Shakespeare é bem curioso.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Jeni. Também tô precisando fazer minha wishlist porque com tanto livro bom sendo lançado, impossível não acrescentarmos sempre novos livros.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Pois faça, menina. É bom, porque nos orienta na hora das comprinhas e faz com que não caiamos na impulsão.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Tbm quero muito Garotapop.com! A autora é super simpática, aliás, mas essa sinopse tbm me deixa curiosa ;)
    Quero conferir Shakespeare e elas (gosto muito das tragédias de Shakespeare) e tbm o livro da Christine M.
    Nacionais muito amor da sua lista ♥
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! A Estrella parece ser realmente um amorzinho de pessoa; Shakespeare e Elas parece ser aquele tipo de livro instigante e o romance da Christine pelo visto é bem maneiro.
      Um beijo e obrigada, sua linda!

      Excluir
  4. Quero muito ler os "Meus 15 anos"! Nostalgiar (?) é sempre bom de vez em quando hahaha

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline! Meus 15 anos parece tão cute, né? Gostei muito. E concordo com você mil vezes, sendo que no meu caso a idade nem está tão distante assim. Dezesseis, né?
      Um beijo!

      Excluir
  5. Olá!

    Só livros bons desejados! Fiquei curiosa por esse do Shakespeare, adoro o autor, mas também releituras de suas peças!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Puxa, é verdade mesmo e eu também fiquei mega curiosa, mas por nunca ter lido nada dele.
      Um beijo!

      Excluir
  6. Quero muito ler Enquanto a Chuva caia. Normalmente não é o tipo de leitura que eu gosto, mas já li tantas coisas positivas sobre esse livro, que o desejo.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Também quero, principalmente porque já ouvi falar muito bem da autora e dos seus livros publicados.
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.