Ah, meus bonitinhos! Como vocês estão? Sentiram tanta saudade de mim, quanto eu de cada um de vocês? Quem acompanha o blog percebeu que desde o dia dezenove do mês passado, desapareci. Comentei algumas vezes nas redes sociais que estava muito difícil administrar o meu tempo com esse espacinho, embora tenha um carinho enorme por ele. Foram tantos sorrisos que me proporcionou, tantas histórias lindas que pude conhecer, tantas lágrimas de alegria e apreensão, tantas amizades bacanas que se tornaram muito mais que apenas virtuais e que vou levar comigo para sempre! 

Pode soar pouca coisa, mas só eu sei como é tenso ter que dar conta de um estágio de forma a absorver tudo que conseguir, dar o meu melhor e resgatar esforços de onde nem sabia existir, do último ano do ensino médio e técnico integrado, daquele friozinho terrível na barriga a respeito do futuro profissional ainda tão incerto e próximo, de uma confusão sem tamanho que compreende o coração nesse momento, com tantos caminhos para seguir e nenhuma certeza em mente. É, minha gente, ultimamente não tem sido nada fácil. Bem que eu tentei permanecer presente por aqui, mas não deu porque outro fator pesado entrou na balança: falta de tesão blogástico. 

Tudo bem, sei que essa expressão é um tanto profunda e engraçada para a situação, além de um pouquinho tosca. Porém, não achei nada melhor para representar esses tempos sombrios que deixaram a minha cabeça maluca enquanto estive fora. Machuca dizer que passei a refletir sobre a importância real que o blog tem na minha vida. Sabem, eu amo isso aqui. Me descobri nesse emaranhado de letras, histórias e publicidade. Só que, nos últimos meses, alguns questionamentos me invadiram e conseguiram tirar a minha paz: qual é o motivo real disso tudo? Vale o meu esforço, as minhas noites sem dormir direito? Vale a minha tentativa insana de compartilhar os meus gostos, minhas ideias e fazer malabarismos para que alcancem pessoas que sequer sabem que existo? 

Em um resumão geral, o problema principal disso tudo é que estava invertendo prioridades. Me colocando em segundo plano para arrumar as postagens dos parceiros, responder aos e-mails, atualizar as redes sociais. Não me entendam de maneira equivocada, aliás. Eu gosto de tudo isso, de ter esse contato maior com quem se interessa pelo conteúdo que espalho, porém não posso negar que a inversão de papéis me deixou desgastada. Sem mencionar que, sendo muito sincera, não estava publicando nem metade das postagens que tinha em rascunho para dar lugar às de divulgação. Acabei explodindo de mesmice, sem querer ofender nem nada. A boa notícia é que estou pensando em maneiras de mesclar tudo isso e oferecer tudo que puder a vocês. No bom sentido, claro.

Demorei para perceber, mas querem saber de uma coisa? Vale, vale a pena sim continuar aqui, firme e forte, sem oscilações. Afinal, são três anos de opiniões, surtos com notícias de lançamentos, conversas fiadas em inícios de postagens que nada tinham relação com isso e listinhas de desejados que não param de crescer. Não faço ideia do significado que o Doce Sabor dos Livros tem na vida de vocês, mas não tenho dúvida de que não sei mais me separar disso aqui e de todos aqueles que por aqui passam. Com o tempo, esse endereço se tornou uma parte de mim. Uma das melhores partes.

Obrigada. Muito obrigada mesmo. No dia nove de setembro o blog completou três anos e eu só tenho a agradecer, por mais clichê e diabético que isso soe. Aos autores parceiros que estão sempre brilhando nas minhas redes sociais; aos blogueiros amigos, que sempre me surpreendem e me escutam, mesmo sem ouvir a minha voz; às editoras parceiras, que confiam em mim, apesar de tudo e que fazem os meus dias mais felizes; e a todos, inclusive a você que está lendo isso agora, que disponibilizou uns minutinhos do seu domingo para prestigiar o meu retorno. Ainda não sei como ou quando, mas me aguardem com novidades. Ideias não faltam. Sorteios também não faltarão!

14 Comentários

  1. Oi, Jeni! Tudo bem? Ahhh eu estava com muitas saudades de você! Olhe, com certeza vale a pena continuar por aqui sim, hein? O seu cantinho é incrível e eu iria ficar muito triste se você o abandonasse. Ah, meus parabéns pelo aniversário do blog! Que venham muitos e muitos mais anos e POR FAVOR, NÃO NOS ABANDONE! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo mais ou menos por conta do sono. E contigo?
      Ah, meu deus do céu! Que bonitinho! Me dá um abraço, vai! Estava com saudade também!
      Nem sei o que dizer. Só tenho a agradecer mesmo pelo carinho e pela amizade!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oii Jeni!
    Eu sabia que você iria tirar essa de letra.
    Agora está de volta para NOSSAA ALEGRIA!
    Saiba esse endereço se tornou parte de mim também. Eu sempre to aqui de visita, as vezes você não tá em casa, mas eu sou cara de pau mesmo e entro sem bater. rs

    Ah! Parabéns pelos três anos do blog, e para você também por ter voltado! Beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG. Você por aqui? Que coisa linda de se ver!
      Nem sei o que dizer, sério. Apenas que você é muito gentil e que eu fico muito feliz mesmo por saber que está sempre por aqui (ainda que seja maligno e nunca deixe o seu parecer e eu tenho que comentar isso mesmo porque sou dessas, você sabe u_u).
      Muito obrigada! É ótimo estar de volta!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi Jenni!

    Eu sei exatamente o que você quer dizer. Assim, eu já pensei em desistir do blog muitas vezes, principalmente no semestre passado... A faculdade não estava me deixando ler nem um livro por mês, basicamente. O mais triste é que quado eu tinha um tempo para o blog e para as leituras, eu preferia dormir de tão cansada que estava. Mas pensei e pensei e resolvi não desistir também. E espero que você também não desista nunca (principalmente quando estrar na faculdade), é muito bom mesmo compartilhar as coisas que a gente gosta.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Clara! Nem me fala, guria. Não leio nada desde o início de agosto. O que deixa a minha alma um pouco mais tranquila é que tenho 3 resenhas no rascunho e uma postagem de primeiras impressões para equilibrar o barco.
      Sei exatamente o que é isso! Ando assim. Quando tenho umas horinhas de folga, estou exausta demais e meus olhos se fecham sem permissão.
      Um beijo e muito obrigada por esse depoimento!

      Excluir
  4. Oii tudo bom?

    Conheci seu blog agora, mas achei lindo o seu espacinho, que bom que está de volta, espero que retorne com as baterias carregada e cheia de vontade. Recentemente comecei um blog, mas já colaborava com outro desde 2013 então eu sei bem oq ue é essa coisa de deixar de se priorizar para priorizar outras divulgações, é dificil e a gente passa muito tempo tentando encontrar um meio termo. Espero que vc tenha encontrado o seu! Eu estou tentando descobrir o meu mas espero encontrar...rsrs

    Beijokas e bom retorno

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Tudo mais ou menos por conta do sono. E contigo?
      Ah, que fofa, gente! Fico tão feliz em saber que gostou! Estou recarregando-as ainda, mas até que estão quase completamente energizadas. Vamos indo devagar, sabe? Uma hora a gente chega lá.
      Um beijo!

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Eu também me faço essa pergunta, às vezes. Mas no final de tudo a gente faz isso aqui porque ama e o amor sempre vale a pena. Só ése organizar um poucomais, dar uma pausa mesmo quando necessário e então a força pra continuar vem.
    Gostei do seu cantinho, estou seguindo. E parabéns pelos três anos do blog.
    Sucesso.
    Bjux.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Tudo ótimo e contigo?
      Super concordo contigo nesses pontos!
      Muito obrigada, menino!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi Jeni, que bom que tá de volta! Te entendo perfeitamente! Muitas vezes tb precisei me ausentar de coisas q gostava de fazer, como o blog por exemplo. Faz parte a gente dar uma parada pra organizar e fluir melhor. Se não vira bagunça mesmo e a gente fica exausta mesmo que estejamos fazendo algo do nosso coração.
    Aguardo as novidades hein?!
    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jeni.
    Parabéns pelo aniversário do blog. Eu te entendo e sei como as vezes é difícil mesmo. Quando começamos, queremos tanto novas parcerias, mas depois que conseguimos, vemos que as parcerias tem seu lado bom, mas tem alguns parceiros que sugam e por vezes não dão nada em troca. Mas quando lembramos o motivo de termos criado um blog, vale a pena sim hehe. Bem vinda de volta.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Jeni, sua linda! Entendo como sua rotina é puxada e também me identifico com ela, afinal tempo está se tornando um artigo de luxo pra mim. Fico muito feliz em saber que mesmo com toda a correria do dia-a-dia você continuará com o blog, por sinal, tão maravilhoso e acolhedor! Tenha uma semana abençoada! Beijinhos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeni, sua linda! Fiquei com saudades...
    Olha moça eu te entendo e muito. Também não é fácil pra mim manter o Doces Letras em dia. Afinal trabalho fora de segunda a sexta, tenho marido e filhos que requerem minha atenção. Casa para cuidar e a coisa fica complicada mesmo. Já tive vontade de desistir do blog várias e várias vezes, mas o meu amor por ele e pela literatura sempre acaba falando mais alto.
    Fico muito feliz que tenha decidido ficar, pois gosto demais do seu cantinho e da maneira como faz suas postagens.
    Que esta fase conturbada passe logo, que tenha boa sorte nas escolhas que fizer e que sua semana seja especial.
    Bjus flor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.